“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

15º Episódio 

Jéssica é obrigada a andar numa roda-viva quando cada um dos namorados decide jantar com ela na mesma noite.

João, pressionado por Catarina, é obrigado a contar a Inês que a traiu com a amiga. A namorada bate-lhe, indignada por ter sido enganada.

Catarina descobre no mercado do bulhão o homem que sempre lhe disseram ser o seu pai e que já teria morrido.

Maria, cada vez mais entusiasmada com o regresso à quinta, conversa com Fernanda e reconhece que sente vontade de se vingar de Henrique por todo o mal que ele lhe causou e assegura que se a tentar prejudicar, levará o troco. Jorge implica com Fernanda por ela estar a beber café e à conversa. A empregada atira-lhe à cara que já acabou o turno e Maria manda-o embora.

Catarina olha incrédula para a fotografia da moldura que partiu e assusta-se com a entrada de Leandro. Este, para introduzir a conversa pergunta se aqueles que estão na fotografia são os seus pais e Catarina assente, enervada com a situação. Leandro, apaixonado, acaba por confessar que tem pena que ela se vá embora, mas fica desiludido porque Catarina não corresponde e nem sequer aceita ir assistir a um dos seus jogos.

Jonas incentiva os bailarinos durante o ensaio do novo espectáculo mas quando se tenta pôr em pé sente de imediato uma forte dor e fica triste por não poder dançar.

Duarte inteira-se de estado de saúde de Jonas e Teresa revela que o médico assegurou que ele iria recuperar, embora possa ter de encerrar por ali a carreira como bailarino. Duarte, por seu lado, conta à irmã que foi pedir desculpa a Joana por a ter beijado e que conseguiu que ela aceitasse tomar um café consigo. Determinado em separar-se de Beatriz, Duarte assegura que não vai cometer mais deslizes com Joana e só avançará para algo mais sério quando sentir que ela está preparada.

Benedita entrega a investigação de um caso de corrupção a Beatriz e esta não perde a oportunidade, depois de lhe agradecer, que espera que desta vez ela publique a reportagem, doa a quem doer.

David continua às voltas sem saber como escrever o artigo que Benedita lhe encomendou sobre a peça de teatro, porque só lhe ocorrem expressões futebolísticas. Hélder dá-lhe a receita para agradar à directora e o rapaz mostra o desejo de acabar depressa o estágio para começar a ganhar dinheiro. Hélder conta-lhe que tem feito fotografias de moda e propõe pagar-lhe 50 euros por cada rapariga que lhe arranjar para fotografar. David aceita, reconhecendo que o dinheiro lhe faz jeito.

Inácio balança entre continuar na equipa de Henrique ou integrar o novo grupo de investigadores liderado por Joana. Esta fica admirada com o colega mas ele acaba por achar que é melhor continuar no grupo do patrão. Entretanto, Inácio comenta que estão prestes a iniciar os testes do novo fármaco em pessoas e Joana mostra-se frontalmente contra, porque os efeitos secundários graves do medicamento não foram anulados. Joana diz com todas as letras que Henrique enlouqueceu e que eles estão todos a ir atrás dele.

Henrique desculpa-se para não atender uma chamada de William, dizendo que está ocupado no laboratório. Entretanto, atende o telefonema de Sofia que lhe pede ajuda para contratar uma modelo que a acompanhe à feira têxtil de Milão. O marido aceita oferecer à rapariga um tratamento cirúrgico na clínica, para que Sofia a convença. A mulher agradece-lhe, radiante.

Inês vai à biblioteca da faculdade com João e Catarina, enquanto a amiga se afasta para procurar um livro, aproveita para pressionar João a contar à namorada que eles se envolveram os dois. João fica irritado e repete que não o vai fazer, chegando a falar mais alto, despertando a atenção de alguns estudantes. Catarina fica irritada e quando Inês regressa, ambos disfarçam a tensão pela conversa que estavam a ter. Entretanto, Catarina olha inquieta para a fotografia em que a mãe aparece ao lado do homem que sempre pensou ser o seu pai e pede à encarregada para sair mais cedo com a desculpa de que está doente. Quando vai a sair, é interpelada por Tomás, um colega que lhe quer comprar droga. Catarina desilude o rapaz disparando de forma rude que naquele momento não o pode atender.

Maria insiste em cozinhar o jantar de despedida em casa de Fernanda como agradecimento por tê-la recebido tão bem em sua casa. Ao entrarem na cozinha deparam-se com Vítor que sublinha o facto de Maria estar prestes a ficar com uma vida boa, quando ainda ontem estava na prisão. Fernanda repreende o marido, mas Maria reconhece que não há como esconder os factos e que finalmente vai poder dar à filha a vida que ela sempre desejou.

