Miguel Correia (Marcantónio Del Carlo)
Miguel é um homem que pertence a uma família de bons princípios, educação e de algumas posses. Trabalha como Diretor geral na fábrica de queijo. Homem responsável, trabalhador, com muito sentido familiar e lutador.
Amélia Correia (Sandra Celas)
Diretora de marketing da fábrica de queijos, conseguiu o emprego por ser mulher de Miguel, nunca foi levada a sério a nível profissional ainda que seja muito boa no que faz. É uma mulher tradicional que se tenta vestir de forma moderna e arrojada para representar, com sucesso, a área de marketing da empresa onde trabalha. É uma lutadora.
Vera Correia (Leya da Fonseca)
Foi filha única até aos seis anos o que fez com que o “nascimento” adotivo da irmã Inês fosse um pouco traumático. Está na Faculdade de Economia, na turma da Mariana Gama, paralelamente trabalha em part-time na roulotte de hambúrgueres do Zeca e todo o dinheiro que ganha usa-o para pagar o curso e as despesas fixas que tem.
Inês Correia (Alba Baptista)
Foi adotada em bebé, a própria irmã mais velha, Vera, vagamente o recorda, descobre isto no meio da adolescência quando mudam de casa. Veste-se e comporta-se como uma rapariga mais velha. É uma adolescente rebelde e problemática. Tem uma ligação muito especial ao pai, ao invés da mãe.
Zeca Dos Hambúrgueres (Francisco Côrte-Real)
Primo direito do Chico Pastor que ainda hoje o ajuda na horta onde produz alfaces e tomate que fazem com que os hambúrgueres e os molhos dele tenham uma qualidade soberba. É um diplomata humanitário nato e sabe ouvir melhor que ninguém. Existe uma dualidade muito grande dentro e fora de si.
Anunciação Antunes (Isabel Medina)
Trabalhou na fábrica dos Ávila, reformou-se antecipadamente por insuficiência renal, tem que fazer hemodiálise, passou a depender do filho e da pensão do marido falecido. Mulher altamente possessiva, sobretudo com o filho, para ela todas as noras ou amigas são rivais. É complexada por vir do campo e por isso torna-se consumista compulsiva de coisas de plástico.
Lurdes Antunes (Catarina Avelar)
Costureira, esteve ligada ao teatro amador e passou a fazer o guarda-roupa. Adora tecnologias, nomeadamente o Facebook. Porque é muito vivaça e enérgica, gosta de por música alta no rádio da sala e dança sozinha. Já não veste luto, adora os vestidos que ela própria faz. É uma mulher muito à frente do seu tempo.
Tito Trancoso (José Carlos Pereira)
Foi um rapaz aventureiro, surfista, playboy e que se meteu em drogas pesadas, esteve preso…Quando saiu da prisão através da Lena abriu o seu bar com grande sucesso. É charmoso, simpático com um jeito especial para lidar com a juventude, sedutor, e que se está a resgatar de um passados complicado…Evita prender-se emocionalmente com uma mulher devido a uma relação do passado.