“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

245º Episódio 

Zé agride Benedita com um estalada violenta depois de ela, alterada pelo consumo de droga, gritar que nunca o devia ter retirado da instituição onde ele vivia.

Hélder e David não sabem que Benedita esteva a consumir droga antes de regressar ao seu gabinete e estranham porque ela os trata com indiferença, avisando que vai trabalhar para casa.

William reúne com Laura para debaterem a estratégia de comunicação da clínica mas vê-se forçado a pedir-lhe desculpa por estar desconcentrado e acaba por confessar que está com problemas com Benedita por causa da distância que os separa. Laura pergunta se quer que fale com ela mas William acha que é melhor não.

Alice conta a Olívia que teve quinze a Filosofia e confessa que Thomas a ajudou. Olívia assegura que Laura vai ficar toda contente e brinca avaliando Thomas com nota máxima como explicador.

Joana vai a casa para se despedir de Vasco e quando o irmão insiste para que vá com ele para os Açores responde que tem de ficar na clínica para não dar pretextos para que a despeçam. Depois de o irmão ir embora, Joana sente-se sozinha e decide ligar a Teresa para saber se há novidades de Pedro e Alex. Entretanto, Joana pede a Teresa que não conte a Duarte que ela ligou.

William convida Henrique para tomarem um copo e confessa que está com problemas no casamento. Henrique atesta que Benedita às vezes tem um feitio difícil e apoia o cunhado, percebendo que a situação é séria. William afirma que não está a encarar divorciar-se, pois não quer desistir de Benedita.

Benedita faz o curativo ao corte que Zé fez na mão e perante a sua insistência, garante-lhe que não vai sangrar mais. Depois de o filho ir para o seu quarto, Benedita tenta concentrar-se no trabalho mas como não consegue decide preparar alguma droga que começa a fumar. Zé regressa do quarto de surpresa e Benedita apressa-se a disfarçar o que estava a fazer. Ele diz que tem de regressar ao Porto porque se esqueceu de uma partitura em casa de Teresa. Como Benedita o contraria, Zé começa a repetir a mesma coisa e fica muito descontrolado. Sob o efeito da droga, Benedita perde a cabeça e grita-lhe que se for para o Porto é para regressar à instituição de onde nunca devia ter saído. Zé reage com violência e desfere uma forte estalada na cara da mãe, que fica petrificada e agarrada à face. Zé fica muito agitado e começa a bater na sua própria cabeça apesar de a mãe o tentar acalmar dizendo que está bem. O rapaz anda de um lado para o outro e acaba por sair de casa. Benedita tenta segui-lo mas cai no chão com uma tontura provocada pelo consumo da droga.

Inês conta a Sofia que a reunião no teatro correu bem, embora ensombrada pelo ataque feito ao carro de João, num acto de vandalismo que ela encara como uma vingança de outra mulher. A mãe aconselha-a a dissipar todas as dúvidas e a esclarecer tudo com o marido antes de se mudarem para a casa nova.

Raquel pinta o retrato de Inês numa tela mas detém-se e tapa o quadro quando a mãe a vai chamar para lanchar. Maria Helena volta a tentar que Raquel convença Inês a ir ao seu casamento com Henrique, certa de que esse seria o melhor presente que ele podia receber. Raquel reafirma que não se quer meter no assunto para não arranjar problemas com a amiga.

Tiago visita Domingos na clínica e conta ao pai que a mãe confessou à irmã que faz lavagem de dinheiro através da comprar de quadros à sua galeria. Domingos percebe que foi uma forma de comprometer a filha e avisar que ela também irá presa se as coisas se descontrolarem, embora insiste em fazer com que Maria Helena pague pelos crimes que cometeu. Tiago oferece um emprego ao pai mas ele assegura que já tem lugar numa empresa de limpezas.

Nuno trata Jéssica com rispidez quando ela lhe pergunta pelo caderno onde ele tem os contactos dos clientes mais influentes. O namorado insta-a com maus modos a não se meter onde não é chamada. Jéssica fica sentida e Nuno percebe que se excedeu, embora não se desculpe.

