“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

Episódio 211

Marta faz uma ecografia a Jú, que entra em choque quando Marta lhe diz qualquer coisa. Jú inconformada despede-se de Marta que tenta animá-la e lhe diz que existe solução para tudo.

Simão preocupado pois Jú não o atende tel. Ele conta Carlos que a vida dele tem sido uma sucessão de coisas boas e más. Por isso gostava que Jú percebesse que Carmo já não significa nada para ele.

Eduardo conta a Vasco que Teresa e Lena estão numa reunião na fábrica, Vasco diz que têm de fazer uma denúncia anonima à polícia ou então convencer Marta a vasculhar as coisas de Lena para encontrar a arma.

Chico acusa Lena e Vasco de terem enganado Teresa para a fazer abdicar da parte que detinha e dar-lhes para que fossem salvos os postos de trabalho. Mateus diz ser fácil provar a má-fé e que não havia investidores. Lena em desespero perde o controlo quando Teresa lhe diz que Simão deve estar disposta a comprar a parte dela. Ela diz que vai vender a sua cota aos chineses, mas Mateus lembra que o estatuto não permite. Chico procura documentos de Vasco e encontra o estoja da arma.

Vasco mostra a notícia do desaparecimento do empresário, que voava com ele no helicóptero, Eduardo alerta que vão acabar por descobrir que esse empresário embarcou no helicóptero do acidente. Vasco tem de se apressar para apanhar Lena, delineia uma estratégia, que passa por comprar um tel. descartável e fazer uma chamada a Simão anónima para ele procurar a arma.

Leonor continua como louca a busca de algo incriminatório em cas, Luis diz que ele não consegue aceitar que Tomás seja o culpado. Leonor saiu com as chaves do carro de Luis. Está na hora de Leonor vasculhar o carro de Luis e acaba por encontrar roupas de mulher e várias camélias secas. Leonor aterrorizada.

Tomás confiante que está para breve a sua saída da cadeia. Nuno diz que se isso acontecesse, não ai ficar parado até provar o contrário.

Perante a arma encontrada armário de documentos da fábrica, Mateus alerta para ninguém mexer e chamarem a polícia.

Aníbal percebendo que está não está bem pergunta o que se passa, Ju diz que está tudo bem e pergunta se ele viu Teresa, ao que Aníbal aproveita para dizer que Teresa nunca aparece, e de diretora tem pouco naquele hospital. Jú dá-lhe para trás.

Leonor liga para Nuno Galvão e pede-lhe que vá com urgência a sua casa.

Mónica e Rui recordam com saudade o tempo em que Rui trabalhava no hospital, e ela estudava e fazia o jantar. Rui mostra um jornal com anúncio que agrada a Mónica.

Simão recebe uma chamada de número privado, onde lhe dizem que foi Lena quem atirou nele no cemitério, sendo ela uma atiradora profissional, pedem que procure a arma entre as coisas dela. Simão sai apressado.

A polícia acaba por levar a arma encontrada na fábrica e diz que se a balística confirmar aquela foi uma arma usada num crime de há umas semanas atrás. Lena hipócrita grita que o marido não era um criminoso.

Nuno chega junto de Leonor que lhe mostra o que encontrou no carro do Luis. Nuno acaba por calçar luvas para revistar todo o carro. Leonor diz que tem de soltar Tomás que está inocente pois é Luis o assassino. Nuno ainda questiona Leonor se não foi ela que pôs ali as provas, mas recebe uma chamada onde lhe dizem que têm o resultado forense das provas encontradas no quarto de Tomás e têm as impressões digitais de Luis.

Jacinta muito preocupada por Jú não atender o tel., Xavier tenta tranquilizá-la e diz que Jú anda triste pela morte de Vasco, mas Jacinta diz que não é só isso tem a certeza.

Carmo arranja-se á frente do espelho para ir ter com Simão, grita para dentro que têm de sair para irem fazer aquela visita inadiável.

Teresa desabafa com Sofia sobre como lhe está a correr tudo na vida: é Eduardo que a despacha, é o problema da fábrica, é as saudades que Clarinha sente do pai, enfim nada corre bem, Sofia aconselha a esclarecer as coisas com Eduardo.

Eduardo tenta convencer Vasco a confrontar Lena na justiça, mas ainda não é altura. E enquanto Lena o souber morte terá mais hipótese de a apanhar em falso.

Simão entra no escritório de Lena sem dar explicações e vasculha tudo. Rute diz que vai chamar a polícia, ele diz que pode chamar á vontade e acaba por descobrir um troféu de campeonato de tiro.

Leonor furiosa com Luis pergunta como é que ele foi capaz de incriminar o próprio filho. Mariana, Tiago e Luis confusos. Nuno, diz a Luis que está detido por suspeito de assassinato e algema-o.

Nuno leva Luis que pede a Leonor que lhe arranje um advogado, Leonor diz que não, pois ele também não quis saber quando foi altura de arranjar para Tomás. Mariana segue o pai, que a tenta acalmar e lhe diz que a verdade virá ao de cima. Ficam ambos admirados quando percebem que Nuno também acha que Luis é inocente.

Teresa anda desconfiada pois vê muitas vezes Eduardo e Marta juntos, Sofia aconselha a amiga a encarar Eduardo e esclarecer tudo, pois acha que Eduardo a ama de paixão, Sofia acaba por confessar estar louca pelo seu inspetor, que o seu principal defeito é trabalhar demais. Aparece Jú, Sofia acaba por ir embora para deixá-las sozinhas porque percebe que Jú não está bem. Teresa tenta perceber o que se passa com Jú, mas este apenas chora.

Pages: 1 2 3 4 5