“Mulheres”: Resumo de 8 a 14 de dezembro

Episódio 153

Guilherme acorda atordoado ao recordar tudo o que se passou no dia anterior e repara no envelope que ficou em cima da cómoda. Guilherme chora, arrasado, ao ver o vídeo que Mariana gravou a contar toda a verdade.

Em casa de Cláudia, Vicente desperta e depara-se com uma coleção de garrafas e latas de bebidas alcoólicas que Cláudia encontrou escondidas pela casa. A arquiteta, com ar determinado, avisa o marido de que a brincadeira acabou e está na hora de ele reconhecer de uma vez que tem um problema. Nesse momento, Cláudia abre a porta a dois agentes da polícia que levam Vicente preso.

Guilherme entra no quarto de Mariana e acusa-a de ter destruído o casamento deles com tantas mentiras. Ela garante que só quis proteger a sua família de um grande sofrimento, mas Guilherme desabafa que Mariana apenas conseguiu quebrar a confiança e o sentimento que existia entre eles, levando-o a fazer coisas que nunca pensou ter coragem para fazer. Mariana percebe que ele fala de Bárbara e receia que tenha acontecido alguma coisa entre eles. Guilherme garante-lhe que não se envolveu com Bárbara porque, apesar de tudo, é Mariana que ele ama.

Quitéria prepara o pequeno-almoço e, sem que Bárbara perceba, desfaz dois comprimidos e deita-os no jarro de sumo. Bárbara recrimina a sogra por compactuar com as atitudes descontroladas de Jorge, mas Quitéria defende o filho, acusando a nora de ser a única culpada pela instabilidade de Jorge. Quitéria dá a conversa por terminada e Bárbara serve-se de um copo de sumo.

Armando conversa com Liliana, que está a ajudar o tio na receção, e diz-lhe que está a tentar arranjar-lhe um trabalho na central de táxis.

Mónica surge nesse momento e fica furiosa ao ver o namorado a conversar todo animado com a sobrinha de Geraldo. O caricato casal acaba por discutir e Armando mostra-se disposto a mudar de residencial só para provar que Mónica é a única mulher na sua vida. Maurício, farto de ouvir a discussão, sai da sala sem terminar o pequeno-almoço.

Na receção, Maurício comenta com Geraldo a discussão entre Mónica e Armando por causa de Liliana e Geraldo conclui que a sua sobrinha não pode continuar a trabalhar na receção, propondo a Maurício ficar com o lugar.

Bárbara termina o pequeno-almoço e, inesperadamente, começa a sentir-se muito cansada. Quitéria sorri ao perceber que os comprimidos já estão a fazer efeito. Bárbara sai cambaleante para o quarto e adormece quase de imediato, enquanto a sogra aproveita para lhe tirar o telemóvel.

Camila fica desconfiada por Óscar lhe pedir ajuda para arrendar um apartamento em Lisboa, quando ele podia simplesmente pedir a Manuel, que, para além de ser seu primo, tem uma das maiores imobiliárias do país. Nesse momento, Manuel entra no gabinete e ouve a conversa, avisando o primo de que, apesar de tudo, Camila ainda é sua mulher. O dono da ImoAndrade acaba por aceitar aquela estratégia como mais um passo para levar adiante o plano de deixar Camila sem nada.

Visivelmente arrasada por ter denunciado Vicente, Cláudia telefona para a esquadra para saber como está o marido. Angustiada com o caos em que sua vida se transformou, Cláudia deita fora todas as bebidas alcoólicas que encontrou em casa.

Duda entra no quarto de Mariana, radiante por ter a mãe em casa, mas depressa muda de humor quando percebe que os pais ainda não fizeram as pazes. Mariana confessa à filha que as coisas com Guilherme serão complicadas de resolver.

Pages: 1 2 3 4 5