Catarina fica ainda mais intrigada quando vai ao registo civil para descobrir mais informações sobre o pai e a funcionária a informa de que não tem qualquer registo da sua morte.

Quando se encontram na esplanada, Duarte volta a pedir desculpa a Joana por a ter beijado e ela tranquiliza-o, reconhecendo que precisa de um amigo e que com ele é fácil conversar.

Beatriz incomoda Pedro com as perguntas que lhe faz sobre o pai e o miúdo decide ir para o quarto estudar.

Jéssica fica em maus lençóis e sem saber o que fazer, porque Fred vai vê-la de surpresa ao Porto para passar dois dias com ela, enquanto Bruno também a convidou para jantar nessa noite. Enquanto Fred se afasta para ligar ao irmão, Jéssica fica a pensar no que é que há-de fazer.

João está com Inês quando recebe uma mensagem de Catarina que o avisa que no dia seguinte vai contar à amiga que se envolveram. Angustiado e já saturado com aquela situação, João enche-se de coragem e conta à namorada que a traiu com Catarina. Inês fica em estado de choque e começa a bater-lhe, indignada por ele a ter traído com a sua melhor amiga.

Catarina pede a Leandro que lhe empreste o computador e acaba por descobrir algo mais sobre o homem que sempre pensou que era o seu pai. Ruben incentiva Vítor a fazer dieta mas Leandro avisa que o pai não a começará nessa noite porque a mãe está na cozinha com Maria a prepararem um jantar especial.

Vasco janta com os pais e a irmã, que o instigam para ser pai quanto antes. Ele assegura que estão a tentar, ignorando que a mulher tem tomado a pílula às escondidas. Sara é a mais pragmática e defende que Margarida terá de adaptar a sua carreira na Força Aérea à maternidade.

Ao jantar, Jéssica olha nervosamente para o relógio e tem de disfarçar quando Fred lhe pergunta se não está a gostar da surpresa que ele lhe fez. Entretanto, sente-se ainda mais encurralada quando o namorado lhe diz que marcou hotel para ficarem juntos nessa noite, acrescentando que os pais nem sequer sonham que ele está no Porto.

Miguel continua a tratar Francisca com total desprezo e indiferença, fazendo com que ela se sinta cada vez pior. João entra em casa e vai para o quarto dizendo que não janta porque tem de estudar, quando na realidade está destroçado por ter confessado a Inês que a traiu com Catarina.

Jéssica pede a uma amiga que lhe telefone e simule uma emergência, pois tem de se livrar de Fred e ir ter com Bruno que acaba de lhe dizer que está a sair de casa para ir jantar com ela. Tal como combinado, Jéssica atende a chamada de Sara e diz a Fred que tem de ir ter com a amiga que está muito mal por ter acabado com o namorado. Fred nem tem tempo para dizer nada.

Sofia fica preocupada com Inês que prefere ir para o quarto sem jantar, desconfiando que a filha se zangou outra vez com o namorado. Henrique desvaloriza a situação e comenta com a mulher que tem de fazer tudo para conseguir afastar Maria das empresas, acrescentando que o advogado lhe garantiu que em relação ao testamento e por via legal, nada pode ser feito contra ela.

Maria brinda e agradece aos amigos por a terem recebido tão bem e terem cuidado de Catarina enquanto ela esteve presa. Fernanda irrita-se com as brincadeiras de Vítor, que se mete com ela ao vê-la despejar mais vinho no copo. Maria nota a ausência de Jéssica e Leandro conta que ela foi jantar com Bruno.

Bruno espera por Jéssica no restaurante e olha embevecido para uma caixa de ourivesaria. Ela chega ofegante mas tenta disfarçar, embora reconheça que está muito cansada quando estão a escolher o que vão comer. Bruno, compreensivo pergunta-lhe se ela prefere ir para casa, gentileza que ela agradece abraçando-o com carinho. Bruno fica embevecido e guarda no bolso a caixa com o anel.

Maria regressa à quinta e confessa a Vítor que preferia estar ali como empregada e com António vivo, do que nas actuais circunstâncias.

Catarina vai ao mercado do bulhão e descobre José, o homem que aparece ao lado da mãe na fotografia que ela tem na mão. Catarina olha para ele e para a fotografia, detectando semelhanças evidentes.

Pages: 1 2 3 4 5 6