“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

 204º Episódio

 Destaque: Catarina combina encontrar-se em sua casa com Cristina para lhe pagar o que tinham acordado depois de ela ter matado Diogo. No momento em que Catarina entrega o dinheiro a Cristina, Maria entra em casa e fica em choque por encontrá-las juntas. Catarina fica gelada ao ver a mãe, que troca um olhar de grande tensão com a assassina.

Duarte fica muito surpreendido por Joana querer ir passar uns dias nos Açores com o irmão e desconcertado por ela querer viajar sem ele, a pretexto de pensar sobre a vida.

De regresso ao laboratório, Joana pede a Inácio que tome conta da investigação que têm em curso e pede desculpa a todos os colegas pela reacção intempestiva que teve quando lhe ofereceram um bolo para festejar o fim da primeira fase da investigação. Marta desvaloriza o incidente e garante que está tudo bem.

Margarida fica incomodada com os elogios que Rui lhe faz e pelo facto de criticar as indecisões de Vasco em relação a ela.

Maria Helena e Henrique almoçam juntos na Quinta em ambiente de grande sedução.

Nuno leva Jéssica a almoçar no Sirga e diz-lhe sem rodeios que está disposto a terem uma relação. Jéssica mostra-se receptiva e agradada com essa possibilidade. João recebe Inês e Sofia que também vão almoçar. Inês pergunta se Jéssica já arranjou um namorado novo e João faz votos para que sim, pois dessa forma afasta-se de vez de Fred, que ele não quer ver nem pintado, depois de o processo por causa do incêndio do hostel ter sido arquivado.

Fred desafia Hélder e David para mais uma sessão de poker em sua casa. David responde que talvez tenha outros compromissos e é alvo de troça dos amigos por ainda viver com a mãe.

Laura encontra-se com o inspector corrupto da Polícia Judiciária e, embora contrariada, acaba por aceitar trair Beatriz abandonando a investigação sobre as orgias com prostitutas, aceitando o trabalho que lhe foi oferecido para não publicar mais nada sobre o assunto.

Maria Helena abre o jogo com Henrique e mostra-se disponível para ter um caso com ele. O médico joga à defesa e diz que tem de regressar rapidamente à clínica depois de receber uma chamada de Sofia que não atende. No entanto, Henrique, também sedutor, diz que quer continuar aquela conversa mais tarde. Maria Helena fica agradada com a sua atitude.

Maria tenta marcar uma consulta com Henrique e Célia estranha o seu pedido. No fundo, o que Maria pretende é saber se ele tem perdido pacientes e fica muito satisfeita quando a secretária confirma que muitos dos pacientes têm desmarcado consultas com ele.

Maria segue ao encontro de Catarina e propõe-lhe ir viver com ela para a ajudar nesta fase em que se sente mais doente. A filha não gosta nada da ideia mas não tem outro remédio senão aceitar a oferta.

Jonas e Teresa convencem Alex e voltar com eles para casa, assegurando que Thomas terá de o aceitar e compreender que eles estejam a ajudá-lo e à tia, que está doente e internada na clínica. Alex não esconde a sua emoção ao receber tanto apoio e compreensão.

Thomas resmunga com Rita e recusa-se a aceitar a presença de Alex lá em casa e muito menos que Jonas e Teresa tenham assumido as despesas da tia do rapaz na clínica. A irmã tenta fazê-lo entender que os pais só estão a ajudar quem precisa mas ele não se deixa convencer e vai amuado para o seu quarto.

Duarte elogia a nota que Pedro teve na escola e despede-se de Joana com alguma tensão quando ela parte com o irmão para os Açores. Joana reafirma que não há qualquer problema com o casamento, justificando que quer apenas perceber que pessoa é neste momento.

Henrique elogia Inácio e promete interceder por ele junto de William quando apresentar a proposta que tem para uma nova investigação. Inácio estranha quando Henrique lhe pergunta se já tem o resultado das análises que tinha pedido.

Cristina faz uma visita surpresa a Catarina na clínica e ela não tem outra solução senão marcar com a assassina um encontro em sua casa para acertarem as contas que têm pendentes. Catarina avisa-a de que terá de deixar que Maria saia para trabalhar.

Rúben seduz Sandra no posto de combustível e tenta convencê-la a fechar a porta para fazerem amor ali mesmo. Sandra resiste e manda-o ir para casa esperar por ela, enquanto estabelece que a partir de agora são namorados.

Vítor tenta convencer Leandro a investir as suas poupanças na compra do prédio que tem debaixo de olho no centro do Porto. Como o filho não vai na conversa, volta-se para Fernanda e diz que aquela é uma oportunidade única que vai assegurar o futuro deles e dos filhos. Fernanda deixa seduzir pela ideia durante breves segundos mas desperta para a realidade e dispara que não quer voltar a ouvir falar daquele assunto.

Maria instala-se em casa de Catarina, que fica muito incomodada quando a mãe repara que ela tirou de casa tudo o que pertencia a Diogo. Disfarçando o que sente, finge-se traumatizada pela morte do marido e pouco à-vontade para falar do assunto.

Laura conta a Olívia que arranjou um emprego e pede-lhe que olhe por Alice quando tiver de passar mais tempo no Porto. Entretanto, pede desculpa à amiga por às vezes ser injusta com ela, justificando que fica perturbada por ela conseguir chegar à filha de uma forma que não consegue.

Fred continua a ganhar ao poker, para desconcerto de David que é quem acumula o maior prejuízo. Hélder faz troça e David muda de assunto para saber porque é que Fred acabou tudo com Laura. O fotógrafo goza ainda mais com ele e dispara que depois de ele ter namorado a filha, agora quer saber como era a mãe. O grupo volta a gargalhar e a brincar com David.

Catarina finge-se mal disposta para poder ficar em casa e Maria oferece-se para ficar com ela. A filha começa a impacientar-se e recusa, esforçando-se para que a mãe saia de casa quanto antes. Quando isso acontece, envia uma mensagem a Cristina para que ela suba.

Leandro fica desagradado por Jéssica insistir que ele deve afastar-se de Catarina e vai-se embora amuado. Rúben fica sentido porque o irmão o deixa a falar sozinho e reclama com Jéssica que lhe faz a mesmo coisa logo a seguir.

Catarina entrega um saco de dinheiro a Cristina como pagamento por ter matado Diogo. Maria entra em casa naquele instante e fica em choque por as encontrar juntas. Catarina fica gelada ao ver a mãe, que troca um olhar de grande tensão com a assassina. 

Pages: 1 2 3 4 5 6