“Mar Salgado”: Resumo de 27 de abril a 3 de maio

214º Episódio 

Destaque: Rodrigo tenta seduzir Carlota com a ajuda de bebidas alcoólicas, depois de a levar a uma festa. A sobrinha reage com indignação quando desconfia das suas intenções

Frederico fica arrasado ao perceber que o filho acaba de o entregar à polícia. Gonçalo justifica-se e diz que tinha de proteger Kika e o resto da família, lembrando ao pai que lhe colocou a filha em risco. Um dos agentes diz a Frederico que andavam à sua procura para o interrogarem e que poderá ligar ao advogado quando chegarem à esquadra.

Rodrigo fica satisfeito com a disponibilidade de Martim para lhe dar a parte que lhe pertence da herança dos avós e aproveita para pedir autorização para levar Carlota à festa de lançamento de uma exposição. Martim revela algumas reticências, dizendo que ele não é propriamente o tio mais responsável, mas acaba por aceder.

Patrícia oferece ajuda a André, propondo-se como sua sócia na hAPPy, para que ele consiga salvar a empresa. Apesar da generosidade que a cunhada revela, ele não se mostra receptivo a trabalhar com ela. Patrícia muda de assunto e faz-lhe sentir que a sua presença será importante para a mãe, durante a cerimónia de lançamento das novas conservas da empresa.

Leonor não se mostra muito inclinada a deixar Carlota ir sair à noite com Rodrigo, depois de este ter encoberto Gonçalo no caso de violência e violação de uma mulher. No entanto acaba por se deixar convencer, pois Rodrigo lembra que andou com a sobrinha ao colo, viu-a crescer e garante que seria incapaz de lhe fazer mal.

Joni fica radiante quando Clara lhe entrega o carro novo. No entanto, a namorada fica cheia de ciumes quando ele justifica que não pode estrear o automóvel com ela para já, pois já combinou encontrar-se com Tina, porque ela lhe propôs dividirem a presidência da associação recreativa e ele aceitou. Joni assegura que não há motivos para que ela tenha ciumes, mas Clara não confia.

Aurora põe as cartas do tarôt a Tina, que desespera para confirmar quem é o seu admirador secreto. Henrique, que entra com Eva no bar de Vitória a escarnecer da excitação com que Laurinda está a preparar a sua viagem de trabalho, fica incomodado porque Aurora acaba por começar a ler-lhe o futuro, adivinhando-lhe conflitos sentimentais. Eva brinca com o pai e aconselha-o a ter cuidado, não vá a mãe trocá-lo por um espanhol qualquer.

Hugo oferece ajuda a Cremilde para a ajudar a carregar as compras mas o seu objectivo é deixar lá em casa o vestido que comprou a Tina. Depois de o conseguir, Hugo apressa as despedidas e vai-se embora para casa de Pedro. Uma vez em casa do amigo, solta a raiva que sente de si próprio por se ter metido numa embrulhada por causa de ter roubado um vestido a Rute para dar a Tina e que o obrigou a comprar outro para que ninguém desconfiasse dele. Hugo confessa que também não se conforma por Tina ter ficado a pensar que André é que é o seu admirador secreto. Pedro, por seu lado, mostra-se desiludido por Elsa o ter enganado e teme que voltem a discutir.

Catarina conta a Tiago que o seu nome apareceu no jornal com os desenhos que ela tinha enviado para o concurso em que ele ganhou o terceiro prémio. O filho finge-se desinteressado mas assim que fica sozinho vai espreitar o jornal, orgulhoso do seu sucesso. Catarina fica disfarçadamente a observá-lo e sorri ao perceber que ele está a mudar a sua atitude.

Gonçalo vai contar a Antónia que denunciou o pai à polícia, tentando justificar que o fez para proteger a filha. Kika recusa-se, mesmo assim a perdoá-lo e sai a chorar para o quarto. Amélia fica indignada com o irmão por ele ter atirado Frederico para a cadeia e Gonçalo protesta por o censurarem, quando o pai dormiu com a sua ex-mulher e ela o roubou. Patrícia aparece entretanto e volta a dizer que nunca se envolveu com o sogro, muito menos o roubou. Antónia desespera com mais uma discussão e expulsa o filho de casa. Amélia segue Gonçalo para se certificar de que ele vai mesmo embora. Patrícia jura a Antónia que nunca se envolveu com Frederico e que tudo não passa de um role de mentiras inventadas por Gonçalo para a prejudicar.

