“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

12º Episódio 

Catarina começa a traficar droga na faculdade e aproveita o facto de ter estupefacientes para drogar a bebida de João para o poder levar a casa. Uma vez a sós com o namorado de Inês, começa a beijá-lo e consegue que ele se envolva com ela.

Catarina observa Gustavo a traficar droga na biblioteca da faculdade e faz chantagem com ele, obrigando-o a envolvê-la no negócio para não o denunciar.

Maria resiste à pressão de Henrique e recusa-se a confessar que matou António. Quando regressa à cela, sofre a primeira represália pela sua atitude. As guardas descobrem um telemóvel dentro da caixa que lhe foi confiada por Cristina e como ela insiste em dizer que o telefone não é seu, vai parar à solitária.

Joana vai determinada ao gabinete de Henrique e pede a demissão, reconhecendo que é incapaz de pactuar com a falsificação dos resultados experimentais do novo medicamento. Ele reaje com rapidez e oferece-lhe a liderança de outra investigação à sua escolha, garantindo que não está disposto a perdê-la. Joana fica indecisa sobre a resposta a dar, pois Henrique garante que não está a querer comprar o seu silêncio com aquela proposta de trabalho.

Inês trabalha um tecido e a mãe sugere-lhe que faça um vestido para usar numa saída com João. A filha confessa que está outra vez de bem com o namorado, depois de terem atravessado uma fase complicada e pergunta de ela confia no pai. Sofia responde que não têm segredos. Entretanto, o telemóvel de Inês dá sinal de chamada de João, mas ela não ouve porque tem o telefone no silêncio.

João estranha que Inês não o atenda e Catarina aproveita logo para o convidar para sair com ela e outros amigos. Ele aceita a proposta mas avisa que tem de falar primeiro com a namorada. Catarina finge desinteresse e diz que depois diz onde é que se devem encontrar.

Jonas ensaia o seu novo espectáculo e lesiona-se ao tentar amparar uma das bailarinas.

Joana faz alongamentos depois do treino com o irmão e desabafa com o irmão, confessando que até durante a corrida não parou de ver Manuel e Duarte, sentindo isso como um sinal de culpa por estar a trair o marido. Vasco insiste com a irmã de que não deve sentir-se mal por seguir em frente com a sua vida, apesar de o marido ter morrido há poucos dias.

Pedro passeia com o pai pela quinta e conta que já conheceu a clínica e as pessoas que lá trabalham. Duarte certifica-se se ele está seguro de que quer fazer voluntariado, alertando-o para as dificuldades que vai enfrentar. Pedro confirma que é o que vai fazer e muda de assunto, perguntando se vai ter de escolher com quem vai viver depois dos pais se separarem. Duarte defende que o ideal é que ele passe uma semana com cada um.

João sugere a Inês que passem a noite juntos em sua casa, já que os pais não estão porque vão viajar. Ela lamenta não poder corresponder ao convite, por ter de terminar um trabalho para a faculdade. Confiante, sugere ao namorado que vá sair com amigos. e ele diz que depois decidirá o que fazer.

Fernanda vai ver Maria à prisão e fica muito preocupada porque a informam que ela deixou de ter visitas e que está de castigo. Fernanda informa Catarina imediatamente e a rapariga fica de telefonar ao advogado para que ele esclareça o que se passa. Quando desliga o telefone, Catarina é surpreendida por Gustavo, que lhe entrega o material para ela começar a traficar a droga, explicando-lhe como deve proceder. Sem temer nada nem ninguém, Catarina apreende tudo com muita atenção. Terminada a conversa, liga ao professor Abel e conta-lhe que a mãe está proibida de receber visitas na cadeia.

Entretanto, na prisão, Maria é levada à presença do director do estabelecimento prisional e fica a perceber que foi enganada e incriminada por Cristina que, afinal, está a cumprir pena de homicídio por ter morto o marido, cúmplice do amante, pai do bebé que carrega na barriga. Quando chega ao recreio, Maria dirige-se a Cristina e diz-lhe na cara que não se vai deixar enganar segunda vez. A guarda prisional que assiste à conversa aprova a posição de Maria.

