“Jardins Proibidos”: Resumo de 20 a 26 de abril

Episódio 181

Lena força Clarinha a sentar-se ao seu colo, contando-lhe que ela e Vasco vão conseguir ganhar a custódia dela e de Lourenço e vão pô-la num colégio interno. Clarinha foge a chorar. Cláudia olha espantada para o farto pequeno-almoço que Marta preparou.

Lurdes alerta Chico para não se meter demais quando ele lhe conta angustiado que as coisas entre ele e Cláudia não avançam por ela lhe estar a esconder alguma coisa. Teresa e Sofia riem-se divertidas por Xavier estar metido numa encruzilhada amorosa com Lurdes e Jacinta. Jacinta e Ju consolam muito preocupadas Clarinha, que se limita a chorar sem explicar o que aconteceu. Sofia e Xavier desejam boa sorte a Teresa, que se prepara para sair com Eduardo para o tribunal.

Clarinha abraça Simão que insiste para que ela lhe conte o que aconteceu. Simão insiste com Clarinha para que lhe conte o que aconteceu e Jacinta vai buscar um papel por a criança anuir em escrever a razão da sua tristeza. No início do julgamento, Vasco sorri por a juíza dizer que será averbado como pai de Lourenço. Clarinha começa a escrever o que aconteceu. Eduardo apela à Juíza que repense por ter sido ele a cuidar de Lourenço desde o seu nascimento.

A Juíza diz que para efeitos legais Lourenço tem de ser perfilhado por Vasco. Clarinha pede por escrito que a deixem ir a tribunal falar com o juiz e Xavier sai rapidamente com a menina. Mateus argumenta que Teresa sempre foi uma boa mãe a gora é directora do hospital e pede o indeferimento do processo interposto por Vasco. Ludovina insiste com Carlos para que leve Mariana à médica do centro de saúde, argumentando que ela é quase uma Catarino.

Marta faz a ecografia a Cláudia chora de emoção ao ver o pequeno coração que bate no ventre da irmã. Carlos diz aos pais que apesar de Mariana estar grávida , não tenciona casar com ela. Ludovina pergunta se essa decisão tem a ver com o que sente por Leonor.

Mariana sente-se culpabilizada ao ver todas as coisas de bebé que Leonor já comprou para ela e fica tensa quando a mãe insiste que tem de ir ao médico o mais depressa possível. Simão fica preocupado com Teresa ao ouvir Jacinta dizer que apesar dela ser boa mãe, não se podem esquecer de que ainda terá de ser julgada pela morte de Raquel e há sempre os esquemas ardilosos de Lena.

Lena alerta o tribunal para a situação profissional instável de Teresa que ainda aguarda julgamento pela morte de Raquel. Clarinha irrompe pelo tribunal adentro dizendo que quer ficar com a mãe e não com Lena. Marta agradece mais uma vez a Cláudia e comenta que acha que Chico se sente atraído pela irmã. Eduardo discute com Vasco a pedir que Clarinha seja ouvida.

A juíza insiste que as leis são para ser cumpridas e Clarinha tem de sair dali. Cláudia assegura à irmã que dedicará os próximos nove meses à gravidez e não tem nada com Chico. Tomás propõe à irmã ajudá-la a engravidar se ela o ajudar a ficar com Mónica. Lena argumenta que a lei proíbe o depoimento de menores e que as declarações de Clarinha não devem ser consideradas.

Mateus defende que a vontade de Clarinha deve ser determinante para o desfecho do caso. Jacinta fica impressionada com a preocupação de Simão com Clarinha e Teresa. Simão diz que quer deixar de cometer erros com as pessoas à sua volta.

Ju comenta com Leonor que estava a precisar de sair de casa por estar preocupada com Clarinha e ser-lhe difícil resistir a Simão. Leonor fica triste quando Ju lhe pergunta por Tomás. Mónica recebe um novo sms de Alfonso e aceita encontrarem-se em sua casa, dando uma desculpa a Tomas para sair. Mónica fica com remorsos a ouvir Leonor dizer a Ju que receia que Tomás se tente matar outra vez.

Pages: 1 2 3 4 5