“Belmonte”: resumo de 03 a 09 de fevereiro

Episódio 100

Susana está espantada por o padre Artur estar disposto a arriscar-se tanto pelo que tem para lhe contar. Por forma a ajudar o padre a não quebrar o sigilo de confissão, a sargento vai relatando uma hipotética história com a qual o prior vai anuindo. Trata-se de um rapaz (Hugo) que foi agredido e cujo agressor (Alistair) lhe confessou ser o autor de vários crimes que se têm passado por aquelas terras. Ficam assim comprometidos um com o outro e planeiam investigar o que se passou realmente, recolhendo, em simultâneo, várias provas.

Na herdade dos Belmonte o dia amanhece com Inês preocupada com o que se passou na empresa. Carlos tranquiliza-a e assegura-lhe que irá tratar de tudo com as finanças, todavia, Inês não consegue aceitar o facto de o sogro ter feito tal esquema. Carlos recorda-lhe que o pai tinha muitos segredos e mistérios.

Já na mesa do pequeno almoço, os irmão Belmonte decidem não deitar a toalha ao chão e lutar pelo seu património. Carlos é o mais optimista e decide reunir-se com todos os irmãos e com Mário para decidirem o que fazer ao certo. Entretanto, aparece José que ainda não sabia de nada, é nesse momento informado pelos irmãos ficando muito perturbado.

Joaquim conversa com António e com a mulher sobre as consolas de videojogos. António está decidido a ter uma e embora tenha o apoio da mãe, o pai não parece nada convencido.

Paula e Sofia conversam sobre o desfalque de que a empresa foi alvo. Paula não consegue aceitar que o pai tenha feito tal coisa e Sofia confessa-lhe que está convencida que foi Carlos quem fez esta trafulhice toda, acabando por matar Emílio por este se ter apercebido de tudo. Paula fica dividida e emocionalmente de rastos, pois pondera a hipótese de o pai não ser quem ela sempre pensou conhecer.

Miguel chega a casa e depara-se, surpreendido com a ausência de Anabela. As filhas ficam sem saber o que lhe responder, acabando por questionar o pai sobre o desaparecimento de Anabela. Ele tenta esquivar-se à verdade afirmando que são assuntos normais de casais. Mais tarde o advogado é visitado por Gustavo que o põe a par de tudo e Miguel confessa que a mulher fugiu com medo de ser morta por Alistair.

Enquanto Sónia espera por José na sala da herdade Belmonte, prende-se à conversa com João que a surpreende com o seu conhecimento sobre Hamlet. Sónia fica subitamente interessada em João.

Rafael está surpreendido com o sucesso que as aulas de Flip estão a ter. Ao chegar da cidade partilha esse sentimento com Filomena e com o próprio Flip tentando convencê-lo a dar aulas privadas. O hippie não concorda e lamenta que Rafael se tenha deixado levar nessa conversa capitalista.

Nos escritórios da adega, os Belmonte reúnem-se com o contabilista Mário que lhes diz que têm mesmo de pagar as fugas ao fisco e as dívidas. Acrescenta ainda que, paralelamente ao processo fiscal, decorrerá um processo criminal com vista a apurar se Emílio é ou não culpado e se os restantes associados seriam convenientes com a situação. Acabam por decidir ponderar a hipótese de vender o parque para conseguir a liquidez necessária.

Rosário procura conforto junto de Hugo perante todas as dificuldades familiares que atravessa. O rapaz abraça-a e conforta-a. Rosário aproveita para dizer a Hugo que Luísa tem sorte de o ter ao lado dela e que ele acabará por deixar Joana, e cair nos braços de Luísa.

Beatriz vai buscar o filho mais cedo à escola para lhe oferecer uma consola. O pai apercebe-se disso e fica furioso. António e a mãe vão para casa sem dar importância a Joaquim.

O Inspetor Oliveira e a sargento Susana vão visitar Miguel e tentam, sem sucesso, que este lhes diga o porquê da viagem repentina de Alistair. No momento em que o questionam sobre a esposa, Anabela entra pela casa a dentro para surpresa de todos.

Pages: 1 2 3 4 5 6