“Jardins Proibidos”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 182

Teresa e Eduardo ficam espantados ao ver aparecer como testemunha o bombeiro que tempos antes arrombou a porta da casa de Teresa. Alfonso reprova a obsessão de Nuno com a investigação do serial killer.

Leonor, a chorar, admite a Ju que intui que Tomás fez algo de errado a Mónica. O bombeiro confirma que Clarinha e Lourenço estavam sozinhos quando foi chamado a casa de Teresa. Célia sorri por Andreia achar que Inês está apaixonada por Rafa.

Inês mostra a Bá fotos de Rafa e a amiga alerta-a para ter cuidado com Soraya. Mateus defende Teresa dizendo que ela teve de sair à pressa para socorrer um vizinho. Teresa estremece quando a Juíza manda chamar outra testemunha apresentada por Lena. Mónica e Alfonso beijam-se apaixonadamente. Mónica chora quando Alfonso lhe pergunta porque andou a fugir dele.

Eduardo e Teresa entreolham-se, confusos, por Lena chamar a depor uma vizinha do seu prédio. Teresa, Eduardo e Mateus ouvem a vizinha dizer que a estabilidade familiar em casa de Teresa é apenas aparente e as crianças sofrem muito às mãos da mãe. Lena propõe a Alzira pagar-lhe a dívida que ela tem no banco se ela estiver disposta a fazer-lhe um favor muito especial. Mónica pede a Alfonso que tenha um pouco mais de paciência por querer ficar mais algum tempo com Tomás para que ele se recomponha e deixe de pensar em matar-se.

Alfonso deixa-se convencer por Mónica que o beija apaixonadamente. Simão fica satisfeito por receber a visita de Rafa e pergunta-lhe se ele está interessado em alguma outra rapariga que não Soraya. Rafa limita-se a sorrir enigmaticamente.

Teresa, Eduardo e Vasco ouvem, chocados, Alzira revelar que Teresa passa o dia a gritar com os filhos e lhes bate. Eduardo reage e ameaça Alzira, sendo expulso da sala pela juíza. A sessão é suspensa para deliberação da sentença.

Alzira hesita em prejudicar Teresa, sendo ela tão boa pessoa, mas fica tentada com a quantidade de dinheiro que Lena lhe oferece. Sofia está feliz por Clarinha ter voltado a falar e expressar o desejo e que a juíza considere a sua vontade.

Sofia recebe um telefonema de Nuno e Xavier diz-lhe para ir à sua vida que ele fica com Clarinha e Lourenço. Rafa confessa a Simão sentir algo de totalmente novo por Inês. Simão encoraja-o a ir em frente. Ao depararem-se com um lanche preparado para elas por Célia, Inês diz a Bá que por mais que Célia se esforce, nunca a vai ver como sendo sua mãe. Célia fica esperançosa por ouvir Miguel dizer que Inês está aos poucos a aproximar-se dela de novo.

Aniceto, radiante, anuncia na rádio que vai ser avô. Ludovina insiste com Carlos pra marcar um jantar com a família de Mariana para celebrar a união, deixando-o desagradado. Rafa conta a Simão que o pai está quase a sair da prisão e prometeu-lhe emendar-se e não tocar mais em drogas. Simão diz-lhe para estar atento e dá-lhe força, abraçando-o.

Carlos diz aos pais que marcar o jantar é uma péssima ideia por Luís o odiar e estar contra a gravidez da filha. A juíza atribui a custódia de Clarinha e Lourenço a Vasco, dando a Teresa o direito a visitas. Teresa fica destroçada. Alfonso continua inconformado por Mónica continuar com Tomás. Nuno fica feliz por Sofia ter aceitado encontrar-se com ele.

Beijam-se apaixonadamente. Teresa decide tomar medidas quanto ao veredicto e Eduardo diz a Lena e Vasco que as coisas não ficarão assim. Clarinha e Xavier olham em choque para Teresa a contar-lhes que a Juíza entregou a guarda dos filhos a Vasco, pedindo a Clarinha que arrume as suas coisas para partirem, dizendo a Xavier preferir passar o resto da sua vida a fugir a deixar nas mãos de Vasco e Lena os seus filhos. Vasco sorri, rendido a Lena, por ela lhe ter conseguido a custódia dos filhos.

Pages: 1 2 3 4 5