“Mar Salgado”: Resumo de 13 a 19 de abril

 198º Episódio 

Destaque: Amélia diz a Carlota que não a quer ver sofrer e que não se vai opor mais ao relacionamento dela com Leonor e pede-lhe que não se esqueça de si. André fica desiludido por Maria Rita estar a enviar currículos como se estivesse desempregada. Antónia percebe que Vicente lhe mente e fica desconfiada.

Amélia vai dizer a Leonor que esta ganhou, que lhe destruiu a vida e que conseguiu roubar-lhe Carlota. Leonor explica-lhe que não quer afastá-la de Carlota e só quer que ambas façam parte da vida da filha.

Diogo está entusiasmado com o briefing novo do Hotel Salinas. André fala com o advogado sobre o processo com a vítima da aplicação da Happy e convence Diogo a falar com Sílvia e Daniel para chegar a acordo com a família da vítima fora dos tribunais. Diogo fica constrangido por ter de falar com Sílvia.

Antónia visita a galeria de Vicente. Elogia as suas obras e este acaba por convencê-la a ir ao cinema consigo.

Gonçalo, aproveitando a ausência de Antónia em casa, vai buscar Kika para assistir à chegada de uma regata. Kika entusiasmada aceita.

No gabinete de Martim, Amélia, Martim e Leonor aguardam por Carlota. Quando esta chega fica surpreendida por ver Amélia e fica muito tensa. Leonor pede a Carlota que oiça Amélia. A mãe quer dizer-lhe que não a quer ver sofrer e que não se vai opor mais ao relacionamento dela com Leonor e pede-lhe que não se esqueça de si. Carlota garante à mãe que nunca se esquecerá dela e Amélia fica aliviada.

Amélia, nervosa, conta a Catarina que lhe custou muito deixar Leonor fazer parte da vida de Carlota. A amiga tranquiliza-a e Amélia agradece-lhe toda a ajuda e apoio que  esta lhe tem dado. Catarina pede-lhe que se trate e que volte a ser feliz.

Na Happy, André recebe um telefonema de uma diretora de recursos humanos a pedir referências de Maria Rita. André fica desiludido por Maria Rita ter enviado o currículo como se estivesse desempregada. Diogo garante-lhe que fará tudo o que estiver ao seu alcance para levantar a Happy novamente.

Patrícia irrita-se por saber que Kika foi assistir a uma regata com Gonçalo. Tina acha que Bocage é antigo mas tinha bom gosto. Patricia desdenha de Tina. Cremilde pede para pararem de discutir.

Em casa de Nuno, Tiago alegra-se com Catarina por ter levado Amélia ao hotel. Bento pede-lhes que lhe deem privacidade porque vai ter um jantar romântico lá em casa com Cremilde. Catarina e Tiago concordam em ir jantar fora.

Mateus, Laurinda e Henrique discutem porque Laurinda e Henrique querem obrigar Mateus a voltar a trabalhar com a mãe. Querem que seja responsável e estão muito desagradados com a entrevista que Mateus deu.

Cremilde e Bento jantam à luz das velas. Cremilde prova a comida gourmet sem grande entusiasmo e acha que é pouca comida. Bento acaba por pôr uma lasanha no forno para remediar a nouvelle cuisine e pede-lhe perdão por tudo o que fez de errado. Bento quer levar Cremilde numa excursão para poderem fazer amor e Cremilde sai porta fora incomodada com a conversa.

Sílvia fala com Daniel sobre a conversa que terão com André acerca do pedido de indemnização. Daniel está irredutível. Daniel conta à irmã que recebeu uma chamada do banco a alertar que Rute ultrapassou o plafond do cartão de crédito da família que só deveria ser utilizado em emergências. Sílvia quer expulsar Rute de casa.

Diogo confronta Maria Rita pelo envio de currículos. Esta diz-lhe que está a jogar pelo seguro. Diogo fica desiludido com a namorada e com peso na consciência por ter cometido um erro que causou a morte de uma pessoa e que está a prejudicar a empresa.

Leonor vai a casa de Cremilde e fica tensa ao ver Patrícia ali. Esta mostra-se arrependida por todo o mal que lhe fez e tenta redimir-se. Leonor manda-a calar e não acredita numa palavra. Patrícia tenta convencer Leonor a não testemunhar contra ela no processo relacionado com o rapto do Xavier mas Leonor garante-lhe que ela vai pagar por tudo o que fez.

Antónia chega a casa com Vicente e fica furiosa por Gonçalo a ter desautorizado e ter levado Kika a regata. Vicente sai para ir buscar gelo e o seu telefone toca e Antónia vê que é Gonçalo. Quando Vicente regressa, Antónia percebe que Vicente lhe mente em relação ao autor da chamada e fica desconfiada.

No mercado, Bento conta a Tina que Joni está a fazer desconto no peixe a quem votar nele. Bento desculpa-se a Cremilde e garante à sua menina pescadinha que não tem más intenções e que nunca lhe quis faltar ao respeito.

No bairro dos pescadores, Joni faz campanha com megafone e entrega panfletos a quem passa. Tenta convencer Vanda e Nucha dando-lhes desconto no peixe se votarem nele mas elas não se deixam convencer. Preferem Tina por ser do bairro.

André e Diogo vão falar com Sílvia e Daniel e André mostra vontade em resolver a situação rapidamente e propõe um valor para a indemnização. Diogo explica que o valor pedido pela tia dos dois irmãos é demasiado elevado e que, ao levarem o caso a tribunal, este pode levar anos a ser resolvido. Sílvia e Daniel prometem falar com a tia.

No centro de mergulho, Antónia procura Leonor para se certificar que o verdadeiro nome de Vicente é Alberto. Leonor garante-lhe que o mesmo homem fez um curso de mergulho com ela, há anos, no Dubai e que não tem dúvidas do nome. Antónia pede-lhe uma prova disso e Leonor pede ajuda a Miguel, no Dubai.

Antónia aproveita para mostrar a Leonor que está satisfeita com a decisão de Amélia. Sente-se esperançosa que a filha se consiga tratar. Leonor deseja o mesmo.

Leonor recebe um email de Miguel e mostra a Antónia a ficha de Alberto Silveira com a fotografia de Vicente. Antónia fica em choque.

Pages: 1 2 3 4 5 6