“Jardins Proibidos”: Resumo de 11 a 17 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 11 a 17 de maio

A TVI já disponibilizou o resumo da novela “Jardins Proibidos” da semana de 11 a 17 de maio

Episódio 193

Ludovina recusa-se a revelar a Aniceto se saiu de casa para ir falar com Leonor, somente lhe contando de sorriso enigmático que amanhã ele vai ficar a saber tudo.

Simão conta a Ju que a mulher que amava acabou com ele após saber que estava grávida, tendo abortado, e que foi nesse período que desistiu de tudo, tendo afogado as suas angústias no álcool e matado uma pessoa, o que o levou a passar vários anos na cadeia. Simão pede desculpa a Ju pedindo-lhe outra oportunidade.

Teresa olha muito desconfiada para Marta somente vestida com uma camisa de Eduardo, em sinal indiciante de ter passado a noite com ele.

Ao pequeno-almoço, Jacinta percebe que se passou algo entre Simão e Ju, que lhe responde de forma evasiva, mas elucidativa.

Marta tenta explicar-se a Teresa mas esta nem quer ouvir. Eduardo aparece e ao vê-lo de boxers fica muito desiludida e sai com Eduardo atrás dela.

Alfonso diz a Nuno que já combinou com Mónica e pede precaução nos assuntos que Nuno abordar na conversa.

Simão regressa com Rafa que se comporta com alguma cerimónia mas Ju, Jacinta e Simão deixam-no à vontade. Lena e Vasco aparecem para o pequeno-almoço e ficam indignados com a presença de Rafa tecendo comentários desagradáveis. Simão acaba por expulsá-los da sala de jantar

Lena chama a atenção de Vasco para um recado da professora a propósito de Clarinha não ter feito os trabalhos de casa. Clarinha surge do escritório e o pai pede-lhe explicações. Clarinha afirma que fez os trabalhos mas que a folha desapareceu. Lena aproveita para falar no colégio interno para desagrado do marido.

Rafa diz que não quer criar problemas lá em casa mas Jacinta corta com o assunto.

Vasco fala com a filha de forma calma e pergunta se é mesmo verdade que fez os trabalhos de casa. Clarinha diz-lhe que sim. Vasco pergunta-lhe se Lena a tem tratado bem mas Clarinha lembra-se da ameaça que a madrasta lhe fez e diz ao pai que sim.

Mónica recebe Nuno conforme combinado através de Alfonso. Nuno questiona Mónica sobre o comportamento de Tomás.

Jú continua a acreditar no bom fundo de Vasco e acha que o sobrinho é manipulado por Lena. Simão dá a entender que já esteve numa situação semelhante. Clarinha conta o que aconteceu com os trabalhos de casa e que o pai acreditou nela confirmando as suspeitas de Simão quanto à mudança do comportamento do sobrinho.

Mónica diz a Nuno que receia que Tomás se mate por ela e tenta justificar as atitudes do marido.

Eduardo pede a Teresa para falarem. Ela nega-se e dirige-se para o seu gabinete.

Teresa entra furiosa no gabinete, seguida de Eduardo e pede-lhe explicações.

Teresa, cheia de ciúmes de Marta, acusa Eduardo. Marta e Cláudia entram no gabinete e tentam esclarecer o equívoco. Teresa cai em si e fica envergonhada.

Alfonso, muito nervoso, olha para a foto de Tomás, toma uma decisão e sai de casa, determinado.

Vasco chega à fábrica, onde estão Miguel e Chico, com uma postura apaziguadora e a valorizar o objectivo comum do lançamento do queijo. Após a sua saída, Chico, comenta com Miguel que algo se passa.

Teresa pede desculpa, dizendo que anda muito nervosa. Marta e Cláudia deixam Teresa a sós com Eduardo, que lhe pergunta o que se passa. Teresa encosta o rosto no peito de Eduardo e chora.

Ao ver Ludovina a cozinhar uma caldeirada, Aniceto fica desconfiado e pergunta-lhe se convidou Mariana para almoçar. Carlos fica à espera da resposta.

Teresa admite não aguentar mais estar longe dos filhos e Eduardo sugere-lhe que peça ajuda ao tio.

Ludovina disfarça e responde que o almoço é para eles. Aniceto e Carlos não ficam convencidos.

Leonor diz a Ju que agora já nada a separará de Carlos. Ju fica incrédula por Mariana ter fingido a gravidez. Leonor diz que vai almoçar à Arrábida precisa de se ausentar. Soraya aparece no restaurante à procura de Rafa.

Mariana conta a Tomás como correu a visita aos Catarino e o irmão recomenda-lhe que deixe os ânimos acalmarem-se. Mariana insulta Leonor e ameaça o irmão, que num impulso lhe agarra o braço.

Ju diz a Soraya que Rafa está a viver na Quinta das Torres e dá-lhe a morada, pedindo-lhe cuidado por causa de Zé.

Mariana solta-se do irmão, que se apercebe que se descontrolou e afasta-se. A campainha toca e Tomás manda Mariana abrir a porta.

Mariana desce as escadas, abre a porta a Alfonso e acompanha-o até Tomás.

Aníbal acusa Luís e Eduardo de terem deixado que Miguel o espancasse. Luiís diz-lhe para o acompanhar até ao gabinete dele e seguem os dois.

Tomás finge-se culpado a Alfonso. Este encosta-o à parede e pergunta-lhe o que esconde por detrás da cara de vítima.

Simão mostra o espaço da escola de boxe a Rafa e convida-o para ser o seu primeiro aluno. Rafa fica emocionado.

Pages: 1 2 3 4 5