“Mar Salgado”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

106º Episódio 

Destaque: Júlia é violentamente agredida por Xavier e só a intervenção de Messias e Daniel evitam que ele a mate. Elsa assiste horrorizada à violência do pai.

Refeita da surpresa, Leonor apresenta Miguel a André e este deixa-os a sós para conversarem.

Martim revela a Patrícia que voltou a contratar Leonor e pergunta por Kika. Patrícia tenta ligar à mãe da amiga com quem supostamente a filha se encontra em Sevilha mas esta não atende. Patrícia começa a achar que a filha não está assim tão bem como aparenta e quer conferir com a outra mãe. Quando ela não atende fica um pouco ansiosa mas Martim tenta descansa-la.

Leonor conta muito rapidamente a Miguel o que se passa com a filha e fica a saber que Vanessa está muito bem no Dubai. Leonor combina encontrar-se com Miguel mais tarde mas antes de se separarem, Miguel não consegue evitar um elogio. Percebe-se que ainda está apaixonado e nota-se em Leonor o constrangimento.

Messias encontra o padre Agostinho e pede-lhe para fazer o casamento dele com Rute. Quando o padre pergunta a data, Messias quer que seja o mais rápido possível mas Rute não revela a mesma disposição e lembra que precisa de tempo para fazer um casamento “fabulástico”.

Júlia vai ao café ter com o marido mas em vez de encontrar um homem arrependido e envergonhado do que fez, encontra um homem bêbado, violento e agressivo. Júlia diz-lhe que finalmente percebeu quem ele é, diz-lhe que o casamento acabou e sai porta fora. Mas Xavier sai atrás dela e obriga-a a voltar. Júlia resiste e é violentamente agredida por ele até cair no chão. Todos assistem incrédulos. Pedro segura Elsa. Quando Xavier se prepara para desferir o golpe final atirando com uma cadeira à mulher já caída no chão e com sangue na boca, Messias atira-se a ele e tenta agarra-lo. Daniel apercebe-se do que está a acontecer e vai ajudar Messias. Os dois conseguem por fim parar Xavier que já no chão, algemado, com a filha a chamar-lhe monstro percebe o que acabou de fazer.

Kika tenta sair da garrafeira para ir à casa de banho mas pelo caminho acaba por ouvir uma conversa entre Antónia e Frederico e percebe que o avô andou a roubar dinheiro à fundação para proveito próprio. Kika fica em choque com a notícia e abalada ao perceber que os avós estão separados, com cada um a dormir em seu quarto.

Patrícia consegue finalmente falar com a mãe da amiga da filha e fica a saber que Kika não chegou a Sevilha. Em pânico revela a Martim que a filha desapareceu.

André conta a Nuno como foi frustrante o aparecimento de Miguel no momento em que ele se declarava a Leonor e esta parecia que ia corresponder. Tiago revela a André que acabou com Carlota porque ela está armada em betinha rebelde.

Leonor vai visitar Júlia ao hospital enquanto Idalina tenta acalmar Elsa, depois do que se passou com o pai.

Patrícia vai ter com André para lhe contar que Kika desapareceu e pedir ajuda mas André diz-lhe que tem de avisar Gonçalo. Assim que fica a saber o que se passou, Gonçalo não pára de responsabilizar a mulher por ter deixado a filha ir sozinha e sem sequer ter falado previamente com a mãe da amiga. André decide ir à estação de autocarros tentar falar com o motorista que a levou e Gonçalo decide fazer uma participação à polícia e pedir ajuda a um inspector da PJ amigo dele. Kika não atende o telefone.

Está Bento a jantar com Cremilde todo entusiasmado, quando Adelaide chega e lhe conta que a neta dela desapareceu e que afinal não está em Espanha. Bento nem quer acreditar mas o jantar que tento esperava e pelo qual desesperava é rapidamente cancelado. Adelaide agarra no terço e começa a rezar e obriga Tina a sentar-se com ela e a rezar também para que Kika apareça.

André revela que o motorista que pode localizar Kika está em Sevilha e que só no dia seguinte será possível falar com ele. O telemóvel da sobrinha continua desligado.

Cremilde liga à filha para tentar saber alguma coisa da neta mas Patrícia trata de desligar rapidamente o telefone, alegando que a filha pode ligar e não quer estar impedida.

Sem poder fazer mais nada, a família decide ir descansar. Gonçalo quer dormir no quarto mas Patrícia não quer que ele fique. Os dois trocam acusações e discutem. Gonçalo lembra-lhe que quem a tirou do bairro de pescadores foi ele não foi André e que se não fosse assim, ela estaria a escamar peixe como a família no mercado.

Miguel conversa com Diogo e tenta perceber o papel de André na vida de Leonor.

Gonçalo fica a beber e quando a garrafa acaba vai à garrafeira buscar outra. Pisa uma caixa de cereais vazia e estranha mas continua à procura do que pretende beber. De repente. vinda da cozinha com mantimentos nos braços, Kika entra na garrafeira e dá de caras com Gonçalo. 

Pages: 1 2 3 4 5 6