“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

“Poderosas”: Resumo de 8 a 14 de junho

 22º Episódio

Destaque: Amélia chama a atenção de Marina para o fato de as coisas se terem alterado desde que José Maria e a sua família se mudaram lá para casa. José Maria planeia fazer com que Amélia seja despedida.

Gonçalo abre uma cerveja e diz a Dinis que não percebe porque Luísa está tão preocupada. Não considera ter um problema com álcool. Luísa olha furiosa para Miguel e diz-lhe para nunca mais se aproximar dela. Depois de estarem juntos, Amélia mostra-se, novamente, pouco romântica com Rúben José e pede-lhe para manterem alguma distância. Valquíria pergunta a Cila por Rúben José. Todos percebem que este anda cheio de segredos e que deve ter uma namorada nova.

Virgínia planeia que Alfredo se cruze com Arlete no clube de ténis. Manuel assegura ao pai que nada lhe faltará e que já comprou os medicamentos que este precisa. António fica preocupado com a possibilidade do filho andar a pedir dinheiro emprestado mas Manuel jura-lhe que não pediu dinheiro e oferece-se para lhe preparar o almoço. Inês elogia novamente a mãe pelo empenho demonstrado no novo trabalho de decoradora.

Gonçalo recebe Cila que está preocupada consigo. Esta faz com que Gonçalo se sinta vulnerável ao enaltecer a sua sensibilidade. Marina elogia Amélia pelo seu bom trabalho e dedicação e mostra-se triste por tudo o que está a acontecer com a sua família. Amélia chama a atenção de Marina para o fato de as coisas se terem alterado desde que José Maria e a sua família se mudaram lá para casa. Não se quer meter mas aconselha-a a pensar em tudo. José Maria ouve tudo furioso.

José Maria planeia fazer com que Amélia seja despedida. Abre uma caixa de joias e tira um par de brincos e guarda-os no bolso. Entra em casa de Amélia e coloca os brincos num aparador. Violeta vê Luísa a chegar a casa de Dinis e telefona a Miguel a alertá-lo. Fica a saber que Gonçalo está a viver em casa de Dinis e Jacinta e sente-se a perder território. Gonçalo diz a Luísa que não precisa de nenhum psiquiatra mas esta arrasta-o para a consulta. Olga mostra orgulhosa a Inês os centros de mesa que fez.

Trabalhou a noite toda. Inês mostra-se surpresa e fica feliz por ver a mãe tão dedicada. Olga recebe uma chamada e fica em choque sem conseguir falar. Enquanto dá uma aula de ténis, Rúben José repara em Rafael porque este joga muito bem. Rafael mudou-se há pouco para aquela zona. Rúben desafia-o para um jogo e incentiva-o a continuar. Virgínia, ao ver Alfredo a arranjar a canalização do clube de ténis, fantasia e imagina que este a beija. Acorda dos seus pensamentos e olha para a porta expetante.

No salão de jogos, Julião continua a organizar a petição contra a loja de produtos chineses. Sentadas a uma mesa, Olga ainda em choque, conta a Jacinta que o casamento que estava a organizar ficou sem efeito. Desata a chorar e Jacinta consola-a.

Alfredo acaba de arranjar o cano que estava estragado e Virgínia empata-o para que este dê de caras com Arlete mas esta atrasa-se e Alfredo acaba por se ir embora sem que nada aconteça.

Amélia e Luísa falam sobre a consulta de Gonçalo. O médico não receitou nenhum remédio porque Gonçalo deu a entender que não é nada de grave. Luísa relembra a autodestruição do pai e tem receio de que Gonçalo acabe da mesma forma.

Marina observa os valores do relatório mensal de vendas quando é surpreendida por José Maria. Este mima-a enquanto repara nos valores e alegra-se ao ver os resultados da Chão de Portugal. Saem para dar um passeio na quinta. Marina e José Maria dirigem-se a casa de Amélia para que esta envie um email. Amélia oferece-se para o fazer e estranha o interesse de José Maria em querer ir a sua casa.

Em casa de Amélia, esta redige um email e José Maria avança, de propósito, para a sala onde estão os brincos. Faz notar que os brincos que ali estão são parecidos com os de Marina. Esta apercebe-se de que são realmente os seus brincos e questiona Amélia. Exige-lhe uma explicação.

Pages: 1 2 3 4 5