“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

247º Episódio

Fernanda não consegue aguentar a presença de Catarina ao jantar e discute violentamente com ela, depois de a acusar de ter assassinado António e de ter feito desaparecer a mãe. Catarina faz o que pode para se defender mas Leandro fica muito desconfiado.

Tiago estranha que Beatriz ande tão calada nos últimos dias mas ela disfarça e concorda que ficou afectada com a detenção do filho em vez de confessar ao namorado que falou com o pai dele e que Domingos lhe pediu que investigasse os negócios da mãe e do irmão.

Sandra fica surpreendida com um telefonema de Catarina que pretende saber se ela vai estar no jantar que Fernanda quer fazer com os filhos. Sandra responde-lhe que se mora lá em casa é natural que esteja presente e Catarina, embora disfarce, esconde a irritação que a invade.

Vítor comenta com Rúben que não faz sentido não estar no jantar de família e o filho, já desesperado, recorre a desenhos para lhe explicar que a mãe não o quer ver nem pintado. Mais desesperado fica Rúben quando percebe que o pai andou a comer cereais durante a noite e lhe sujou a loja que ele agora tem de limpar. Como sempre, Vítor faz-se de inocente.

Vasco lamenta-se pelas contas que Rui lhe deixou, depois de ter roubado a empresa. Margarida sugere-lhe que oferecem aos clientes outras actividades radicais e oferece-se para ajudar a comprar um ultraleve cujo alugar melhoraria muito as finanças. Vasco fica sensibilizado, agarra-a e dá-lhe um beijo.

Laura reúne-se com Duarte e Teresa e expõe com mestria o seu plano para promover os vinhos da família, sugerindo que cada um dos irmãos tenha o seu ADN nos rótulos das garrafas. Duarte e Teresa aprovam a ideia e dizem que vão falar com Benedita para lhe contarem o que decidiram.

Hélder faz uma cena de ciumes a Beatriz quando ela regressa à revista e diz-lhe que se quer desabafar sobre as suas questões amorosas tem de procurar uma amiga e não a ele. Beatriz fica estupefacta com a violência verbal do amigo e surpreendida por ele estar a lidar mal com o facto de ela estar com Tiago. Entretanto, Benedita sai do gabinete e diz que vai sair e que não sabe quando volta, deixando Beatriz perplexa com aquela indiferença depois de ter dito que precisava de falar com ela.

Adriana surpreende William e aparece na clínica para lhe confessar que gosta muito da sua companhia quando ele aparece na loja. William acaba por confessar que também gosta muito de a ver e ouvir tocar mas acaba por vincar que se não querem ter problemas é melhor deixarem as coisas como estão. Embora percebam que estão apaixonados, nem um nem outro quer assumir esse amor e Adriana acaba por se ir embora, tão desiludida quanto William.

Catarina faz um ultimato a Leandro e dispara que ou ele a leva ao jantar em casa da mãe ou também não vai. Leandro fica muito tenso sem saber o que fazer.

Inácio vai jantar à casa da Quinta e não consegue disfarçar o seu nervosismo. Para aliviar a tensão e ambientar-se melhor, faz um truque de magia que deixa Maria Helena desconcertada e Henrique muito divertido. Durante o jantar, Henrique surpreende Inácio ao convidá-lo para seu padrinho de casamento, distinção que o investigador aceita com muito orgulho. Maria Helena, também ela apanhada de surpresa, faz uma graça e diz que no casamento Inácio não poderá fazer truques para não tirar o protagonismo aos noivos.

Luís mostra-se interessado no trabalho de Inês para o guarda-roupa da peça de teatro que está para estrear e ela convida-o para a estreia mas Sofia não reage, limitando-se a dizer que todos estão muito curiosos para verem o trabalho que a filha fez.

Fernanda não resiste à presença de Catarina no jantar que quis organizar para falar com os filhos e discute violentamente com ela e Leandro, acusando-a de ter matado António. Catarina fica estarrecida ao ouvir aquilo de que não estava à espera e Fernanda, de cabeça perdida, assume que foi Maria quem lhe contou e mostra-se convicta de que foi ela quem também fez desaparecer a mãe. O clima é de grande tensão e Leandro, Rúben, Jéssica e Sandra ficam incrédulos quando Fernanda insiste em que a nora é uma assassina. Leandro acaba por levar Catarina para casa, também ele muito perturbado. Fernanda chora convulsivamente no peito de Jéssica, que conforta a mãe.

Henrique confessa a Maria Helena que não ficará incomodado ao reencontrar Sofia no teatro e conformado com o facto de Inês não querer assistir ao casamento. A empresária sente-se responsável por o ter separado da filha mas Henrique rejeita arrependimentos pelo que tem feito, embora reconheça que tem algum receio de ser envolvido nos negócios de tráfico de droga que ela tem.

Beatriz fica incomodada quando se vê forçada a terminar a conversa que estava a ter com Tiago para atender Domingos, que a avisa de que já lhe enviou os documentos que a podem a ajudar a investigar os negócios ilícitos de Maria Helena.

Hélder está com insónias e acaba por partilhar com David a sua paixão por Beatriz, embora sem querer reconhecer o que sente. O amigo, larga uma piada e Hélder leva a mal e volta para o quarto.

Teresa e Duarte partilham com Jonas o entusiasmo com a nova campanha que Laura delineou para promover os vinhos da quinta.

Inês conta a Sofia que está enjoada com a gravidez e a mãe recorda que com ela esteve a gravidez inteira naquele estado. Entretanto, Inês, instada pela mãe, assume que vai reagir com indiferença à presença do pai se ele for assistir à peça para a qual ela desenhou o guarda-roupa. Sofia, por seu lado, recusa-se a admitir qualquer interesse em Luís, apreensiva com o que as pessoas podem pensar se os virem juntos.

Catarina manipula Leandro mais uma vez e tenta que ele acredite que Fernanda a odeia porque ela lhe roubou o seu menino. Leandro fica dividido sem saber se deve dar razão à mãe ou à mulher.

Sandra telefona a Adriana e consegue convencê-la a saírem juntas para uma noite divertida de mulheres.

Rúben cai na asneira de contar a Vítor a discussão que Fernanda teve com Catarina e o pai sai porta fora da loja em passo apressado e diz que tem de ir falar com a mulher porque ela deve estar de rastos. 

Pages: 1 2 3 4 5 6