“Poderosas” Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

“Poderosas” Resumo dos episódios de 25 de abril a 1 de maio de 2016

281º Episódio

Destaque: José Maria é espancado por outros presos na casa de banho da prisão.

Miguel e Fátima conversam na quinta. Esta faz as malas para ir embora e Miguel ainda sugere que esta fique mas Fátima quer ir atrás de Rosa. Antes de ir, Fátima pergunta a Miguel se acha que José Maria matou Marina, ao que este responde negativamente mas deixa em aberto estar a defender o irmão.

Na prisão, José Maria pede para fazer um telefonema e dá indicações a alguém para avançar com algo que já estava combinado.

Luísa entra em casa, desolada, vinda do funeral de Alexandre, seguida de Amélia, Gonçalo, Matilde e Alfredo. Sente-se muito culpada pela morte do rapaz e cada vez tem mais certeza de que não foi suicídio. Apesar do mal que Alexandre fez, sente tristeza porque este a fez feliz e contribuiu para que ultrapassasse a ruptura com Dinis.

No salão de jogos, Miguel pede a Violeta que procure uma caixa com dinheiro no quarto de Rita. Esta recusa-se a fazer o que este lhe pede e Julião expulsa Miguel dali.

Na cantina, Olga e António discutem novamente porque não se vê vivalma e António culpa Olga e esta, por sua vez, culpa-o a ele. Cila e o cozinheiro estão também preocupados porque se a cantina fecha, ficarão sem trabalho. Irritada, Olga decide fechar a cantina mais cedo e manda toda a gente embora.

Amélia cruza-se com Fátima quando esta vai a sair da quinta. Amélia ainda tenta apaziguar-se com a mãe adotiva de Rosa mas esta continua de má fé em relação a si.

Quando arruma tudo para fechar a cantina, Olga começa a sentir contrações dolorosas e é socorrida por Manolo e outros ex- reclusos, que são os únicos que ainda ali vão. Cheia de medo, não tem alternativa senão deixar que cuidem dela.

Cila janta com Julião Jr, a sós, porque Roberto ficou a trabalhar até mais tarde. Este revela que também já teve namoradas e mostram-se cúmplices e gostam da companhia um do outro.

Rosa tenta convencer António a fazer as pazes com Julião mas são os dois muitos teimosos.

Na quinta, Luísa, Gonçalo, Inês e Amélia assustam-se com a chegada de Rúben e recordam o momento em que festejavam a prisão de José Maria e este chegou a casa. Luísa também não sente especial vontade de comemorar porque acabou de enterrar Alexandre.

Jacinta traz Olga de volta para casa do hospital e não a deixa esquecer que foi ajudada pelas pessoas que tanto recrimina.

Alfredo telefona a Virgínia a tentar convencê-la a ir com ele à sala de jogo e esta recusa-se e desliga-lhe o telefone na cara.

Gonçalo fica surpreso, ao saber que Luísa e Amélia prepararam a detenção de José Maria e, no fim, até lhes agradece por isso.

Violeta desabafa com Rita sobre Miguel e esta fica muito comprometida.

Rosa aceita encontrar-se novamente com Fátima. Esta quer saber onde Rosa está a viver mas esta não revela porque Fátima contou tudo a José Maria. Por fim, pede à mãe adotiva que a deixe ficar em Lisboa para poder conhecer a sua mãe biológica afirma mesmo que quer viver com Amélia, deixando Fátima muito magoada.

O assassino que José Maria contratou na prisão e outros presos apanham José Maria na casa de banho e espancam-no.

Pages: 1 2 3 4 5 6