“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Jardins Proibidos”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

Episódio 304

Simão entra no quarto de Carlota e fica perplexo quando vê uns lençóis atados a saírem pela janela, em claro sinal que Carlota fugiu do seu próprio casamento. Repara que a filha lhe deixou uma carta e começa a lê-la. Carlota confessa-se na carta que durante todo aquele tempo andou a representar que era alguém de bons valores morais, quando na realidade não o é.

No quarto de Lena, as enfermeiras olham céticas para Bruno que continua a dar descargas de desfibrilador a Lena, recusando-se a aceitar que já não vai conseguir salvá-la.

Carmo vê a filha a fugir de carro para fora da Quinta, ficando desolada por ela não a levar consigo. De súbito, Carlota pára o carro e diz à mãe que nunca fugiria sem ela. Carmo sorri e entra no carro. Carmo repara na pasta de executivo que se encontra no lugar do pendura e Carlota diz-lhe que aquela pasta contem dinheiro que conseguiu sacar ao Vasco das contas bancárias. Ambas afastam-se de carro, felizes da vida.

Vasco está a ler a carta que Carlota deixou a Simão. Já só estão presentes Simão, Jacinta e Teresa. Vasco lastima-se que é a segunda vez que é enganado por ter acreditado no amor.

Bruno continua a fazer o impossível para salvar Lena das garras da morte. Diz, furioso, às enfermeiras para nunca mais ousarem desistir de um paciente à sua frente.

Teresa e Eduardo despedem-se de Jacinta e pedem-lhe que lhes dê notícias de Vasco e também de Simão. Jacinta diz-lhes que não vai ser fácil eles esqueceram o que Carlota fez.

Ludovina e Gabi vão à escola de boxe visitar Carlos. Telma cumprimenta-as, ainda triste com a separação de Bruno. Ludovina convida Carlos para ir jantar lá a casa, não resistindo em repreender o filho de se ter embeiçado por uma mulher tão problemática. Carlos pede à mãe para não se meter mais na sua vida, afastando-se irritado.

Ludovina pede a Telma que fique um pouco a tomar conta de Gabi. Ludovina sai determinada da escola de boxe, alegando ter de ir tratar de uns assuntos.

Telma e Gabi desabafam os seus problemas mutuamente. Telma está desiludida com a relação falhada com Bruno. Gabi queixa-se porque percebeu que é com os Catarino que quer ficar e não com a sua mãe biológica, que a vem buscar no dia seguinte para regressarem para Londres.

Nuno guarda toda a investigação sobre Tomás e dá por encerrado aquele caso. Rúben entra para se despedir de Nuno, dizendo-lhe ter gostado muito de trabalhar com ele apesar dos atritos que tiveram. Nuno aperta-lhe a mão, sem ressentimentos.

Ludovina diz a Leonor que veio a sua casa para esta perceber todo o mal que está a fazer a Carlos ao arrastá-lo para os seus problemas, vincando que nunca viu o seu filho tão infeliz. Ludovina aconselha-a a libertá-lo se realmente gosta dele.

Bárbara, que está a bater à porta de Eduardo, fica surpreendidíssima quando um rapaz lhe abre a porta. O rapaz apresenta-se dizendo-lhe que é o estagiário de cardiologia do Boa Esperança e que está ali porque Eduardo lhe emprestou a casa por ter ido viver com Teresa. Bárbara afasta-se em choque.

Bruno continua a incentivar Lena a lutar pela sua vida. Teresa, que entra no quarto, ouve Bruno a admitir-lhe que o estado dela é preocupante e pode não passar daquela noite. Teresa conta a Bruno que Vasco foi enganado por Carlota e que não chegou a casar-se. Ambos saem do quarto quando de súbito o monitor assinala uma subida dos batimentos cardíacos. Lena abre os olhos.

Vasco entra em casa com um ar completamente devastado. Jacinta diz-lhe que compreende o que ele está a sentir pelo que Carlota lhe fez, mas Vasco diz-lhe para não voltar a dizer esse nome.

Cláudia diz a Teresa que vai ser preciso um verdadeiro milagre para Marta sair do estado em que mergulhou para escapar à realidade. Teresa diz a Cláudia que Lena está às portas da morte. Cláudia sai para ir ver Lena, enquanto Teresa fica no quarto de Marta a pedir-lhe que recupere. Carlos entra em casa e sem dar importância à apatia de Leonor, chama Tiago para prepararem o jantar. Leonor, por seu turno, olha atenta para Carlos e pensa nas palavras que Ludovina lhe expressou.

Cláudia vai ao quarto de Lena e fica espantada por Lena começar, subitamente, a falar com ela e a culpá-la de novo por ter deixado Marta tão mal. Cláudia pergunta-lhe se quer que chame alguém, mas Lena diz-lhe que nunca se sentiu tão bem.

Leonor pede desculpa a Carlos por o ter arrastado para os seus problemas, dizendo-lhe que está na altura de o libertar para o deixar ser feliz, saindo disparada sem dar mais explicações. Carlos fica estático a digerir aquela informação.

Aníbal pergunta a Bruno quando é que vai ter alta. Bruno afirma-lhe, mordaz, que ele devia aproveitar aqueles momentos porque o seu próximo destino irá ser a cadeia. Bruno sai deixando Aníbal a atirar com o tabuleiro do pequeno-almoço pelo ar.

Lena, muito debilitada e fraca, grita com a enfermeira para que esta lhe dê as suas roupas para sair dali. A enfermeira afirma-lhe que ela está muito doente e tem de ficar ali para se tratar. Lena nega e a enfermeira sai para ir chamar o Dr. Bruno.

Vasco, que passou a noite na sala a beber, é acordado por Clarinha que o abraça a tentar reconfortá- lo pela desilusão provocada pela traição de Carlota. Vasco tranquiliza e fecha os olhos, visivelmente abalado.

Bruno olha, em absoluto choque, para uma revigorada Lena a discutir com a enfermeira. Lena admite a Bruno ter ouvido todas as suas palavras de incentivo enquanto esteve sem sentidos, pedindo-lhe que a deixe sair dali para aproveitar os últimos momentos que ainda tem de vida para resolver uns assuntos pendentes.

Pages: 1 2