“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 21 a 27 de setembro de 2015

16º Episódio 

Mandado por Catarina, Tomás arranca João ao lugar do condutor do seu carro quando ele e Inês se estão a beijar e começa a espancá-lo com violência, perante o desespero da namorada.

Leandro está desanimado por não se ter conseguido declarar a Catarina enquanto ela esteve a morar ali em casa. Rúben critica-o por ter perdido uma oportunidade tão boa e dá-lhe dicas enquanto salta para o chão a fazer abdominais. O irmão desvaloriza os conselhos dele, convicto de que não resultarão mas Rúben avisa-o ainda para se preparar, pois Catarina é rapariga de gostos caros.

Catarina arrepende-se de ir falar com José e sai do mercado a correr. Quando chega a casa e obriga a mãe a confessar que José lhe deu o nome, pois na altura em que ela nasceu não era possível registar bebés de pais incógnitos. Catarina exige saber quem é o pai mas Maria, de olhos no chão e muito envergonhada, diz que não sabe. Catarina fica furiosa e depois de perguntar com quantos homens dormiu, dispara que ela a enoja, saindo a bater a porta com estrondo. Maria ainda chama por ela mas a filha ignora-a.

Fernanda desespera com Vítor por não conseguir que ele ganhe o hábito de trabalhar, em vez de perder tempo a ver jogos de futebol na TV. Entretanto, Maria liga-lhe a contar que Catarina descobriu que José não é o seu pai e que a está a pressionar para lhe diga quem é, embora ela tenha resistido e respondido que não sabia. Fernanda questiona se não será melhor que ela conte toda a verdade à filha. Maria reafirma que não quer que ela saiba que o pai é Henrique, admitindo que ele até pode querer virar a filha contra ela.

Catarina dirige-se ao ancoradouro e, depois de rejeitar uma chamada de Maria, segue no barco até ao rio D’Ouro.

De manhã, Miguel entra na sala para ler o seu jornal e sugere em jeito de pedido a Francisca que baixe o som da televisão, ordem que ela acata sem pestanejar. O marido fica desagradado quando a campainha da porta toca e humilha a mulher achando que é normal que ela não esteja à espera seja de quem for. Francisca fica radiante ao constatar que é Fred que os vem visitar, mas desiludida quando ele afirma que não vai dormir ali em casa porque marcou hotel. Miguel intervém e aconselha a mulher a não insistir, pois é óbvio que o rapaz está acompanhado. Ele acompanha o pai, que lhe pede conselhos sobre umas acções que quer comprar. Francisca fica angustiada a ver Miguel a pôr o braço por cima do filho, enquanto se afastam para o escritório.

Fernanda insiste com Jéssica em que já está na hora de casar e ter filhos, concedendo que gosta de Bruno. A filha desconversa e responde que se ela quer netos, que convença Ruben.

Ruben conversa com o pai e aconselha-o a pagar rapidamente a divida que tem às finanças ou sujeita-se a que a mãe lhe dê uma carga de pancada. Vítor considera a hipótese de vender a carrinha e dizer que foi roubada, plano que o filho não aprova. Entretanto, ouve-se o som do piano de Adriana e Ruben sai disparado para a loja dela e elogia a forma como está a tocar, deixando-a espantada ao adivinhar todas as peças que ela toca. Adriana não percebe que Ruben recorre a uma aplicação que tem no telemóvel e ele gaba-se de ter grande inteligência, esperando que ela o convide para um concerto. Depois, pisca-lhe o olho e sai.

Maria espera que Catarina desembarque no ancoradouro, depois de ter ido dar um passeio de barco e pede desculpa à filha por lhe ter escondido, ainda que para a proteger, quem é o seu pai. Catarina não fica convencida das suas boas intenções e evita o seu abraço, insistindo em que lhe falta um pai. Maria fica apreensiva a ver a filha afastar-se.

João vai a casa de Inês e volta a jurar-lhe que não sabe como se envolveu com Catarina e que aquela noite nada significou. Inês quebra e permite que João lhe segure a cara entre as mãos, ao mesmo tempo que reconhece ter cometido um grande erro e que não tem dúvidas de que é a ela que quer. Sem o perdoar, Inês dispõe-se a deixar passar algum tempo e quando João sai, fica muito confusa e indecisa se lhe dará ou não mais uma oportunidade.

Henrique vai à quinta e tente virar Duarte contra Maria, insinuando que ela o expulsou de lá. Só que o irmão responde que ela até insistiu para que ele continuasse a morar ali, acrescentando que prefere arrendar um apartamento e que a vontade do pai deve ser respeitada.

