“Jardins Proibidos”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 179

Teresa aceita a decisão de Eduardo e Luís de tratar primeiro o agredido. Aníbal consola a esposa do agredido, olhando para Teresa com ar recriminador. Simão diz a Carlos que confia nele para o projecto dos desportos náuticos no clube. Simão fica tenso quando Carlos lhe diz que já sabe que Ju vai voltar para a Quinta das Torres.

Teresa diz a Marta que se sentiu angustiada por ter de tomar uma decisão de vida ou morte no hospital. Simão pergunta a Aníbal o que se passou para Teresa estar tão perturbada e Aníbal responde que ela ficou melindrada por ter de tomar uma decisão importante. Simão diz que confia na sua sobrinha. Teresa confessa a Marta estar arrependida de ter deixado que tratassem primeiro a vítima. Alfonso despede-se de Mónica de forma apaixonada e esta promete resolver tudo com Tomás o mais depressa possível sendo melhor não se encontrarem enquanto ela não se divorciar.

Tomás, de seringa pronta, olha para a foto de Mónica e diz-lhe que prefere que ela lhe minta do que lhe conte que o traiu. Andreia agradece a Célia ter-se lembrado dela para trabalhar no restaurante de Ju. Célia sugere a Inês que acompanhe Célia ao restaurante porque pode aproveitar para ver Rafa. Inês disfarça o interesse e diz que talvez passe por lá.

Eduardo opera a vítima sob grande tensão e a enfermeira diz-lhe que o assaltante continua à espera na sala para ser operado. Vasco espera por Lena na casa desta e pede-lhe, com ar sério, para irem até ao quarto. Lena fica tensa quando Vasco lhe pergunta onde andou para ter o lenço sujo de terra. Célia diz a Andreia que acha que Rafa é um rapaz de confiança e que só quer ver Inês feliz.

Lena responde agressivamente a Vasco por desconfiar dela e diz que deve ter sido a sua empregada a usar o lenço e que a vai despedir. Vasco fica desconfiado. A mulher do assaltante chega ao hospital com um bebé ao colo a perguntar pelo marido. A enfermeira lembra a Eduardo que o assaltante continua à espera de bloco para ser operado. Eduardo encontra finalmente a bala alojada no corpo da vítima e todos suspiram de alívio. Luís, no corredor do hospital, está furioso por ter perdido um paciente por falta de meios culpando ganância de alguns políticos.

Em casa dos Gama, Mónica fica apreensiva com Leonor a dizer que Tomás teve uma das suas enxaquecas e se trancou no quarto. A mulher da vítima fica aliviada por Eduardo lhe dizer que o marido está fora de perigo. Luís, constrangido, pede à mulher do assaltante para falar com ela no gabinete. Alfonso conta a Nuno que reatou com Mónica. Luís conta à esposa do assaltante que o marido faleceu, baleado na sequência de um assalto.

Simão diz a Jacinta que se recrimina por Vanda ter morrido. Célia diz a Miguel que não se sente bem a envolver-se com ela na casa que era dele e de Amélia. Miguel diz-lhe que só ela lhe traz paz de espírito. Andreia aprende as rotinas do restaurante. Inês diz a Ju que já conhecia Rafa do liceu e Andreia interrompe a conversa.

Vasco janta com Lena e volta a criticá-la, acabando por disfarçar e acalmá-la prometendo vingá-la do estalo que recebeu de Jacinta. Simão, nos seu pensamentos, divide-se entre o seu amor por Ju e a morte de Vanda nos seus braços. A esposa do assaltante a contar a Eduardo, Teresa e Luís que o marido trabalhava para o agredido, que o despediu de um dia para o outro para empregar no seu lugar a amante que tinha, acusando o hospital de ter discriminado o seu marido por ele ser pobre.

Eduardo e Luís ficam muito incomodados. Mónica aproveita a discussão de Mariana com Leonor por causa da sua gravidez para ir ver Tomás ao quarto, mas pára subitamente antes de subir as escadas como se tivesse um pressentimento. Teresa acusa Eduardo e Luís de terem feito juízos de valor e dado prioridade ao agredido. Eduardo explode e critica Teresa que fica arrependida. Mónica depara-se intrigada com Tomás deitado na cama às escuras no quarto. O pavor invade-a quando acende a luz e olha para o rosto de Tomás.

Pages: 1 2 3 4 5