“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de abril

196º Episódio 

Destaque: Leonor admite que ama André mas não quer fazer Carlota e o bebé sofrer. André sai desfeito e Leonor fica a chorar.

No mercado, Messias exige o seu prémio a Bento que tenta fugir da sua responsabilidade de pagar.

Humilhado, Frederico agarra Patrícia por um braço e tenta arrastá-la, quer acabar o que começou no miradouro na Arrábida. 

André atordoado pergunta a Leonor se tem a certeza que o bebé é de Martim e revolta-se quando esta diz que tem de criar a criança com a irmã e com o pai, ainda que não o ame. Para André um bebé a caminho não os impede de ficarem juntos e acusa-a de ir viver uma mentira. Leonor admite que ama André mas não quer fazer Carlota e o bebé sofrer. André sai desfeito e Leonor fica a chorar.

Patrícia já tem os seus novos documentos e desdenha o poema de Tina, vangloriando-se que sabe que é de Bocage ao contrário de Tina que é burra e analfabeta. Diz-lhe também que não pretende ficar muito mais tempo em casa de Cremilde.

Gonçalo janta pizzas com Kika e Carlota e conversam sobre a vela. Gonçalo conta a Carlota que pediu a Amélia para parar de chantagear e ameaçar a filha e que a respeitasse mas Carlota não se mostra muito convencida. Gonçalo agradece a Kika a oportunidade de jantarem os três e promete que vai compensar o tempo que não esteve próximo dela.

Em casa, Leonor conta a Diogo a conversa que teve com André. Diogo não concorda com a decisão da irmã mas acaba por entender as suas motivações e apoiá-la na sua decisão de ficar com Martim por causa do bebé que vem a caminho.

André, deprimido, conta a Nuno que Leonor voltou atrás na sua decisão porque está grávida de Martim. Nuno fica pasmado e tenta consolar André mas este está arrasado.

Antónia despede-se de Vicente no quarto de hotel e este convida-a a passar o dia seguinte com ele mas Antónia recusa porque tem as suas obrigações como empresária.

Filipe tenta convencer Henrique a rentabilizar os negócios mas Henrique rejeita. Madalena deixa no ar que está a ter algumas ideias e que assim que tiver as coisas mais certas lhes contará. Sara chega com o jornal que na capa tem a foto de Mateus.

Na Happy, André lê o mesmo jornal em voz alta a Diogo. André fica sem reação, sente a vida a descarrilar por todo o lado.

Mateus lê a notícia e mostra-se contente em contraste com a família.

No mercado, Messias exige o seu prémio a Bento que tenta fugir da sua responsabilidade de pagar o prémio.

Patrícia transfere o dinheiro da conta no Panamá para uma conta na Suíça em seu nome. Frederico telefona-lhe a ameaçar que conta toda a verdade a Cremilde se não tiver o seu dinheiro de volta. Nervosa, Patrícia concorda em encontrar-se com Frederico.

André recebe carta do tribunal com notificação a concluir que se tratou de um acidente e que não há responsabilidade criminal. Ainda assim, a Happy não está livre das indemnizações. Maria Rita passa uma chamada a André de um cliente que tinha cancelado contrato com a Happy que tem urgência em reunir com ele.

Leonor e Nuno também leem o jornal onde saiu a entrevista de Mateus e estão indignados com a atitude de Mateus. Leonor conta a Nuno que está gravida e este mostra-se surpreso.

Martim aparece de surpresa no centro de mergulho e abraça Leonor carinhosamente. Esta pede a Nuno para dar uma palavra a Martim a sós.

Leonor conta a Martim que vai ser pai e este fica eufórico. Leonor tem receio da reação de Amélia quando souber e Martim garante que nada nem ninguém vão perturbar a gravidez.

Messias conversa com Vitória e com João sobre a seriedade de Bento. O pai fica indignado por este gastar dinheiro em jogo mas garante-lhe que não vai permitir que Bento lhe passe a perna e dirigem-se à lota.

Vitória mostra desagrado a Mateus pela entrevista que deu.

No mercado, Joni distribui autocolantes e panfletos e apregoa o seu slogan. Tina troça. Joni brinca com o poema que esta recebeu e Tina fica ofendida por este falar da sua vida.

Adelaide quer saber se Bento já deu a volta a Messias.

André encontra Mateus na lataria e avisa-o que o vai processar por difamação e ainda lhe conta que acabou de recuperar um cliente que percebeu que Mateus é um irresponsável. Mateus fica furioso e tenta expulsar André mas Vitória impõe-se como dona do espaço e André acaba de tomar o seu café calmamente, para irritação de Mateus.

Na fábrica de conservas, Gonçalo conta a Antónia que jantou com Kika e Carlota e esta questiona-o por destabilizar e ameaçar Amélia. Gonçalo nega a acusação da irmã e afirma que Amélia está doente e a mentir.

No jardim, Frederico aproxima-se de Patrícia. Com raiva, este exige a Patrícia a devolução do dinheiro e esta humilha-o dizendo que foi um sacrifício ir para a cama com um velho como ele e que não lhe vai devolver nem um cêntimo.

Frederico agarra-a por um braço e tenta arrastá-la, quer acabar o que começou no miradouro na Arrábida. 

Pages: 1 2 3 4 5 6