“Ouro Verde”: Bia mata Miguel no dia do seu casamento

“Ouro Verde”: Bia mata Miguel no dia do seu casamento

“Ouro Verde” está a caminho do final e prepara-se para surpreender ainda mais os telespectadores. No último episódio, Bia mata o pai Miguel, defendendo Jorge da morte.

Tudo acontece, revela a TV Guia, quando Bia e Jorge se decidem casar longe da confusão e do desespero que se vive em Lisboa desde que Tomás foi preso. A morte de Miguel, por causa da Esclerose Lateral Amiotrófica, parece ter deixado a jovem bióloga afetada, e será uma das razões por que esta não quer fazer a cerimónia em Portugal.

Por isso, Jorge resolve convidar todos para onde se refugiaram: a fazenda Ouro Verde. Vai ser aí que o casal pretende refazer a vida depois de quase ter perdido os filhos raptados por Vera (Ana Sofia). Estão todos presentes.

Ouro Verde
“Ouro Verde” está a terminar

É um dia de festa perfeito, e Bia sente que, finalmente, vai poder ser feliz para sempre ao lado do homem que ama. Vera está institucionalizada – foi colocada num hospício pelo irmão Tiago e perdeu completamente o juízo – e já não é uma ameaça.

Henrique é agora filho de Bia, já que esta o adotou desde que Vera quase o matou durante o rapto. A vilã tentou fazer desaparecer os dois filhos de Jorge para que este ficasse com ela, mas acabaria por falhar e ser apanhada.
Quando o padre está a oficializar a cerimónia, aparece do nada e acompanhado por alguns capangas, Miguel. Mónica fica em choque, pois pensava que o marido havia morrido.

– Vais pagar pelo que me fizeste. Por me teres destruído, por me teres roubado a minha filha, por teres levado a Vera à loucura, diz, com raiva e apontando uma pistola.

A filha grita em pânico, e pede para este parar. Mas o pai continua a avançar pelo jardim que havia sido decorado para o casamento. Os peões de Jorge tentam acalmar a situação, mas Miguel continua a avançar em direção ao fazendeiro, mesmo depois de Salvador o tentar impedir e falhar.

Bia, todavia, não quer viver assim durante mais tempo. A jovem pede ao pai para parar e coloca-se à frente de Jorge, antes que ele consiga disparar a primeira bala. O empresário pede à filha para se desviar, mas esta não o faz.

Em vez disso, arranca uma arma das mãos de um dos capatazes de Jorge e ameaça o pai. Este, porém e de cabeça perdida, não a ouve. Ela aponta a arma ao pai e dispara, falhando.

Bia, em fúria, dispara de novo sobre o pai. Este cai no chão, ao mesmo tempo que Mónica grita. Depois, e sabendo que acertou em cheio, a bióloga corre para Jorge. Bia agarra-se a ele, e fazem juras de amor.

Esta é uma das cenas finais de “Ouro Verde”, que termina dentro de poucas semanas.