“Festa é Festa”: Resumo dos próximos episódios

“Festa é Festa”: Resumo dos próximos episódios

“Festa é Festa”: Os resumos dos episódios da nova novela das noites da TVI já estão disponíveis.

Episódio 178 (29 de novembro a 3 de dezembro)

Mário está reunido com um Estagiário a quem dá indicações sobre o que é para ser feito. Mário pede-lhe para fazer um “vox pop” para medir o pulso do povo sobre o que se está a passar com Albino e faz um sorriso maquiavélico.

Elisabete e Peixoto ficam muito admirados por Paulo ter vindo a pedalar da aldeia até à Câmara e perguntam-lhe porque fez isso, uma vez que a Câmara não faz parte do seu giro. Paulo diz que leva a sua profissão muito a sério e nenhuma carta fica por entregar.

Albino fala ao telemóvel com o advogado e fica esperançoso de que as coisas corram bem para o seu lado. Tocam à campainha e Albino vai abrir.

Albino fica surpreendido ao ver Florinda. Albino e Florinda estão sentados no sofá, muito tensos. Florinda diz que tem uma conversa muito séria e definitiva para ter com ele. Albino fica aflito. Florinda pega nas mãos de Albino e pergunta-lhe o que anda a fazer à vida deles. Florinda pergunta-lhe se não é feliz com ela e ele diz-lhe que não. Florinda desata a chorar.

Albino fica com pena dela, mas não lhe podia mentir. Mário explica ao estagiário o que pretende que ele faça com o vox pop e certifica-se de que ele sabe o que é jornalismo sensacionalista.

O estagiário diz que aquilo é adulterar a verdade, mas Mário não concorda. Albino explica a Florinda que sempre a amou e que sempre teve olhos só para ela, mas que ela nunca lhe ligou nenhuma. Florinda diz que isso não é verdade, mas Albino diz que é e que ela sabe bem que é.

Carlos está a endireitar um varão e Corcovada diz-lhe para ter cuidado para não cair, porque agora não dava jeito nenhum, pois tem muitos planos com Ana Carolina. Carlos confirma que estão a dar-se muito bem e que ela o tem apoiado com o curso.

Corcovada fica feliz por eles se estarem a entender. Florinda está cada vez mais chorosa. Albino está com ar preocupado e pesaroso, não aguenta vê-la assim, mas não pode mentir sobre o que sente. Albino explica que há muito tempo que não sentia aconchego no casamento.

Florinda pergunta-lhe se tem outra pessoa. Albino fica aflito e tenta disfarçar. Albino acaba por abraçar Florinda. Corcovada pergunta a Florinda como correu a conversa com Albino e ela diz que não percebeu muito bem, pois ele começou a falar de política.

Corcovada percebe que Albino usou a política para falar do casamento e tenta perceber se tem volta. Florinda dá a entender que não e Corcovada não faz mais perguntas. Alice entra no café e Fátima faz logo má cara. Alice pede uma água e Fátima faz questão de a servir bem gelada.

Jorge volta a atirar-se a Alice e ela diz que ele é um corajoso, pois mesmo depois do fora que levou, continua a tentar. Alice queixa-se que a água está gelada e Fátima faz um ar vingativo. Aida acende e apaga um isqueiro e diz que aquilo é como um casamento, é preciso estar sempre a dar ao dedo para manter a chama acesa.

Aida confessa estar cansada das discussões com Tomé e quer reacender a chama. Aida está a pensar passar um fim de semana fora com Tomé e Elisabete apoia aquela ideia.

Corcovada diz a Florinda que pode sair mais cedo, se precisar de ir tratar de alguma coisa. Florinda diz que ainda não deve ser hoje que ele sai.

Carlos ouve parte da conversa e fica eufórico ao saber que o pai vai sair da prisão domiciliária, mas Florinda continua meio triste.

São festeja porque Albino está prestes a sair da prisão domiciliária. Fernando ainda não sabia da novidade e fica também ele muito animado.

Fernando faz uma dança de celebração e brindam. O Padre já escolheu 4 garrafas de vinho e António continua a tentar arranjar forma dele não as levar.

António tenta tudo, mas o Padre contorna sempre a situação. O Padre deixa cair duas garrafas e António reza para que se tenham partido, mas nem um arranhão. Júlia pergunta a Celeste se sabe onde mora Corcovada e ela diz-lhe que não tem nada que saber.

Celeste explica-lhe o caminho e Júlia sai. O Padre pergunta a Celeste quem era a moça que estava a pedir informações e Celeste diz que era uma brasileira à procura de Corcovada. O Padre fica com uma cara séria.