Rui Menezes (João Bonneville)
É o amor em pessoa e o seu objetivo é praticar o bem, ser útil e ajudar. Irmão de Mónica Menezes, pertence a uma família da classe média de Coimbra. Pensou em ser sacerdote mas escolheu a medicina, debate-se agora com o drama de escolher a especialidade.
Carol(Ina) Mendes (Anna Eremin)
É filha de pais milionários. Não é uma grande beleza mas como tem muito dinheiro está sempre muito produzida. Carolina estuda Gestão mas não é muito dedicada. É uma adolescente excessiva, vive em conflito aberto com o pai, a quem critica o estilo de vida, e tem uma grande paixão, mas provavelmente é impossível.
Aniceto Catarino (Vítor Norte)
Ligado à pesca, reformado antes de tempo por problemas de costas, hérnia, doença típica de puxar as redes, e isso frustra-o. É um homem simples, cómico, que vive da energia de brincar com as mulheres, um gabarolas que por vezes é mal interpretado. Acha-se um “Adónis” mas não é, não se enxerga.
Ludovina Catarino (Maria Emília Correia)
Pouco mais velha que Leonor mas nunca revela a sua idade, é uma mulher muito castiça. Trabalha como cozinheira na creche da Ju e para além de interessante, tem bons princípios. Usa muitas vezes o pano de limpar a loiça para dar umas boas sacudidelas no filho, no marido e nas mulheres que os rodeiam como moscas.
Carlos (Pedro) Catarino (Rodrigo Soares)
É o filho lindo da mãe Ludovina e só ela tem o poder de usar o nome completo quando se aborrece com ele. Vive muito em paz com o estilo de vida que tem, trabalha só com o mar e admira-o profundamente, pesca, faz passeios turísticos, trata de golfinhos e, por vezes, faz trabalho social com a Jú.
Gabi Catarino (Beatriz Frazão)
Foi abandonada pela mãe depois do parto mas pensa que esta morreu. É uma boa aluna mas as disciplinas favoritas são sem dúvida a ginástica e a expressão plástica. Adora ajudar o irmão com os turistas, a Ludovina na cozinha e a Jú na distribuição de alimentos aos pobres. Apaixonada pelo irmão Carlos, protege-o sempre.