“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de dezembro

Episódio 80

Luís quer saber o que é que Jú e Leonor estão a fazer em sua casa. Leonor diz que veio buscar o resto das suas coisas e Luís quer que ela devolva a chave antes de sair.

Inês vai visitar Clarinha à mansão dos Ávila, com a pretensão de roubar a pen.

Ainda em casa, Leonor afirma que Luís continua igual e este explode, Tomás reage. Leonor sai para conversar com Tomás e ele convida a mãe para jantarem com Mónica, assim que o pesadelo terminar.

O bar está fechado e Rui e Carol conversam. Carol pergunta por Mónica e Rui afirma que ela está a reagir bem, e Tomás tem dado muito apoio. Carol desconfia de Tomás e recorda o tempo em que Mónica o trocou por Alfonso. Rui desvaloriza e assume que a pressão de Luís, não ajuda. Carol acredita que Mónica vai arrepender-se, e que Tomás é obsessivo.

Em casa dos Correia, Amélia chega arrasada e conta a Miguel que foi expulsa de casa dos Ávila, porque foi apanhada a mexer nas coisas de Emília.

Inês sai a correr de casa dos Ávila e entra no carro. Célia assusta-se e arranca a toda a velocidade. Vasco e Clarinha ainda a procuram, mas não a encontram.

Zeca despede-se de todos e pede a Chico para cuidar da avó. Lurdes quer que ele telefone todos os dias e Zeca promete ligar-lhe e acompanhá-la através do facebook.

Vera entra no bar e conta a Carol que concorreu para uma bolsa de estudo em Praga e provavelmente vai ser aceite. Carol fica contente pela amiga.

Inês entra em casa e tenta perceber se está sozinha, então abre a porta a Célia. Célia está desconfortável e acha que deviam falar com Miguel e Amélia. Inês pede-lhe que confie nela e as duas seguem para o quarto.

Eduardo vai a casa dos Ávila falar com Vasco, dizendo-lhe que em breve Vasco terá a prova de que Teresa nunca o traiu. Até lá, Vasco está proibido de se aproximar dela, assumindo que não quer mais nada com Teresa, mas que a Clarinha ficará com ele.

No hospital, Teresa está deitada quando Aníbal conta que Rita, a mãe do doador que salvou Clarinha, foi ao hospital apresentar queixa contra ela.

Inês e Célia veem que na pen estão documentos sobre uma máfia e tráfico internacional de órgãos que envolvem o hospital Boa Esperança, o Rodrigo Mendes e o Diego Romero. Inês quer entregar isso a Rodrigo Mendes, mas Célia acha muito perigoso e não quer que Inês o contacte.

Em casa dos Ávila, Emília está furiosa pela pen ter desaparecido, acusando Amélia de ser ladra.

Rui aconselha a irmã a ligar para Alfonso. Mónica está reticente, mas liga e Alfonso atende. Ao murmurar “Mónica”, Isabel e Mercedes ouvem e entram no quarto a repreender e Alfonso, e de súbito, a chamada cai. Nisto, Mónica assume que Alfonso desligou a chamada. Mónica não quer ouvir mais nada e afirma que nunca mais vai atender-lhe o telemóvel.

No hospital, Xavier conta a Teresa que Emília foi raptada e que Vasco e Lena a salvaram. Teresa fica magoada com os últimos acontecimentos de Vasco.

Emília conta a Aníbal que Amélia roubou a pen e insiste saber que informação contém. Aníbal disfarça e nega ter qualquer conhecimento. Ainda assim, Emília ameaça Aníbal, referindo que no caso de contratar Amélia para o hospital, Aníbal deixará de ter o seu apoio.

Vasco conta tudo a Lena, e esta manipula-o contra Eduardo e Teresa, acabando por pedir a Vasco que afaste Teresa da fábrica. Os dois beijam-se e caem na cama.

Pages: 1 2 3 4 5