“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de março a 3 de abril de 2016

206º Episódio 

Destaque: Leandro e Catarina deixam a família em estado de choque quando anunciam a intensão de casar.

Maria Helena fala sem rodeios com Henrique e deixa claro que o deseja. O médico não se faz rogado e começa a beijá-la e a despi-la para fazerem amor, ali mesmo na sala de provas da Quinta.

Catarina tenta resistir ao pedido de casamento de Leandro mas acaba por aceitar, depois de ele quase implorar reafirmando que a ama e que sempre a amou. Catarina abraça Leandro e esconde um sorriso maquiavélico que lhe invade o rosto. Ele, por seu lado, convencido de que os sentimentos de Catarina são verdadeiros, fica muito feliz.

Inês e Raquel conversam animadamente sobre o projecto comum no grupo de teatro, dispostas a ultrapassarem as dificuldades que a vida lhes tem imposto. As duas raparigas partilham uma com a outra as suas experiencias negativas e apoiam-se mutuamente.

Sofia confessa a Henrique que a reconciliação com a mãe é quase impossível mas mostra-se esperançada em convencer Inês de que o facto de terem decidido ficarem juntos é o que faz realmente sentido. Henrique recebe uma chamada de Maria Helena mas mente a Sofia dizendo que se trata de um telefonema da clínica.

Nuno conversa com Maria Helena e mostra-se convencido de que o pai não vai sair tão cedo da cadeia, depois da armadilha que lhe montaram.

Leandro e Catarina anunciam o seu casamento apanhando todos de surpresa. Vítor é o mais crítico e mostra-se contra. Fernanda, Maria, Jéssica e Rúben estão perplexos e não compreendem o que se passou para tomado aquela decisão. Catarina finge-se magoada com Vítor e promete que vai fazer Leandro muito feliz. Ele, embevecido, beija-a convicto de que ela está a ser sincera.

Luís faz ver a João que só conseguirá vingar como cheff de cozinha se se dedicar ao máximo no trabalho e o rapaz assegura que é mesmo isso que quer para a sua vida, independentemente do apoio que tem de prestar a Inês.

Sofia tenta que Inês aceite a sua reconciliação com Henrique mas ela não se mostra receptiva para perdoar ao pai por ele ter vendido a casa da Quinta a Maria Helena, duvidando de que a felicidade que a mãe está a sentir não vai durar muito. Sofia fica triste por não conseguir demover a filha.

Henrique conversa com William e acaba por confessar que sente algumas saudades de ter poder dentro da clínica, reconhecendo que pelo menos se sente compensado por ter voltado a ter contacto com os doentes, como médico.

David janta no Sirga com o especialista em automóveis para escrever o artigo que Benedita lhe destinou e confessa-se impressionado com o restaurante e animado com o trabalho.

Catarina reafirma a Maria que gosta mesmo de Leandro e que está certa de que quer casar com ele. Maria deixa-se enganar mais uma vez e promete apoiá-la em tudo.

Maria Helena mostra-se feliz por constatar que Raquel está empenhada no projecto da companhia de teatro e satisfeita por ir trabalhar com Inês. A empresária aproveita para tentar virar Raquel contra o pai e conta-lhe que ele deu uma sova noutro preso, dando a entender que não o fez em legítima defesa. Raquel fica angustiada por não conseguir que a mãe não mude a sua atitude.

Nuno surpreende Jéssica e convida-a para o ajudar a organizar as festas de sexo. Ela mostra-se chocada num primeiro momento mas o namorado dispara que não lhe fica bem armar-se em púdica, quando teve dois namorados ao mesmo tempo. Jéssica deixa-se levar pelos argumentos sedutores de Nuno e aceita a proposta.

Maria Helena surpreende Raquel ao dizer que talvez esteja na altura de refazer a vida com outro homem. A empresária atende uma chamada de Henrique e afasta-se da filha para poder falar à-vontade. Henrique desculpa-se por não lhe ter devolvido a chamada e Maria Helena convida-o para almoçar de novo com ela na Quinta. O médico aceita de imediato e atende de seguida o telefonema de Sofia que lhe agradece as flores que ele lhe enviou. Inês surge nesse instante e a mãe apressa-se a desligar o telefone. A filha diz-lhe que pode convidar o pai para morar de novo lá em casa, até porque já falou com João e decidiram arranjar uma casa para viverem os dois. Sofia fica muito satisfeita com o facto de Inês facilitar a sua nova vida com Henrique.

Beatriz convida Tiago para passar a noite em sua casa e conta que tem de ir ao Porto fazer uma reportagem, aproveitando para o acompanhar nas mudanças para Lisboa.

Catarina mantém o seu ar frágil e convence Maria a ajudá-la a organizar o casamento com Leandro.

Sandra confessa a Rúben o desejo de ir com ele para um motel e deixa-o ainda mais excitado do que ela.

Vítor fica desanimado por não conseguir convencer Fernanda e Jéssica a apoiarem a sua ideia de comprar um prédio no centro do Porto e por nem sequer quererem ver os gráficos que ele fez.

Inácio fica ofendido com Marta por ela insinuar na brincadeira que se Joana não regressar depressa dos Açores ele ainda lhe vai roubar a investigação. Inácio conta empertigado que até Henrique já comentou o seu valor para liderar um projecto próprio. Marta estranha os elogios de Henrique e acha que ele deve estar a preparar alguma.

Joana confessa a Vasco que decidiu refugiar-se alguns dias nos Açores para encontrar respostas na sua vida.

Thomas não perdoa a Teresa por ela lhe ter batido e deixa a mãe angustiada ao repetir que não gosta de ter Alex lá em casa, muito menos sem ter sido ouvido sobre o assunto.

Inês avisa Henrique que já deu luz verde à mãe para que ele regresse a casa mas quando o pai pergunta se ela já lhe perdoou, Inês endurece a expressão e responde que não, esclarecendo que quer ir morar sozinha com João para outra casa.

Hélder fica aborrecido por Beatriz se recusar a deixar a investigação sobre as festas sexuais e diz que talvez não continue a ajudá-la. Beatriz coloca o amigo à-vontade para decidir o que quiser.

Maria Helena fala sem rodeios com Henrique e deixa claro que o deseja. O médico não se faz rogado e começa a beijá-la e a despi-la para fazerem amor, ali mesmo na sala de provas da Quinta. 

Pages: 1 2 3 4 5 6