“Mulheres”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

Episódio 151

Bárbara e Guilherme regressam ao hotel muito perturbados. Torres aproxima-se para perceber se está tudo bem e diz a Guilherme que precisa falar com ele. Guilherme continua convencido que ele e Mariana têm um caso e comporta-se de forma muito agressiva com o construtor. Torres acaba por contar que Mariana tem cancro e que foi operada, deixando Guilherme em choque.

Cláudia diz a Vicente que o que ele fez não pode passar impune. Vicente, com medo que a mulher o denuncie, finge que vai deixar de beber e que está disposto a tratar do seu problema com o álcool. Cláudia tem esperança que o marido recupere e sugere não ir trabalhar para ficar com ele, mas Vicente recusa que ela o faça, pois pretende continuar a beber às escondidas.

Guilherme sente-se completamente arrasado e mal consegue conter as lágrimas à frente de Torres, acabando por se afastar para tentar digerir a notícia. Torres aproveita para telefonar a Mariana e contar-lhe que Guilherme já sabe de tudo.

Guilherme decide regressar a Lisboa o mais depressa possível e deixa na receção um recado para Bárbara. Apesar de tudo o que aconteceu, o advogado está tranquilo por saber que Jorge está preso e não pode magoar a mulher.

Bárbara lê o bilhete de Guilherme, quando é surpreendida por Jorge. Muito assustada, ela ainda tenta afastar-se, mas Jorge ameaça-a com uma faca e, num total estado de loucura, obriga-a a voltar com ele para casa. Bárbara enche-se de coragem e recusa fazer a vontade ao marido, mas acaba por ceder perante as ameaças violentas que Jorge faz às suas amigas.

Cláudia regressa a casa e não se apercebe de imediato que Vicente esteve a beber, mas o professor acaba por ser apanhado em flagrante com um copo de whisky na mão. Totalmente revoltada e desiludida, Cláudia desaba a chorar ao constatar que foi enganada pelo marido.

Guilherme chega, finalmente, ao hospital e tenta saber por uma enfermeira onde a mulher está internada. Quando está prestes a abrir a porta do quarto de Mariana, Guilherme perde a coragem e vai-se embora.

Mariana confessa à filha que está muito arrependida por ter escondido à família que estava doente, mas Duda garante à mãe que Guilherme vai acabar por perdoá-la. Mariana quer acreditar que sim, mas no fundo sabe que dificilmente o marido vai conseguir esquecer tamanha traição.

Pages: 1 2 3 4 5