Leonor Gama (Helena Isabel)
Estudou decoração mas não exerce e isso cria-lhe uma certa frustração emocional. É muito apaparicada socialmente o que a faz mostrar um lado geral muito feliz, é uma mulher extremamente simpática e gentil, muito consciente do que deve ser e fazer como mãe e mulher de um grande cirurgião, sente enorme responsabilidade por tudo, protege exageradamente os seus três filhos. Tem uma forte sensação de dever, executa as coisas com prazer, porque tem de ser.
Gonçalo Gama (Diogo Costa Reis)
Gonçalo é primo de Tomás, vive com este na casa do tio direito, Luís. Está a fazer o mestrado em gestão mas não tem intenções nenhumas de o acabar, muito menos em exercer. Jovem que vive a vida no limite, gosta do alto risco como poker on-line, apostas elevadas a nível pessoal, meter-se com as mulheres impossíveis, como casadas ou com namorado.
Mariana Gama (Diana Marquês Guerra)
Filha de Leonor e Luís é a menina do pai, nunca foi pressionada a conquistar grandes feitos. É uma rapariga fútil e mimada. Frequenta o segundo ano de Economia. Executa bem a parte curricular que lhe é sugerida mas fá-lo em parte por obrigação, sente que faz parte do que precisa para atingir o seu fim, casar bem, na verdade quer seguir as passadas da mãe, Leonor.
Tiago Gama (Bernardo Oliveira)
Filho de Leonor e Luís, o mais pequeno, o “caçula”. Tiago é o rebelde mas é também, sem dúvida, o mais chegado à mãe. Frequenta o liceu público porque insistiu muito para não estar num colégio privado, não se esforça absolutamente nada para ter boas notas, no entanto tem-nas. É um adolescente rebelde e faz frente ao pai, mas de forma bastante inteligente.
Tomás Gama (Fernando Pires)
É fisicamente atraente e confia plenamente na mãe e ainda é esta que lhe escolhe a roupa diariamente. Frequenta atualmente o último ano de medicina. É um rapaz inseguro por falta de aceitação familiar por ser quem é. Acha que as mulheres têm de se comportar como a mãe, serem perfeitas, sem levantarem problemas.