“Mulheres”: Resumo de 7 a 13 de julho


Episódio 38

Nessa manhã, na imobiliária, todas estão contentes, pois irão receber uma comissão choruda da venda do terreno a Torres. Margarida não terá de contar os tostões ao final do mês, Diana pretende comprar a outra parte da casa ao marido e Bárbara pode finalmente começar a pensar em ir viver sozinha. Mariana aproveita para as convidar para um jantar de comemoração em sua casa no dia seguinte.

Ester entra no gabinete de Guilherme e, ainda traumatizada com o falhanço do seu último caso de violência doméstica, diz ao colega que quer ajudar Bárbara. Guilherme convida-a então para o jantar do dia seguinte em sua casa para conhecer a rapariga.

Duda conta à sua amiga Solange o momento que teve com Sérgio. Diz-se apaixonada e a amiga percebe que Duda está mesmo apanhada pelo rapaz.

Sérgio também não consegue deixar de pensar em Duda e pede ao pai que atrase a sua viagens umas semanas. Manuel recusa-se e diz ao filho que trate de tudo para embarcar na data prevista. De seguida, Manuel fala com o seu advogado Óscar, e pede-lhe que se encontrem o mais cedo possível, para tratar do divórcio com Camila.

Depois de assinada a escritura, Torres manda avançar com as obras. Vítor fala com o patrão e diz-lhe que já esteve a ver bicicletas para repor a de Flávia. Torres manda então avançar com a compra e pede ao motorista que a vá entregar pessoalmente. O dono da construtora não quer ser ele a fazê-lo, pois pretende contar a Flávia que foi ele o responsável pela perda da sua casa.

Os homens de Torres começam então a montar as estruturas no terreno. O casal que mora naquele espaço e é dono das hortas envolventes, comenta um com o outro que não podem tocar nas suas coisas, pois essa foi a ordem do juiz.

Flávia ficou mais um dia em casa. Está a tentar recuperar a sua bicicleta mas não consegue e acaba por se aleijar. Tenta telefonar a Maurício, que ainda não deu qualquer novidade para casa. O marido não lhe atende o telefone e Flávia chora, desconsolada.

Manuel encontra-se finalmente com Óscar. Falam da vida e Manuel acaba por se vitimizar em relação ao divórcio com Camila. O advogado promete ajudá-lo a conseguir um divórcio sem que Camila ganhe com isso.

Dentro da casa de banho da imobiliária, Margarida observa as embalagens de cremes que comprou a Ângela. Bárbara ensina-a a colocar convenientemente os produtos e Margarida fá-lo, pensando no dia em que Armando voltará para si.

No salão de Hélder, Camila muda um pouco de visual. Entretanto recebe uma chamada telefónica de Fábio que, rudemente, lhe diz que por sua causa e por causa de ela se querer divorciar de Manuel, ele vai ficar sem casa e sem emprego. Camila, apesar de perturbada, diz ao irmão que tem de se fazer à vida, assim como ela o pretende fazer.

Telmo vai visitar Flávia. Tenta animá-la, mas a rapariga está desolada com a ausência de notícia de Maurício. Enquanto isso, Maurício fala ao telefone com Gaspar e pede-lhe que continue a mentir, dizendo que não sabe nada dele.

Quem não se conforma com a história de Telmo se ter envolvido com Bárbara é Ângela, que está cada vez mais irritada e descarrega em todos à sua volta.

Vinda do centro de saúde e com o joelho com um penso, Flávia conversa com a filha e tenta convencê-la de que o dinheiro que fez a vender as suas coisas deve ser guardado e não enviado a Maurício. Nesse momento tocam à campainha. É Torres quem a vai visitar. Clarinha questiona-se sobre quem é aquele homem e Flávia fica tensa.

Pages: 1 2 3 4 5 6