“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

246º Episódio 

Domingos propõe a Beatriz que investigue Maria Helena e compromete-se a fornecer-lhe as provas necessárias de que a ex-mulher está envolvida no tráfico de droga e em lavagens de dinheiro. Beatriz fica dividida entre aceitar a proposta, traindo a confiança de Tiago, ou conseguir mais um grande furo na sua carreira.

Domingos prepara-se para sair da clínica e pede a Raquel o número do telemóvel de Beatriz porque quer falar com ela. A filha estranha o interesse dele mas Domingos nada adianta combinando encontrar-se com ela lá fora, acautelando que Henrique não saiba que ela esteve ali.

Catarina assusta-se quando Céu aparece de surpresa na sala, na altura em que ela tem na mão com a carta misteriosa que recebeu. Muito nervosa, amachuca-a e a empregada oferece-se para levar a carta para o lixo. Catarina explode e grita, mandando-a embora. Depois volta a abrir a carta e fica com uma expressão de raiva na face.

Fernanda chama Leandro ao posto de combustível e pede-lhe desculpa por se ter excedido nas considerações a Catarina. Ao mesmo tempo convida-o a ir jantar lá em casa. O filho responde que primeiro terá de falar com a mulher, já que ela ainda está a recuperar da operação. Fernanda faz-lhe sentir que a sua presença é muito importante, pois quer reunir os filhos para falarem de tudo o que se tem passado nos últimos tempos. Leandro não se mostra muito caloroso mas fica mais receptivo ao pedido da mãe.

William tenta perceber o que se passa com Benedita e as razões que a levaram a descontrolar-se tantas vezes nos últimos tempos. Ela continua a achar que o marido a está a atacar e a responsabilizar pelos problemas que têm tido e prefere adiar aquela conversa para outra altura. De regresso ao Porto, William diz que ela não o pode acusar de não ter tentado aproximar-se. Benedita fica angustiada a digerir as palavras do marido.

Pedro e Alex não contêm o contentamento depois de Duarte, Beatriz, Teresa e Jonas lhes aparecerem no centro educativo e contarem que eles foram libertados.

Inácio confronta Joana e exige-lhe que quando tiver algum reparo a fazer à sua equipa, que lho diga directamente. Joana reafirma que acha que ele está a cometer um erro ao ter Henrique na sua equipa, aconselhando-o a não se deixar manipular por ele. O investigador contrapõe que até já tem duas Fundações interessadas no seu projecto, ao contrário dela que não tem nenhuma. Joana responde que ainda se preocupa com ele, apesar de ele estar cada vez mais idiota. Inácio lança-lhe um olhar de ódio.

Vasco convida Margarida para viverem juntos e ela aceita sem pestanejar. Os dois trocam juras de amor e beijam-se.

O regresso de Alex a casa é marcado pela emoção com o menino a envolver-se no abraço familiar a Teresa, Jonas, Rita e Thomas. Pedro é acarinhado de igual forma por Duarte e Beatriz, radiantes por terem o filho de volta. Os miúdos pedem para irem comer uma francesinha mas Beatriz recebe uma chamada de uma fonte que quer falar com ela e fica de ir ter com todos mais tarde.

Benedita começa a desabafar com Hélder sobre os problemas do seu casamento com William mas assim que se apercebe disso interrompe-se e agradece ao fotógrafo a sua compreensão e o convite para jantar em sua casa.

Catarina fica furiosa quando Leandro conta que Fernanda quer fazer um jantar só com os filhos lá em casa, mas disfarça a sua irritação e incentiva-o a aceitar o convite da mãe, garantindo que não se importa.

Domingos encontra-se com Beatriz e propõe dar-lhe as informações que tem sobre os negócios de Maria Helena e ela, como contrapartida terá de se comprometer em fazer a investigação. Domingos acrescenta que depois, quando tiver as provas e os dados todos, logo decidirá o que quer fazer. Beatriz fica balançada entre aceitar e faltar à promessa que fez a Tiago de não investigar ninguém da sua família. Domingos enfatiza que a sua preocupação é que Raquel não seja arrastada para aquele lodo.

