“Belmonte”: 14 a 20 de outubro

Episódio 20

João e Paula olham para o papel. João percebe que o teste corrobora que ele e Paula não são irmãos. Os dois ficam sorridentes e visivelmente felizes. Paula e João ficam emocionados. João confessa que está preocupado com a angústia de Lucas, agora que descobriu que pode ser irmão de Paula e realmente filho biológico de Emílio. Paula oferece-se para fazer novamente o teste, agora com Lucas. João fica-lhe muito agradecido.

Lucas confessa a Hugo achar Íris engraçada e bonita. Hugo não percebe o interesse de Lucas mas este conta-lhe que já conhecia Íris antes de fazerem a reportagem sobre a manifestação contra as touradas. Durante a conversa são interrompidos por uma chamada de Raquel. Hugo afasta-se para atender o telefonema e fica a saber, por intermédio de Raquel, que descobriu algumas falhas orçamentais nas empresas geridas por Carlos. Hugo fica intrigado e pede para que Raquel continue a investigar.

Na rua, Marta vê José a salvar uma idosa de ser atropelada. Fica atenta, pensando que poderá ser o “Anjo Negro”. José afasta a idosa e esta agradece-lhe. Marta decide segui-lo até ao café de Beatriz. Marta entra e pede um café com o intuito de meter conversa com José. Marta faz várias perguntas a José e elogia-o por ter salvado a idosa. José responde a todas as curiosidades de Marta apesar de estranhar algumas questões. Beatriz assiste à conversa irritada e enciumada. Marta fica desconfiada que José seja o “Anjo Negro”.

Mais tarde, depois de Marta já ter saído, António entra no café, surpreendendo a mãe com a sua visita. Irritada, Beatriz obriga o filho a ir para casa de Filomena fazer os trabalhos com Leonor. António fica sem saber o que fazer e aceita o plano da mãe. Beatriz consegue assim que Filomena e António se ausentem, para ficar a sós com José. António sente-se negligenciado pela mãe e fica desconfiado da presença de José. Mais tarde, quando Beatriz pensa ter o caminho livre, fecha o café para se recolher no momento de luxuria com José. Sem que Beatriz se aperceba, António está escondido e vê José agarrá-la e acariciá-la de forma libidinosa. O pequeno António fica em choque.

Preocupado com a questão que Leonor lhe fez no acampamento, Ivo questiona a mãe se o vai colocar num colégio interno em Lisboa. Ana fica estupefacta com a pergunta do filho e hesita na resposta. Mas anui, dizendo que pensa realmente pô-lo numa escola em Lisboa. Ivo fica irritado e grita com a mãe dizendo que não quer sair da escola onde está, nem abandonar o amigos. Ana exalta-se e diz que Ivo vai fazer o que ela mandar. O alarido chama atenção de Henrique, que intercede, defendendo o filho e deixando Ana furiosa.

No seu novo gabinete na adega, Gustavo conta a Sofia as suas novas descobertas sobre a mãe de Lucas. Schreider despediu-se da companhia aérea há 20 anos e era natural de Minas Gerais mas viveu em São Paulo durante o tempo que trabalhou como hospedeira. Sofia fica satisfeita com os avanços nas investigações de Gustavo.

No apartamento de Carlos em Lisboa, Julieta repara num soutien caído no chão enquanto guarda algumas das compras que fez durante a tarde com Inês. Antes que Inês entre na sala e a veja com o soutien, Julieta esconde-o num dos sacos de compras.

Sentindo-se confuso com o que viu, António deambula sozinho pela rua desnorteado e triste.

Em casa, João conta a Lucas que o teste de ADN com Paula deu negativo e que esta se mostrou disponível para o repetir, dando assim hipótese a Lucas saber se têm o mesmo pai. Lucas fica atento mas não dá uma resposta a João sobre o que pretende fazer.

Quando Joaquim chega a casa depara-se com Beatriz a ver televisão com ar entediado. Joaquim percebe que António não está em casa. Beatriz diz que o mandou para casa de Leonor fazer os trabalhos e Joaquim ruma em direção ao moinho para ir buscar o filho. Quando Joaquim chega ao moinho é informado por Rafael e Filomena que António nunca esteve lá em casa e que também não sabem dele. Filomena, Rafael e Leonor decidem ajudá-lo a procurar António.

O grupo decide procurar na estalagem, na esperança de estar com Ivo mas quando lá chegam, António não se encontra. No entanto, Hugo oferece-se para divulgar uma fotografia e uma notícia do desaparecimento no seu jornal. Joaquim fica-lhe grato e ruma novamente a casa para avisar a mulher e chamar a GNR. Quando chega, Beatriz continua a ver televisão descontraidamente deixando Joaquim furioso. Os dois discutem e Joaquim grita com Beatriz, dizendo que esta não se preocupa com o filho. Quando a GNR chega, Beatriz tenta fazer papel de mãe preocupada.

Na Igreja, o Padre Artur vê a notícia do desaparecimento de António mas enquanto está distraído a olhar para o ecrã do computador é interrompido por um barulho. Fica alarmado e pega num castiçal para se defender.

Pages: 1 2 3 4 5