“Belmonte”: resumo de 20 a 26 de Janeiro

Episódio 88

 

O grupo dos pequenos manifestantes que se aglomera em frente à estalagem deixa Ana fora de si. Ivo nem quer acreditar e fica feliz com toda aquela surpresa. Mais ainda quando vê o pai ao lado das crianças, empunhando também um cartaz de apoio ao filho.

Julieta vai tomar o pequeno-almoço ao café e encontra José. Tenta meter conversa com ele mas José não dá hipótese à ex-namorada do irmão e acusa-a não só da morte do cavalo como também da quantidade de animais que matou na coutada nos dias seguintes ao casamento. Julieta fica perturbada.

A manifestação deixou Ana de tal forma comovida que decide não levar o filho para Lisboa e ceder à permanência de Ivo na escola em Estremoz. Todos ficam felizes, principalmente Ivo.

Depois de todos dispersarem António pergunta a Leonor se ela gosta mesmo de Ivo. Leonor confirma e sorri para o amigo, dizendo-lhe que também vai encontrar alguém especial. António sorri.

Depois de Julieta sair e quando o café fica vazio, José tenta forçar Beatriz a terem algo. Beatriz reage e tenta travar José dizendo-lhe que se quer alguma coisa tem de assumir o relacionamento perante todos. José recusa-se mas quer estar com Beatriz. Nesse momento entra Artur que salva a mulher do momento constrangedor.

Sofia ao ver João e Paula na cozinha diz que já não vai a Lisboa para poder passar mais tempo com a filha. Paula acaba por ser um pouco inconveniente com a mãe ao mostrar-lhe que estava a pensar passar o fim-de-semana com o namorado a sós. Sofia fica magoada e quando Paula tenta consolar a mãe, esta acaba por desbobinar tudo do passado de ambas, de como esteve sempre ao lado da filha e abdicou da sua vida toda, da sua profissão como professora, da sua vida em Lisboa e decidiu ir viver para o Rio. De ter abdicado do Rio quando Paula foi violada e de como tentou que esta ultrapassasse todos os traumas e de como agora se sente em baixo pela filha nem sequer se mostrar agradecida para consigo. Paula fica muito magoada com a mãe por ter remexido tanto no passado. Sofia acaba por dizer que vai deixá-los a sós no fim-de-semana, indo para o Algarve ou para o Porto.

Alistair diz que os seus superiores adoraram a ideia que Miguel teve para se vingar de Sofia e já estão a tratar de tudo. Miguel fica feliz mas, ao mesmo tempo, apreensivo pois contava ser ele a tratar de toda a organização.

Henrique está feliz por Ana e Ivo já não irem para Lisboa. Ana está mais serena e admite que o melhor para o filho é ficar até ao final do ano no Alentejo, no entanto, conta levá-lo para a capital. Henrique percebe que a mulher está mais calma e serena e, com isso, percebe também que o divórcio entre ambos é inevitável.

Rosário começa o seu estágio no Aquém-Tejo. Quem também está prestes a chegar é Luísa para as gravações em vídeo. Lucas percebe que Rosário quer aprender fotografia com ele (ou ficar perto dele) e utiliza essa situação para fazer ciúmes a Luísa. Todos percebem, menos Rosário.

Na família Belmonte, acabam todos por ir passar o fim-de-semana a Lisboa menos Lucas, João e Paula. Sofia vai para fora mas não com os restantes.

João e Paula vão até uma casa de campo no interior do Alentejo para falar com D. Alice, a senhora que poderá saber algo sobre os pais biológicos de João. Alice lembra-se bem de João e convida-os a entrar.

Alistair insiste com Miguel sobre a necessidade de arranjar um espaço para abrigar as mulheres e, mais do que isso, algo que possa funcionar como um bordel. Miguel fica reticente e enojado, já Gustavo acha a ideia ótima.

A conversa com D. Alice parece não ter corrido da forma como João gostava. João sai pensativo e cabisbaixo.

Hugo decide contar a verdade a Joana, mas acaba por contar um misto de verdade/mentira em que Joana acredita.

Pages: 1 2 3 4 5