Maria Helena apanha Nuno em casa aos beijos a Jéssica e fica furiosa, avisando-o de que não quer voltar a ver o mesmo.

Raquel entrega uns desenhos a Inês de que ela se tinha esquecido aproveita para amenizar as relações, reconhecendo que às vezes é uma chata e que, talvez por isso, João não gosta de si. Inês faz-lhe ver que o marido tem pouco tempo para estar consigo e que é natural ter algumas reacções menos simpáticas, mas que não são por mal.

Catarina não controla o ódio e faz uma cena a Leandro ao jantar, mostrando o seu desagrado por Fernanda a ter excluído do jantar familiar com os filhos, fazendo notar que a mãe também o está a desrespeitar. Leandro fica desconcertado e sem tempo para reagir.

João brinca com Luís e fazendo notar que ele já inventa pratos novos no restaurante só para os mostrar a Sofia.

Beatriz janta com Pedro e Tiago em ambiente de grande cumplicidade. Depois de confessar ao filho que se sente responsável pelo facto de ele ter sido detido num centro educativo, faz a Tiago uma declaração de amor, agradecendo-lhe por a ter apoiado nos momentos de maior angústia. Pedro brinca e a rir pede que se deixem de pieguices porque as pessoas vão começarem a olhar.

Duarte tira a última fatia de bolo depois do jantar e Teresa estranha o apetite do irmão. Ele responde que está a compensar o fastio do tempo em que se viu privado do filho. Teresa lamenta que Pedro não tenha ido jantar com eles mas Duarte acha que ele precisa de ter os seus momentos com a mãe. Jonas muda de assunto e fala dos vinhos da Quinta e Duarte conta que marcou uma reunião com Laura para tratar da promoção. Já Teresa, mostra-se mais uma vez preocupada por não ter conseguido falar com Benedita.

Benedita critica injustamente um artigo de David mas Hélder sai em defesa do amigo deixando um alerta à directora para que não descarregue nele os seus problemas. Benedita ignora, mantendo a sua opinião.

Raquel aparece em casa de Inês já depois do jantar e oferece-lhe o retrato que lhe pintou. Inês confessa que o trabalho está muito bom e não sabe como agradecer. Raquel fica radiante por ela ter gostado mas Sofia estranha o fascínio que ela demonstra pela filha.

Luís fica envergonhado por não conseguir esconder o seu interesse por Sofia. Adriana também não passa despercebida e reconhece que a sua vontade de ir embora esteve associada ao seu interesse num homem casado. O pai aconselha-a a não se meter numa complicação dessas e Adriana garante que não mo vai fazer.

Maria Helena faz sentir a Nuno as suas desconfianças em relação a Jéssica e lembra-lhe que onde se ganha o pão não se come a carne. O filho fica irritado e responde à mãe que deve preocupar-se é com Henrique.

Henrique continua a manipular Inácio e depois de o fazer repreender os colegas investigadores por chegarem tarde à reunião que tinham marcado, convida-o para ir jantar a sua casa a pretexto de lhe apresentar a mulher. Inácio fica perplexo e confessa que tem sempre dificuldade em conhecer novas pessoas.

Joana tenta falar com William sobre a sua investigação mas ele está de tal forma alheado que acaba por confessar que tem vivido uns dias difíceis. Joana dispara que com ela se tem passado o mesmo.

Benedita fica triste porque ainda não conseguiu que Zé voltasse ao normal depois da dura e violenta discussão que tiveram. O filho assegura que não está zangado com ela mas que sente algo que não consegue explicar.

João tem um arrufo com Inês, irritado com o facto de Raquel lhe ter pintado o retrato. João reafirma que Raquel está apaixonada por ela, realidade que Inês se recusa a aceitar. 

Pages: 1 2 3 4 5 6