Amélia discute em surdina com Gonçalo e lembra-lhe que fizeram um acordo e que ele não pode continuar a chantageá-la sempre que precisa de si. Ele volta a ameaçar que contará a Carlota que ela provocou o aborto de Leonor se não o ajudar sempre que ele precise.

Frederico sai da audiência com o juiz com termo de identidade e residência. O advogado recomenda-lhe que convença Kika a não testemunhar contra ele, pois será a sua palavra contra a de Patrícia no julgamento. O empresário, destroçado, garante que a única coisa que pedirá à neta será desculpa.

Gonçalo pede a Leonor que o ajude a chegar à fala com Carlota mas a mergulhadora diz que ela não quer falar com ele e que foi a uma festa com Rodrigo. Gonçalo fica preocupado e avisa-a para os perigos que a filha corre junto do irmão de Martim, pois foi ele que violou e espancou Helena. Leonor acaba por também ficar inquieta, pois algo lhe diz que, desta vez, Gonçalo está a dizer a verdade.

Eva prepara um jantar romântico e pede Nuno em casamento assim que ele entra em casa. O namorado fica apavorado e não dá a resposta que ela queria. Eva, furiosa, pega na mala e vai-se embora, deixando Nuno sozinho em casa.

Filipe pede ao pai para ser seu fiador no empréstimo que pretende pedir para comprar a casa dos seus sonhos. O pai aceita ir ver a moradia, depois de ele dizer que quer ser o seu sucessor nos negócios, mas diz logo que não será por isso que aceitará ajudá-lo, embora demonstre toda a sua satisfação ao abraçar Filipe.

Mateus vangloria-se do seu êxito no mercado das aplicações e já divaga sobre a forma de gastar o dinheiro. Vitória censura-o por isso mas confessa que nunca pensou que ele conseguisse chegar onde já chegou. Rute aparece de surpresa, de véu na cabeça e finge-se arrependida do mal que fez a Messias, tentando reconquistá-lo com bolinhos antes de ele sair para o mar. João e Idalina ficam indignados com ela e preparam-se para a expulsar. No entanto, Messias nem lhes dá tempo e é ele próprio que a manda embora, dizendo em seguida que vai pôr os bolos no lixo porque podem ter veneno. Idalina agradece à Santa o facto de o filho estar curado.

Pedro descobre que Elsa roubou o relógio que disse que Gabriela lhe emprestou e não esconde o seu desagrado. Elsa diz-lhe com arrogância de que se não gosta dela assim tem bom remédio, que é arranjar uma namorada nova.

Tina e Joni revelam alguma falta de entendimento na primeira reunião de trabalho, mas ele acaba por conseguir acalmar os ânimos e convida Rute para servir de modelo para um calendário que querem produzir.

Diogo explica a Madalena as vantagens e desvantagens de viver no Dubai. Sílvia esforça-se tremendamente para esconder os ciumes e o quanto ainda gosta dele.

Leonor confessa a Martim que tem receio do que Rodrigo possa fazer com Carlota e que Gonçalo passou pelo centro de mergulho e a avisou de que ele não é de confiança. Martim fica irritado e faz notar que a última pessoa para dizer mal do seu irmão é precisamente Gonçalo.

Entretanto, as suspeitas de Leonor acabam por se confirmar. Rodrigo leva Carlota para a sua suite, depois da festa e oferece bebidas alcoólicas à sobrinha, com a promessa de não contar ao pai dela. A miúda entra no jogo do tio, que parece inocente. Até que Rodrigo se revela ao beijá-la no pescoço, enquanto a tenta convencer a passar a noite consigo. Carlota levanta-se da cama, gelada pela surpresa e pergunta-lhe indignada o que é que pensa que está a fazer. 

Pages: 1 2 3 4 5 6