Rúben conversa com Fernanda sobre Leandro e a mãe insiste em dizer que Catarina é uma falsa e que o irmão devia perceber com quem casou. Rúben, por seu lado, pede à mãe que faça as pazes com o irmão e conta-lhe que ele esteve na loja e que percebeu o quanto lhe custa que estejam desavindos. Fernanda fica pensar no que o filho lhe acabou de dizer.

Catarina tem um ataque de ansiedade e diz a Leandro que se sente a enlouquecer por não saber da mãe, embora sem revelar porque é que ela realmente desapareceu. O marido fica preocupado e esforça-se por acalmá-la. Catarina fica mais serena e desculpa-se por o ter preocupado.

Hélder faz braço de ferro com David porque nenhum dos dois quer lavar a loiça que está suja. O fotógrafo está convicto de que vai fazer com que o jornalista ceda.

Fernanda joga na raspadinha mas não lhe sai nada. Frustrada, confessa que a única coisa que lhe saiu foi mais espaço na carteira. Sandra sonha e diz o que faria se fosse milionária. Ruben assume que não tem sorte ao jogo mas que tem ao amor e Sandra permeia-o com um beijo, perante o sorriso de Fernanda.

Adriana desabafa com Luís e mostra-se desiludida com a vida que leva. O pai adivinha que ela sofreu uma desilusão por sentir às vezes que devia recomeçar noutro lado. No entanto, Adriana diz apenas que está a ter um mau dia e que a sua angústia irá passar. Luís volta para a cozinha e ela acaba por se encontrar com William que foi beber um copo ao Sirga. Ambos concordam que o encontro acabou por ser inconveniente mas também que não devem andar a fugir um do outro. Depois de Adriana deixar o restaurante, William recebe uma chamada de Benedita a pedir ajuda porque Zé desapareceu de casa.

David rende-se e acaba por arrumar a casa mas garante a Hélder que aquilo não vai ficar assim pois na próxima semana exige que seja ele a fazê-lo. Depois de encerrarem a conversa, comentam o desaparecimento de Zé e Hélder lembra que já não é a primeira vez que ele faz semelhante coisa.

Depois de uma noite de angústia, Benedita respira de alívio e abraça William ao receber uma chamada de Graciano a dizer que Zé está à porta do Horto e bem de saúde.

João prepara uma peça de carne no Sirga e diz a Adriana que qualquer dia terá ela de se aventurar na cozinha. Adriana sorri e assume que a sua vocação é mesmo a música.

Duarte recebe a informação de que o recurso que interpuseram para tirar Pedro e Alex do centro educativo vai ser decidido naquela tarde e prepara-se para avisar Beatriz. Teresa e Jonas também estão na expectativa pelo que possa acontecer.

Raquel fica comprometida quando em conversa com Beatriz ela revela que está a escrever uma reportagem sobre os correios de droga. Tiago sossega a irmã e diz que não deve preocupar-se porque ela já conhece os negócios ilícitos da mãe e do irmão.

Maria Helena resmunga por Tiago não ter ido visitá-la e confessa que não gostou nada que Beatriz tivesse escrito sobre as festas porque Nuno foi muito prejudicado com isso. Henrique responde que Beatriz sempre foi muito obstinada e Maria Helena recorda-se que até matou o marido, confessando que agora que se lembra disso, está preocupada com o filho. Henrique recorda que a ex-cunhada agiu em legítima defesa.

Benedita consegue reconciliar-se com Zé, apesar de não ser fácil obter o seu perdão. O rapaz também pede desculpa por lhe ter batido e volta para a planta de que estava a cuidar quando ela chegou. Benedita vai ter com William e Graciano e diz que não perdeu o filho mas que o afastou, consciente que vai ter muito trabalho até que as coisas regressem ao que eram.

Pages: 1 2 3 4 5 6