“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de dezembro

[tps_header]

Jardins Proibidos

Resumo da novela “Jardins Proibidos” de 15 a 21 de dezembro

[/tps_header]

Episódio 77

Célia fica em choque quando vê a notícia do incêndio em casa de Zeca, e pensa que foi ele a vítima mortal do incidente. Desalmada, chora e recrimina-se pelo sucedido.

No hospital, Sofia recupera os sentidos e pede desculpa a Zeca por não ter conseguido salvar a mãe dele. Mesmo assim, Zeca elogia-a, dizendo que ela é a mulher da sua vida.

Leonor chega a casa dos Ávila e Jú conta-lhe do rapto de Emília, queixando-se que Vasco só segue as ordens de Lena. Jú diz à amiga que também não tem boas novidades acerca de Luís, pelo facto de ele não perder tempo e já andar com uma mulher mais nova, insistindo com Leonor para que reclame os seus direitos.

Zeca insiste e revela a Sofia que finalmente percebeu que é com ela que quer ficar, ficando desolado depois de saber que Sofia foi a sua casa para pôr fim à relação, por acreditar que ele gosta mais de Célia do que de si.

Esperançoso, Diogo promete a Raquel que ficarão juntos para sempre, depois de ler um artigo de uma mulher que sobreviveu com um caso similar ao de Raquel.

Na creche, Luz recusa-se a comer até que os pais a visitem. Preocupada, Ludovina liga para Jú, que a aconselha a levar a menina a casa dos Ramos, que a recebem emocionados.

Jú já tem disponível o dinheiro para pagar o resgate de Emília, mas não aprova o facto de Vasco e Lena não chamarem a polícia.

Diogo e Raquel sorriem felizes e espantados por Ludovina lhes dizer que foi Jú quem lhe ordenou que trouxesse Luz de volta e sugeriu que a menina passasse a noite em casa deles.

Com o papel do local do rapto na mão, Jú liga para a polícia a comunicar o rapto de Emília.

A preparar-se para o velório de Anunciação, Chico fica surpreso por Rita ter decidido seguir com a sua vida, pedindo apenas para se despedir de Clarinha.

Enquanto passeia, desolada, Mónica é surpreendida por Tomás e começa a desconfiar que este a persegue, mas logo amolece por ele lhe dizer que veio visitar um amigo que mora ali. Tomás convida Mónica para irem um pouco até sua casa, e ela aceita.

Extremamente tenso, Vasco conduz até à casa onde Emília está presa, e Lena garante que tudo correrá bem. Entram na habitação, entregam o saco com o dinheiro e Vasco implora que soltem Emília.

No hospital, desolada, Lurdes é consolada por Xavier, que afirma compreender perfeitamente toda a dor por que ela está a passar com a morte de Anunciação.

No cativeiro, Vasco saca da arma e aponta-a a Ernesto, que está cada vez mais nervoso. Lena intervém, propondo a Ernesto que a faça sua refém no lugar de Emília, e ele aceita. Antes de Vasco chegar para a salvar, Ernesto entrega o saco com dinheiro a Lena, afirmando que mais tarde ela terá que lhe pagar a sua parte. Antes de sair, Ernesto esmurra Lena, que cai combalida.

No quarto de Teresa, Clarinha e Rita despedem-se dela, enquanto Rita lhe segreda que vai fugir com Clarinha e ela nunca mais a vai ver. Nisto, e espelhando o desespero que sente, Teresa aperta o lençol com toda a força. Depois de Rita abandonar o quarto e levar consigo Clarinha, Teresa acorda do coma a chamar pela filha, garantido que Rita levou Clarinha.

Pages: 1 2 3 4 5