“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de dezembro

Episódio 79

No quarto de Teresa a envolvente continua estranha, e esta não percebe o que está a acontecer. Eduardo sugere que Teresa e Vasco conversem. Vasco afirma que Teresa continua sonsa, e conta que fez um teste de ADN e que Lourenço não é seu filho, o que deixa Teresa incrédula. Teresa quer saber quem é que o convenceu a fazer tal coisa e afirma que sempre lhe foi fiel. Vasco aconselha-a a preparar-se para uma guerra, porque ele não vai deixar Clarinha ficar com ela.

Leonor vai a casa de Raquel para que esta a defenda no seu processo de divórcio. Além de felicitar Raquel pela gravidez, Leonor aconselha-a a não deixar de trabalhar depois da maternidade.

Vanda e Luís conversam na cafetaria, e Vanda sugere-lhe que esqueça o passado e comece do zero, mas Luís acredita que Leonor vai reconsiderar. Ainda assim, Vanda afirma que as mulheres não são assim tão previsíveis e Leonor deve estar a preparar-se para pedir o divórcio e reclamar os seus direitos.

No apartamento de Teresa, Marta repreende Eduardo por ter deixado Vasco e Teresa sozinhos. No mesmo momento, Eduardo recebe uma chamada a avisar que Teresa teve uma convulsão e não para de chamar por ele.

Em casa dos Ávila, Vasco informa Emília que Teresa acordou e avisa que a guerra começou e que Teresa vai arrepender-se de o ter traído. Emília não podia ficar mais satisfeita com a decisão do neto.

Na Arrábida, Aniceto encontra Mariana a olhar o mar, e tenta consolá-la. A filha de Leonor reclama que a vida está uma confusão, mas Aniceto conforta-a.

Eduardo corre pelo hospital como um louco. Vai ao encontro de Teresa que, em desespero, não entende como tudo aconteceu, e afirma que Eduardo não pode ser o pai de Lourenço.

Depois de ser operado, Alfonso liga a Mónica. Quando Mónica vê o nome de Alfonso no telemóvel hesita, e acaba mesmo por rejeitar a chamada de olhos rasos de lágrimas, enquanto Alfonso implora para que ela atenda.

Sabendo que Clarinha entregou de novo a pen a Emília, Amélia procura-a no escritório. Nervosa, ouve passos e resolve esconder-se, mas sem sucesso. Emília confronta-a e acusa-a de ser uma ladra e expulsa-a de casa.

Em casa, Inês conta a Célia que a pen está em casa dos Ávila e pede que a acompanhe. Quando chegam ao destino, Inês pede para que façam tudo como combinaram, e apesar do nervosismo de Célia, Inês promete que vai livrar a família da pen.

No bar, Carol dá indicações a um empregado para a festa desta noite. Rui entra e Carol corre para os seus braços. Rui conta-lhe que teve um dia esquisito porque Teresa acordou do coma e foi rejeitada pelo marido. Carol fica horrorizada com a história e Rui pede-lhe para que nunca percam o respeito um pelo outro.

Pages: 1 2 3 4 5