“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de abril

197º Episódio 

Destaque: Frederico agarra Patrícia mas é surpreendido por um segurança que esta contratou para se defender.

Henrique procura Nuno para saber quais são as suas intenções para com Eva. Nuno garante que gosta muito de Eva e que tem vontade de fazer planos com ela. Henrique pede-lhe desculpa e dá-lhe as boas vindas à família.

Frederico agarra Patrícia mas é surpreendido por um segurança que esta contratou para se defender. Acaba por largá-la. Patrícia ameaça Frederico com provas e tenta negociar destruir essas provas a troco de Frederico passar uma declaração a dizer lhe doa o dinheiro. Frederico recusa e avisa-a que não lhe vai facilitar a vida.

Na fábrica, Antónia recebe flores de Vicente e Gonçalo fica feliz pela mãe.

No hotel, Martim planeia com Leonor marcar a data do casamento e mostra alguma preocupação com Amélia, quando esta souber da gravidez de Leonor. André aparece para uma reunião com Martim e fica muito constrangido ao vê-los juntos. Leonor sai apressadamente sem conseguir olhar André nos olhos.

Martim e André conversam sobre expandir o software que a Happy desenvolveu a outras áreas do hotel. André fica surpreendido mas aceita porque significa trabalho para a empresa. No fim da conversa, Martim partilha que Leonor está grávida e pede a André que se mantenha afastado. André, amargo, diz-lhe que Leonor faz parte do passado.

O advogado de Frederico, Dr. Pinto, tenta convencê-lo a aceitar a proposta de Patrícia mas Frederico recusa.

Antónia procura Sebastião. Encontra-o com ar desmazelado e repreende-o por se estar a isolar e tenta motivá-lo a esquecer Madalena. Conta-lhe do seu envolvimento recente com Vicente e mostra-se insegura. Sebastião incentiva a irmã a arriscar. Antónia sorri.

Gonçalo encontra-se com Vicente na galeria para lhe pagar. Quer também que este convença a Antónia a ir viajar e, assim, afastar-se da fábrica e dos negócios.

Bento convida Cremilde para jantar para oficializarem a relação. Cremilde sorri e Bento beija-a na cara.

João e Messias esperam que Bento apareça na lataria. Bento chega e tenta esquivar-se mas João exige-lhe que pague a Messias o valor do prémio que este ganhou.

Henrique procura Nuno para saber quais são as suas intenções para com Eva. Nuno garante que gosta muito de Eva e que tem vontade de fazer planos com ela. Henrique pede-lhe desculpa e dá-lhe as boas vindas à família. Apertam as mãos.

No hotel, Leonor lamenta a Martim que Carlota não tenha almoçado com eles. Carlota foi visitar Amélia e Leonor está preocupada porque Carlota tem estado com ela e terá de o omitir de Amélia. Martim promete que terá uma conversa com Amélia e que tomará medidas mais drásticas se for necessário para proteger Carlota.

Carlota, tensa, visita Amélia. Esta começa a acusar Carlota de querer estar perto de Leonor e quando percebe que Carlota tem efetivamente estado com Leonor faz chantagem emocional. Carlota começa a chorar e quer ir embora. Gonçalo aproxima-se sem que estas se apercebam. Carlota diz a Amélia que sente medo quando está perto dela e Gonçalo interfere pedindo a Amélia que deixe Carlota em paz.

Bento vai a casa de Cremilde procurar Adelaide. Pretende que esta lhe dê metade do valor do prémio de Messias. Adelaide manda-o inventar uma desculpa e exige não ser denunciada.

Hugo prepara outro poema para dar a Tina. Daniel entra e Hugo e Pedro disfarçam. Hugo conta ao irmão que fazem parte da lista de Tina e Daniel alerta-os para não enervarem Tina porque esta tem muito mau feitio.

Na lataria, Tina mostra os cartazes da sua lista a Messias. Chegam Pedro e Hugo e Tina manda-os afixar cartazes. Hugo fica desiludido mas discretamente deixa o envelope no casaco de Tina.

Tina fica a pensar em formas de dinamizar o bairro culturalmente e Madalena também dá algumas ideias. Tina encontra o envelope e questiona quem terá deixado ali o envelope. Quando Tina lê em voz alta, Madalena percebe que é um poema de Bocage e Tina diz que sabe quem é Bocage, e continua a ler.

Bento, deprimido, pede ajuda a Joni para pagar o prémio de Messias. Joni aconselha-o a pagar e a ser honesto.

Tiago recebe uma carta para prestar declarações por falsificação de documentos. Garante a Carlota que vai resolver tudo.

Gonçalo, furioso, descompõe Martim por não proteger Carlota de Amélia. Exige que este faça alguma coisa.

Amélia vai ao centro de mergulho e dirige-se a Leonor.

Pages: 1 2 3 4 5 6