“Mar Salgado”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

107º Episódio 

Destaque: Gonçalo encontra a filha na garrafeira. Kika reage muito mal ao ver o pai e começa a gritar, rejeitando qualquer aproximação.

Patrícia pede o divórcio a Gonçalo e este aperta-lhe o pescoço.

Gonçalo encontra Kika na garrafeira mas assim que ela o vê foge e começa a gritar. Gonçalo diz-lhe para não fugir que só quer falar com ela mas a filha diz-lhe que tem nojo dele e assim que vê a mãe agarra-se a ele a soluçar. Patrícia percebe então que Kika esteve sempre ali em casa. Perante a reacção da filha, Gonçalo não insiste e vai embora. Frederico decide que no dia seguinte decidirão o que fazer.

Diogo revela à imã que Miguel esteve a fazer-lhe perguntas sobre ela e André.

Entretanto Nuno conta a André que Leonor lhe ligou a contar o que tinha acontecido com Júlia. Entretanto André também recebe o telefonema de Patrícia a contar-lhe que Kika apareceu. Patrícia deixa Kika dormir na sua cama e prefere não insistir com ela sobre as razões que a levaram a refugiar-se na garrafeira. Patrícia aconchega a filha e Kika chora em silêncio sem que a mãe se aperceba.

Rogério adormece na casa de Vanda, depois de mais uma noite de amor e sai depois pela janela. Combinam que quando ela puser a colcha à janela ele pode voltar. Ao chegar a casa encara com Adelaide e tem de inventar várias mentiras e muitos elogios para que a mãe não desconfie.

Vitória vai dizer a Mateus que pretende ter o filho mas que não vai viver com ele porque ele não tem maturidade suficiente para ser pai. Mateus ainda tenta contestar mas Vitória está irredutível. Mateus fica desolado.

Depois do jantar interrompido, Bento volta a convidar Cremilde para jantar e como não é mulher de quebrar promessas a peixeira aceita. Entretanto Adelaide, que não gosta de perder nem a feijões, põe sangue de frango nas guelras da pescada para vender o peixe que já está fora de prazo mas Cremilde recusa-se a enganar as freguesas.

Rute lamenta que a festa de pedido de casamento tenha sido interrompida pelo que aconteceu a Júlia. Sílvia tenta chama-la à atenção e lembra-lhe que sabe muito bem que ela não está nada feliz com o casamento que só quer o dinheiro de Messias, Sílvia está tão zangada com a atitude interesseira da irmã que até recusa o convite para ser madrinha de casamento.

Gonçalo pede ajuda ao pai para ver a filha e recuperar a família mas Frederico acha por bem que o filho não veja para já Carlota, sobretudo porque é a única pessoa que ele rejeitou.

Leonor vai ver Carlota mas ela só lhe abre a porta quando fica a saber que ela pretende mostrar-lhe um livro onde se vêem os peixes que poderão encontrar ao mergulhar.

Catarina procura consolar Amélia que se sente muito sozinha sem a filha e sem o marido. No entanto, depois do beijo que trocou com Catarina, Amélia não se sente confortável na sua presença e pede-lhe para ir embora. Mesmo assim, Catarina oferece-se para a ajudar se precisar. Amélia fica em lágrimas sentindo-se completamente perdida com tudo o que está a acontecer na sua vida.

Antónia desabafa com Samuel e explica-lhe o que aconteceu com Kika. Mais uma vez ele pede-lhe para ir viver com ele e acabar com o casamento mas Antónia continua a defender a estabilidade da família e pretende continuar com o casamento de fachada com Frederico.

André vai ver a sobrinha. Patrícia e André insistem com ela para que fale e diga o que se passa, mas Kika apenas pede para a deixarem em paz.

Enquanto aguarda pela decisão do juiz para saber se Xavier fica ou não preso, Leonor vai trabalhar e Miguel oferece-se para ir com ela mergulhar.

Sara vai ver o pomar que o tio lhe deixou e Filipe mostra-se muito entusiasmado com a perspectiva de poder gerir o pomar mas ela pretende pensar melhor antes de tomar uma decisão.

Cremilde vai ver Kika e tenta convencer a filha a deixá-la levar a neta para sua casa mas Patrícia não quer.

André tenta falar com Carlota e conta-lhe o que se passou com Kika mas a jovem reage rindo-se da situação. Carlota não perdoa ao tio por não ter contado a verdade e acaba por se levantar da mesa deixando-o a falar sozinho.

Depois do mergulho, Miguel acaba por revelar a Leonor os seus verdadeiros propósitos. Confessa que continua apaixonado por ela e que está disposto a esperar o tempo que for necessário. Miguel pergunta-lhe sobre André e Leonor diz-lhe que entre eles não há nada porque não poderá voltar a confiar nele. No entanto, Leonor confessa que neste momento a sua vida esta de pernas para o ar e que precisa de pensar. Miguel compreende, respeita e promete aguardar.

Patrícia pede o divórcio a Gonçalo e ele fica furioso. Gonçalo diz-lhe que ela não vai conseguir ficar com nada dele nem com a filha. Mas Patrícia lembra-lhe que a família não o quer lá em casa e que é ela que o está a expulsar. Gonçalo fica furioso e aperta o pescoço a Patrícia.

Pages: 1 2 3 4 5 6