“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 1 a 7 de junho

Episódio 210

Marta pede explicações, a Vasco pois pensava-o morto, ele conta que depois do acidente caminhou sem rumo até que foi socorrido por dois caçadores, antes que pudessem fazer perguntas sobre o estado dele, pôs-se a caminho mesmo ferido pois queria assistir ao seu funeral, Marta em choque ainda pergunta quem o tentou matar ao que Vasco lhe diz desconfiar de Lena. Marta defende Lena e diz que ela nunca seria capaz de o mandar matar, Vasco pede descrição, pelo que Marta não promete nada.

Leonor conta a Luis que finalmente encontrou um advogado para defender Tomás, Luis alerta que o advogado que ela conseguiu apenas pertente mediatismo, Leonor furiosa diz que foi o que conseguiu e convida Mariana e Luis a irem visitar Tomás á cadeia, mas como ninguém mostra interesse sai sozinha.

Carlos entrevista uma candidata para o lugar de monitor de desportos náuticos, uma professora de matemática, sem nenhuma experiência para o lugar. Anicete olha para ela e não a prova, só pelo especto. No entanto a candidata seguinte é mais do seu agradado, e aprova sem ver curriculum.

Vasco continua a convencer Marta que não conte nada, Eduardo lembra que Marta está sobre sigilo profissional. Enquanto Vasco se mantiver morto será mais fácil apanhar quem o tentou matar. Marta concorda sem antes lembrar que a família está a sofrer pela sua morte.

Miguel conta a Inês que Célia vai voltar para a terra, para perto do pai dela. Inês aconselha o pai a impedir a ida de Célia, mas Miguel diz que não consegue esquecer Amélia. Miguel sai para ir para a reunião na fábrica e cruza-se com Rafa, que passou por lá e pede simpático, se Miguel autoriza que acompanhe Inês á escola.

Célia conta a Andreia que perdoou o que o pai lhe fez no passado, e devido a ele estar doente tomou a decisão de trespassar a papelaria e ir viver junto do pai, Andreia diz que ela tem de pensar no Miguel, que a ama, mas Célia explica que Miguel não esquece a Amélia, Andreia acha uma precipitação.

Anicete pede explicações a Carlos por não ter admitido uma mulher loura que apareceu, Carlos explica que nem sabia nadar, por isso nãop seria para o cargo. Surge Cajó que entrega o CV e diz que está mais do que qualificado para o cargo pois ensinou a Firmina a nadar eo Tonii a pescar. Carlos e Aniceto sem palavras, dizem que vão pensar.

Marta chega a casa e ouve barulho no quarto de Lena encaminha-se para lá e depara-se com Rosa , em lingerie fica surpresa e pergunta Mara o quem é a senhora e o que fazem as duas no quarto.

Jú preocupada conta a Teresa que não se te sendio muito bem, e descrebve vários sintomas, que Teresa diz poderem ter duas causas, estado pré-depressivo ou a fase da menopausa. Aconselha a tia a pedir exames a Marta, e tranquiliza Jú, pois têm passado tempos muito complicados, com a morte de Vasco.

Lena explica a Marta que Rosa é uma colega de curso, mas Marta fica desconfiada pela diferença de idades, Lena diz que Rosa veio dar-lhe apoio assim que soube da morte de Vasco e que vai ficar lá em casa alguns dias. Rosa sem paciencia para Lena.

Simão incentiva jovens a inscreverem-se na escola de boxe. Inês e Rafa chegam e Simão convida Inês a calçar as luvas para lhe mostrar como luta. Depois de a ver lutar elogia. Surge Carmo.

Eduardo tem de ir trabalhar e deixa Vasco em casa, que lhe pede para usar o computador. Vê noticia que o deixa em choque.

Tomás contina preso, e Nuno a forçar uma confissão, acaba por anunciar que Tomás vai poder ver a mãe o advogado que ela arranjou, Tomás pergunta se ele já confirmou o seu alibi com o Padre António. Nuno não responde, leva Tomás até Leonor algemado, ela fica incomodada com a situação. Tomás aproveita a fragilidade da mãe e arma-se em vitima diz que está a ser incriminado injustamente. Insinua que Luis o quis incriminar e por isso plantou as provas no seu quarto. Pede em desespero para Leonor encontrar o culpado.

Carmo quer que Simão a acompanhe, para falarem do passado. Simão revoltado diz que não quer nada da mulher que abortou um filho dele porque não era digno da familia pomposa dela. Ela pede uma oportunidade para se explicar.

Marta começa a interrogar Jú sobre os sintomas que tem sendido, e acaba por perceber que Jú tem descurado os exames de rotina, porpoe fazerem alguns de imediato

Teresa admirada de ver Eduardo no hospital pois ele disse que estava doente, ela desconfiada pois ouviu da boca de Anibal uma história estranha, Eduardo sem saber como se justificar, é salvo por Mateus que chega para acompanhar Teresa à reunião da fábrica dos queijos.

Leonor com as insibnuações de Tomás a massacar-lhe a cabeça chega a casa, pergunta por Luis e começa a vasculhar tudo o que encontra dele.

Lena dá início á reunião, e diz que tens de comunicar algumas decisões drásticas em relação ao futuro da fábrica.

Nuno não consegue arrancar uma confissão a Tomás que continua a dizer estar inocente e ter um trunfo.

Tomás diz que o trunfo dele é estar inocente, e pergunta a Nuno se não teria sido ela a plantar aquelas provas no seu quarto, pois sente que Nuno é um polícia obcecado.
Leonor continua a sua procura de algo que lhe dê uma pista, desta feita vai ao quarto de Mariana que acha que a mão endoideceu.

Lena tem planos para a fábrica, e não quer ouvir o que a equipa que trabalhava com Vasco tem a dizer, apenas diz que vai vender a Fábrica. Chega Teresa e Mateus. Teresa diz que Lena não pode vender, ela não dá ouvidos nem está preocupada com o que possa acontecer aos trabalhadores, mas engasga no momento em que sabe que Chico passou a parte dele para Teresa que juntamente com a parte dos filhos, agora tem a maioria na fábrica.

Pages: 1 2 3 4 5