“Jardins Proibidos”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 180

Mónica grita a olhar para Tomás na cama a esvair-se em sangue sem perceber se está vivo ou morto. Todos ouvem o grito de Mónica e sobem as escadas para ver o que aconteceu. Os Gama olham horrorizados para Tomás na cama coberto de sangue.

Leonor, chorosa, culpabiliza Mónica pelo sucedido. Teresa entra angustiada em casa vinda do hospital. Xavier percebe e insiste com ela para lhe contar o que se passou. Mariana diz não perceber se Tomás está vivo ou não e sai para chamar uma ambulância.

Leonor avisa Mónica que nunca a vai perdoar se Tomás tiver morrido. Miguel confessa a Célia que só conseguiu aguentar na prisão pensando no amor pelas suas filhas e por ela. Beijam-se apaixonados. Paramédicos levam Tomás para fora do quarto. Leonor liga para Luís, que não atende e fica em choque por Mónica lhe contar que Tomás não é a pessoa que aparenta. Tiago e Mariana vêem ainda chocados Tomás a ser levado para o hospital. Mónica explica a Leonor que descobriu que Tomás a drogou. Leonor sai porta fora sem querer ouvir mais nada.

Rafa sopra o ar por Ju lhe dizer que não sai sem antes limpar as mesas. Olham surpresos para Inês a aprestar-se para o ajudar. Miguel diz a Célia que estão à vontade lá em casa por Inês ter avisado que ia chegar tarde. Seguem para o quarto muito apaixonados. Rafa limpa as mesas com a ajuda de Inês. Soraya entra e vê-os, enciumada. Inês diz a Rafa que pode ir andando com a namorada. Xavier consola Teresa, que se lastima que lhe tiraram a coisa mais importante que tinha na vida, ser médica.

Lena avisa Vasco que corre o risco de perder os filhos no julgamento se não permanecer ao seu lado. Vasco anui, convencido. Tomás é levado de maca para o interior do hospital. Leonor insiste com Luís para ir ver como está Tomás, olhando-o repreensiva por ele não parecer estar nada preocupado com a condição do filho Tomás ameaça matar-se da próxima vez se Varela revelar a alguém que os cortes que fez nos pulsos nunca o iriam matar. Ambos acabam por nada dizer a Luís, que insiste carinhoso com o filho querer ajudá-lo.

Tomás entra em casa amparado pelos pais. Leonor pede desculpa a Mónica pelo que Tomás lhe fez mas pede-lhe que não se separe do filho por recear que ele ponha termo à vida. Mónica diz Tomás que descobriu que ele a drogou. Tomás pede-lhe desculpa, asseverando-lhe que não lhe tocou naquela noite. Simão entra em casa de muletas ajudado por Carlos. Ju desce nesse momento e cumprimentam-se muito constrangidos.

Ju sai com Carlos. Tomás diz a Mónica que se ela o deixar irá pôr termo à sua vida. Mónica recebe chamada de Alfonso, rejeitando-a. Tomás sorri discretamente. Nuno alerta-o para a possibilidade de ter perdido Mónica para Tomás. Ju leva comida para Simão, e os dois olham-se com reprimido desejo. Simão ganha coragem e pede a Ju que fique. Sofia e Xavier dão alento a Teresa para se mentalizar que tudo vai correr bem no tribunal.

Lena limita-se a sorrir quando Vasco lhe pergunta se ela tem algum trunfo na manga para o tribunal. Simão justifica-se a Ju que apesar de gostar sinceramente dela, nunca poderiam ficar juntos por serem muito diferentes. Ju concorda. Alfonso deixa mensagem a Mónica a suplicar-lhe para que fale com ele.

Pages: 1 2 3 4 5