Beatriz conversa com Benedita via skype mas está ausente. A cunhada repara e ela acaba por confessar que está transtornada porque Duarte lhe enviou por correio electrónico os papéis do divórcio, depois de ela ter recusado assinar os que ele lhe tinha entregado em mão. Benedita aconselha Beatriz a tirar uns dias para resolver a sua vida, dando a entender que podem ocorrer despedimentos na revista, porque o grupo editorial a que pertence vai ser vendido. A preocupação de Benedita é indisfarçável.

Maria almoça com Fernanda e pede-lhe que mantenha com Vítor a sua versão sobre o pai de Catarina se ele lhes for fazer perguntas. Entretanto, a conversa é interrompida por Isabel que lhes serve o almoço. As amigas gostam do que vêm e Maria até considera arranjar ali um espaço para servir as suas iguarias.

Jéssica fica aflita porque Bruno aparta cada vez mais o cerco para casarem. Como se não bastasse aquela pressão ainda tem de rejeitar a chamada de Fred que lhe liga na pior altura, obrigando-a a dizer que se trata de uma amiga.

Jorge quer obrigar Sandra a abrir a mala, convencido de que ela roubou mais garrafas de vinho e aperitivos. A empregada não só não se sujeita à revista como ainda o insulta, perante a perplexidade de Fernanda que, a sós com o encarregado, o aconselha a não acusar a rapariga sem ter provas. Ele acha que ambas estão envolvidas no roubo.

João conversa com Fred em casa dos pais e rejeita uma chamada de Catarina. Entretanto, conta ao irmão que Inês acabou o namoro porque a traiu. Fred propõe-lhe que vão dar uma volta, pois acaba de perceber que têm muito para conversar.

Catarina, deixa mensagem no voice mail de João e decreta que já lhe deu tempo suficiente para ele contar a Inês que a traiu e que se nada lhe disser, será ela a contar tudo. Catarina termina a chamada, muito irritada.

Miguel sugere a Henrique que para expulsar Maria da quinta, conquiste Catarina, já que o ponto fraco dela é a filha.

Entretanto, Catarina aborda Inês em casa, convencida de que ela ainda não sabe do seu envolvimento com João. Para sua grande surpresa, Inês desfere-lhe uma sonora bofetada na cara, revela que o namorado já lhe contou tudo e aponta-lhe o caminho da rua. Catarina retira-se a destilar ódio.

Pedro faz companhia a Patrícia e acede em ficar mais um pouco com ela, enquanto a mãe não chega. Entretanto, a rapariga tem um ataque de tosse e Pedro fica preocupado, chamando de imediato a enfermeira.

Henrique dá ordens a Inácio para que avance com os procedimentos necessários para avançarem com os testes do novo medicamento, administrando-o a alguns doentes.

Inácio vai para o laboratório e Marta avisa-o de que chegou uma encomenda em seu nome. O investigador abre o pacote com entusiasmo e retira a camisa-de-forças que lá vem dentro, vestindo-a, enquanto confirma que aquele modelo foi inventado pelo grande Houdini. Os colegas ficam impressionados quando ele se consegue libertar da camisa, depois de Marta a ter apertado. Inácio diz com orgulho que nem os mágicos amadores, como é o seu caso, revelam os seus truques.

Catarina entrega a droga a Tomás e não a cobra, pedindo-lhe que lhe faça um favor, que envolve João e Inês.

Alberto e Lúcia informam Duarte que preferem deixar a quinta a ficarem ali com Maria, pedindo-lhe que a lhe comunique a decisão que tomaram, para não terem de falar com ela. Depois de ficar a sós, Duarte liga ao advogado e conta que Beatriz não quer assinar o divórcio, confessando que queria evitar o litígio. O advogado compromete-se a tratar do assunto.

Benedita tenta convencer Beatriz a assinar o divórcio mas desiste da ideia de a pacificar ao perceber que ela está determinada a não facilitar a vida a Duarte.

Hélder prega um susto de morte a David ao surpreendê-lo a ver um filme no computador da redacção. Depois dá-lhe conselhos para que não seja apanhado por Benedita e relembra-lhe que combinou arranjar-lhe raparigas para fotografar. David assegura que já está tudo tratado.

Catarina decide perdoar à mãe, mas trata de a convencer a começar a gastar o dinheiro que herdaram. Maria fica feliz com a atitude da filha mas vinca que não podem gastar sem critério, assumindo que quer mesmo abrir um restaurante seu. Catarina concorda mas deixa claro que não a quer ver enfiada na cozinha.

Mandado por Catarina, Tomás aparece encapuçado e montado numa mota e arranca João ao lugar do condutor do seu carro quando ele e Inês se estão a beijar, selando a reconciliação. Depois, agride-o com um ferro e a pontapé, perante o desespero da namorada. 

Pages: 1 2 3 4 5 6