Ruben arrasta a asa por Sandra mas ela dá-lhe para trás, com a ajuda de Fernanda, que não defende o filho, pois sabe que ele é um mulherengo. Jorge aparece muito zangado e insiste que continuam a desaparecer garrafas de vinho do armazém do posto de combustível. Fernanda e Sandra reafirmam que não roubaram nada e confessam que se pudessem já se tinham despedido.

Fred não quer deixar Jéssica ir arranjar-se para irem jantar fora mas ela acaba por conseguir ir tomar banho. O seu telemóvel dá sinal de chamada e Fred grita que Zézinha lhe está a ligar. A namorada salta da casa-de-banho e leva o telemóvel dizendo que já liga, pois aquela amiga é uma chata e nunca mais se cala. Assim que fica de novo a sós, Jéssica envia uma mensagem a Bruno a dizer que já lhe liga. Ele fica satisfeito e conversa no barco com Filipe, avisando o patrão que talvez precise de uns dias para visitar a namorada de surpresa em Lisboa e pedi-la em casamento.

Maria conta a Abel que recebeu a visita de Alberto ali na prisão e que ele se mostrou muito rancoroso, crente em que ela sempre matou o patrão. Por outro lado, acrescenta que Henrique a pressionou para que confesse o crime, comprometendo-se em troca a ajudar Catarina a encontrar emprego e um tecto para morar. O advogado insiste que a estratégia que têm de seguir é virar as atenções para outros suspeitos.

Duarte vai a casa de Joana pedir desculpas por se ter excedido ao beijá-la. As desculpas são aceites e ambos trocam um parto de mão. Joana oferece um café a Duarte, que ele aceita com gosto.

Beatriz pressiona Pedro para que lhe diga se o pai tem outra mulher. O miúdo fica desagradado e refugia-se no quarto, sentindo que a mãe está a usá-lo.

Teresa insiste com Jonas para ir à clínica fazer exames que permitam identificar a lesão que tem. Thomas chega a casa e exibe um teste em que tirou a nota máxima e conta que vão simular na aula de economia que jogam na bolsa. A mãe acusa-o de se estar a transformar num neo-liberal.

Henrique conversa com Isabel e assume que ainda não pode testar em Patrícia um medicamento eficaz que lhe garanta a cura. A rapariga tosse cada vez mais e tenta desdramatizar a gravidade do seu estado.

Henrique e Inácio lamentam não ter ainda uma solução para curar Patrícia. Entretanto, Henrique fica alarmado ao receber um email com fotografias em que aparece acompanhado por uma das suas amigas. Assim que pode, liga a Miguel para que o ajude. Este compromete-se a tentar. Entretanto, Miguel ordena a Francisca, sempre num tom arrogante e superior, que vá buscar a mala de viagem ao quarto.

Jonas fica em choque quando Henrique sentencia que ele tem uma lesão que o obriga a repouso absoluto. Teresa apoia o marido.

O jogo de Vítor corre mal e ele acaba por ser expulso, culpando a equipa pelos seus desaires. Leandro acusa-o de não saber transmitir a táctica e o pai ameaça deixar de o convocar para os jogos.

Catarina desliga o telemóvel de João para que ele não atenda chamadas de Catarina e faz com que ele acredite que acabaram por ficar sozinhos porque o resto dos colegas desistiu de lhes fazer companhia. Aproveitando o momento em que ele se ausenta da mesa, Catarina mistura-lhe uma droga na bebida e quando ela faz efeito, oferece-se para o levar a casa.

Inês conversa com a mãe sobre moda vestidos e a maquinaria de que ela precisa para modernizar a fábrica. Henrique alheia-se da conversa e desculpa-se por estar à espera de uma chamada importante. No entanto, a conversa com Miguel só o deixa mais ansioso porque o amigo ainda não descobriu quem pode estar a chantageá-lo.

Catarina leva João a casa e telefona a Fernanda a avisar que vai ficar com uma amiga. Assim que desliga o telefone, trata de ficar em soutien e começa a beijar João, cheia de desejo. Ele, que está drogado e não sabe o que faz, corresponde e beija-a ao mesmo tempo que a acaricia.

Pages: 1 2 3 4 5 6