“Belmonte”: 07 a 13 de outubro

Episódio 14

Rosário é surpreendida pelo ataque de Nunes. Mas a jovem consegue defender-se e sair para a rua, a salvo. Rosário deixa a sua mala no apartamento. Em casa, Anabela e Miguel continuam preocupados a tentar ligar para os amigos de Rosário. Rosário corre cheia de medo pelas ruas lisboetas.

Depois de analisar os relatórios, Gustavo sugere que Sofia controle os ordenados e o excesso de funcionários na empresa de vinhos Belmonte. No entanto, Gustavo comenta ser a empresa mais bem gerida. Gustavo tenta seduzir Sofia no seu quarto mas esta afasta-o, repudiando-o. Ao mesmo tempo, na receção da estalagem, Henrique assiste a tudo o que se passa no quarto de Gustavo através da câmara escondida atrás do espelho.

Em casa, Pedro recebe uma chamada alarmada de Rosário a pedir auxilio. Pedro sai a correr de casa. Quando Pedro chega perto de Rosário, esta está lavada em lágrimas. Pedro acalma-a e ouve o que aconteceu. Rosário pede para que Pedro não conte aos pais. Pedro promete guardar segredo. Rosário fica preocupada que Luísa comente com alguém que a viu no autocarro para Lisboa mas Pedro promete tratar do assunto, acalmando-a.

À saída da Universidade de Lisboa, depois de descobrir que deixou passar os prazos de inscrição, Luísa chora. Surge Rui, que a consola. Luísa sente uma grande empatia com Rui e os dois decidem tomar café. Decidem trocar o número de telemóveis. Rui acompanha Luísa ao autocarro e na despedida, Rui beija-a perto dos lábios. Na viagem de regresso, Luísa ouve a conversa entre duas raparigas que cometam terem-se envolvido com Lucas na discoteca. Luísa fica furiosa.

Entretanto, Rosário chega a casa e inventa a desculpa de que foi a uma matiné em Évora e que foi assaltada por isso não tinha a telemóvel com ela. Diz que também apanhou boleia de um desconhecido. Anabela e Miguel ficam exaltados com a irresponsabilidade de Rosário mas esta faz-se de vítima.

Carol e Marta começam a ficar impacientes sem clientes e com medo de terem que fechar o restaurante. O Padre Artur tenta descansar as duas amigas e quando tenta falar com Carol sobre o filho, esta esquiva-se. O Padre denota o desconforto de Carol. Entretanto, Marta e Carol revelam ter ficado muito impressionadas com o «Anjo Negro», deixando o Padre Artur a rir-se com os suspiros das duas amigas que quase parecem apaixonadas pelo herói anónimo.

Pedro aborda Paula descansando-a que nenhum dos irmãos Belmonte lhe quer mal. Pedro tenta dizer a Paula que será bem recebida na família, caso inclusive, queira ficar com João. Paula fica chocada com a liberdade de Pedro, revelando o seu apoio, num possível envolvimento entre ela e João. Indignada, Paula sai e Pedro sente-se vitorioso.

Pedro pede a Luísa que guarde segredo sobre ter visto Rosário no autocarro para Lisboa. Luísa promete não contar nada mas fica curiosa com o secretismo.

No quarto, Carlos repara num livro sobre gravidez na mesa-de-cabeceira de Inês. Fica com receio de que Inês esteja demasiado ansiosa por engravidar mas dá-lhe apoio. Inês sente-se amada por Carlos, que a enche de mimos e presentes.

Paula e João estão apreensivos com a espera pelo resultado do teste de ADN.

João decide ir andar de avioneta para espairecer. Paula, que anda a cavalgar, repara no avião de João a fazer loopings no ar. Em casa, Julieta e Inês ouvem o baralho forte de uma avioneta a voar muito perto e ficam alarmadas. Paula e Julieta, que se encontram em pontas opostas da herdade, ficam preocupadas a olhar para o céu.

Alguns momentos depois, João perde o controlo do avião e começa a descer a pique até ao chão. Paula cavalga na direção do avião mas perde-o de vista por detrás de uma colina. Julieta, surge a cavalo, na direção do avião.

Personagem Rui – ator Diogo Valsassina

Pages: 1 2 3 4 5