“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

Episódio 208

Rui, conta a Luís que Carol andava a investigar Tomás, e diz-lhe que tem a certeza que foi Tomás quem a assassinou, declarando que vai fazer tudo ele fique preso para sempre. Leonor ouve a conversa de Rui e diz-lhe que já não é bem-vindo naquela casa.

Eduardo retira do bloco vário material cirúrgico para poder tratar Vasco em sua casa.

Simão questiona, furioso, Carmo porque o veio procurar depois de o ter abandonado. Desconfia que ela já descobriu que herdou a fortuna Ávila. Carmo, elogia Simão dizendo que continua a ser um bonito homem e diz que é impossível deixar no passado a relação deles.

Aníbal pergunta a Eduardo se já tem tudo o que veio ali buscar.

Leonor critica duramente Luís por achar que Tomás é culpado, queixando-se que nem Lena nem nenhum advogado o quer defender. Luís faz ver Leonor que todas as provas apontam para que seja ele o serial killer. Leonor fica desiludida com o marido.

Carmo pretende falar com Simão em privado, mas este diz que Jú deverá estar presente como futura mulher dele. Jacinta indignada avisa Carmo que não vai permitir que ela volte a estragar a vida de Simão como fez no passado. Carmo justifica-se que foi devido à proibição da sua família que não ficou com Simão.

Aníbal diz a Eduardo que vai informar Teresa que o viu a guardar material do hospital na sua mochila. Marta entra e fica a olhar também muito intrigada para Eduardo, que continua sem saber o que dizer muito aflito.

Carmo mantém a compostura, dá um cartão de hotel a Simão e pede para a procurar para poderem falar com calma. Simão, inseguro, diz a Carmo que não a pretende ver mais na sua vida. Jacinta não aguenta mais e começa a empurrar Carmo para fora do recinto. Jú percebe que Simão, ficou perturbado com aquele reencontro.

Carmo sai furiosa da escola. Dois homens passam por ela e tiram-lhe as medidas, agradados. Carmo olha-os com repulsa.

Eduardo pede ajuda com um olhar desesperado para Marta, que prontamente conta a Aníbal que ambos andam a ajudar doentes carenciados que não têm meios para irem ao hospital, dizendo que Teresa está a par desse assunto. Aníbal desconfiado diz que vai falar com Teresa. Eduardo não diz a Marta o que se passa e sai apressado ela vai atrás dele. Eduardo não quer envolvê-la no problema que tem entre mãos, mas Marta insiste querer ajudá-lo.

Nuno concorda com um exausto Tomás fazer uma pausa no interrogatório, avisando-o de antemão que vai ficar detido para ser ouvido pelo juiz amanhã. Tomás olha furioso para Nuno, mas assim que Nuno sai Tomás sorri feliz.

Alfonso conta a Miguel que o serial killer que matou Mercedes e também Amélia já foi apanhado, sendo ele Tomás. Miguel confirma que Tomás esteve em sua casa e por isso pode ter sido ele a deixar o kit de seringas que levou a polícia a incriminá-lo.

Carlos fica muito triste por Leonor não ter aparecido na festa. Jacinta continua furiosa por Carmo ter aparecido. Simão diz que ela é passado e que nunca lhe perdoará ela tê-lo abandonado e abortado por existir uma diferença social entre ambos. Jú mostra a sua preocupação.

Aníbal conta a Teresa que apanhou Eduardo a tirar material do hospital, esta disfarça e diz que tem conhecimento pois ele e Marta andam a ajudar doentes carenciados fora do Boa Esperança. Aníbal diz que vai comunicar o assunto à direção. Teresa pega rapidamente no telemóvel para ligar para Eduardo.

Eduardo dirige-se para a saída com uma inconformada Marta atrás de si a pressioná-lo para lhe contar o que se passa. Eduardo vê que Teresa lhe está a ligar e puxa Marta para a saída. Teresa já não os chega a ver.

Carmo ordena ao recepcionista do hotel que pague a sua despesa de táxi. O diretor do hotel repara nisso e insiste com Carmo para falarem antes dela subir para o quarto. Carmo mantém a sua pose altiva fingindo não estar preocupada.

Ju, Jacinta e Simão, chegam a casa. Jacinta sai para deixar Simão sozinho com Ju, que o questiona sobre o que sentiu ao reencontrar Carmo. Simão volta a dizer que é passado e que é ela a mulher da vida dele.

Carmo fica muito indignada por o diretor do hotel lhe dizer que o cartão de crédito dela foi recusado, precisando que ela apresente outro para saldar as muitas despesas de compras que tem debitado ao hotel. Carmo diz ser dona de uma fortuna incalculável e sugere, sedutora, ao diretor que falem em privado.

O diretor sai muito bem disposto do gabintete seguido de Carmo, que segue irritada para o elevador com o que teve de fazer.
O recepcionista fica surpreso quando o diretor lhe diz para apagar todas as contas de Carmo e ainda lhe entregar um livre passe para usufruir das instalações e pedir o que quiser no hotel.

Ju diz a Simão já ter esquecido o que aconteceu com Carmo, estando somente mais abatida por continuar a sentir- se indisposta. Simão insiste com Ju para ir fazer exames ao médico, dizendo-lhe que o facto de Teresa já não exercer não é desculpa para ela não fazer exames.

Carmo entra no quarto, dizendo a alguém que toma duche na casa de banho que convenceu o director a deixá- los ficar lá mais uns dias. Liga para a recepção a pedir champanhe e a encomendar jantar para dois, sorrindo triunfante.

Eduardo entra em casa seguido por Marta muito intrigada. Eduardo revela por fim estar a esconder Vasco. Ficam ambos muito aflitos por verem Vasco desmaiado no sofá com os lençóis ensopados em sangue.

Eduardo e Marta vêem muito apreensivos a ponta de metal que desponta na ferida de Vasco. Marta, sem mais perguntas, começa a ajudar Eduardo a tratar de Vasco.

Nesse momento, Teresa liga a Marta e diz-lhe que Aníbal lhe contou uma história muito estranha sobre Eduardo. Marta diz a Teresa não ter estado com Eduardo e pede-lhe para falarem mais tarde. Teresa fica desconfiada.

Eduardo diz que terá de fazer a cirurgia de remoção do objecto do corpo de Vasco ali mesmo em sua casa. Marta aceita ajudá-lo.

Inês diz a Rafa que ficou admirada por Simão lhe encontrar aptidões para o boxe. Ambos se envolvem demonstrando o amor que sentem um pelo outro. Inês puxa gentilmente Rafa para o seu quarto.

Pages: 1 2 3 4 5