“Jardins Proibidos”: Resumo de 11 a 17 de maio

“Jardins Proibidos”: Resumo de 11 a 17 de maio

Episódio 197

Vasco refuta a Lena ter a mínima intenção de desistir de todos os planos que traçaram juntos, ainda para mais naquela altura em que está tanto em jogo. Lena sorri, mais descansada, e Vasco lança-lhe um discreto olhar desconfiado. Jacinta percebe que algo se passa e fica a observá-los ainda mais atenta.

Teresa consegue convencer Leonor a vir consigo tomar algo para se acalmar um pouco. Mariana desaba de novo em pranto a culpar-se pelo que aconteceu a Luís, enquanto Mónica a consola, condoída.

Lena olha com discreto ar maquinador para Vasco a contar-lhe que vai viajar de helicóptero para a feira que vai haver no Norte, tal como usualmente faz. Vasco não percebe.

Leonor culpabiliza-se a Teresa pelo que aconteceu a Luís por ter sido ela que educou mal os filhos, mas Teresa argumenta que tal é sempre responsabilidade de ambos os pais e não só de um, além de que os sintomas de Luís indiciavam que aquele problema já estava a acontecer há algum tempo. Leonor esboça ar mais reconfortado.

Tomás finge ficar satisfeito por Eduardo propor que seja ele a suturar o corpo de Luís para finalizarem a operação. Todos se abraçam satisfeitos por a vida de Luís ter sido salva. Tomás esboça ar indiferente e quase dececionado.

Mónica elogia, muito orgulhosa, Tomás por ter ajudado a salvar a vida ao próprio pai.

Simão acorda sobressaltado com alguém a entrar em silêncio no quarto, mas logo sorri feliz ao ver que é Ju, e beija-a com intensidade.

Teresa entra em casa cansada, mas logo sorri com redobrada energia por ter Clarinha e Lourenço à sua espera para recebê-la. Lena e Vasco olham sérios para aquele quadro de felicidade de Teresa com os filhos e Xavier.

Leonor pega no tlm e liga para Carlos. Carlos aceita encontrarem-se noutra altura e queixa-se a Aniceto que acontece sempre alguma coisa que o separa de Leonor.

Lena tenta minimizar a presença de Teresa, ordenando a Clarinha que se vá arranjar para ir para a escola.

Ju admite a Simão ter saudades dos tempos em que Emília era viva, por nessa altura a família ainda estar unida.

Todos contam a Tiago que Luís teve um ataque cardíaco mas já está fora de perigo.

Todos felicitam Eduardo por ter salvado a vida a Luís.

Leonor nega a Tomás que ele tenha culpa de todos os problemas familiares.

Aníbal continua a seguir discretamente Eduardo, ouvindo cada vez mais furioso dois funcionários do hospital a elogiá-lo.

Tomás conta a Mónica que Luís sofreu um enfarte quando estava a repreendê-lo injustamente tal como fez tantas vezes no passado.

Nuno pergunta a Alfonso se sabe de Carol por ela talvez poder saber mais alguma coisa acerca de Tomás.

Aniceto alerta Carlos que um dia irá arrepender-se de continuar com Leonor por ela não lhe poder dar filhos, mas Carlos vinca que se for essa a consequência que irá sofrer para poder ficar com a mulher da sua vida, então prefere não os ter.

Simão insiste querer que Rafa vá consigo à escola de boxe antes de entrar no restaurante, pedindo a Ju que venha com eles e depois leve o rapaz para o trabalho.

Tomás diz a Luís, que ainda dorme, que só o salvou porque lhe dá muito mais jeito que ele permaneça vivo.

Miguel avisa Alfonso que vai chegar mais tarde à fábrica e diz a Inês ainda precisar de fazer o luto da morte de Amélia para conseguir focar-se no trabalho.

Luís fica atónito por Eduardo lhe contar que Tomás fez questão de ajudá-lo na operação dele e deu o seu máximo para que tudo corresse bem.

Ju diz a Carlos que apesar de não gostar de boxe, está muito agradada com a ideia de Simão querer ajudar os jovens do bairro com a escola.

Pages: 1 2 3 4 5