“Poderosas”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 14 a 20 de setembro de 2015

 88º Episódio

Julião tem um encontro com uma comunista e engalfinham-se numa discussão violenta. Marina encontra Gonçalo caído no chão, bêbado e inconsciente.

 

José Maria explica a Homero que a morte de Teresa foi mesmo um acidente. Explica também ao pai que Jacinta está por detrás de tudo e que terão de ter muito cuidado, no futuro.

José Maria alerta Miguel para o sentimentalismo de Homero e tem receio de que o pai e o irmão lhe falhem.

Inês convida Pedro para jantar no palacete e tentarem conversar com calma mas, perante a falta de verdade do marido desaparecido, Olga revolta-se e sai a chorar.

Bruna partilha com Mónica que quase beijou David e que está cheia de saudades do marido mas a amiga não a apoia a reatar e Bruna fica triste.

No salão de jogos, António incentiva Julião a dar uma nova oportunidade a David mas este nem quer ouvir falar do ex-genro. Cila comenta que acabaram todos os mantimentos na cantina e que cada vez aparecem mais pessoas necessitadas para comer.

Julião tem um encontro com Catarina que é comunista. Engalfinham-se numa discussão violenta porque têm mentalidades completamente opostas e esta vai embora indignada.

Dinis chega a casa e encontra Jacinta devastada. Esta tem uma atitude estranha mas não lhe conta nada do que se está a passar.

Rúben apercebe-se de que Amélia está preocupada com Jacinta e lembra-se de que tem um amigo na polícia e promete tentar ajudá-las.

Marina pede uma vez mais a Luísa que dê uma oportunidade a José Maria. Tem esperança que assim Gonçalo sinta que pode voltar.

Dália pega na moldura de prata que Gonçalo roubou e sai para a vender.

A inspetora Joana informa José Maria de que as impressões digitais encontradas no ancinho que matou Teresa não são suas mas que este continua a ser suspeito porque houve uma denúncia. Este fica apreensivo e quer saber de quem se trata mas a polícia não lhe adianta mais nada.

No bairro, Salomão ajuda Cila a levar coisas para a cantina e não vêem Gonçalo que vem do outro lado da rua, cambaleante com uma garrafa na mão.

José Maria telefona a Jacinta a sondá-la, contando-lhe que estão a indiciá-lo pela morte de Teresa e que isso a pode implicar também. Nervosa, Jacinta tenta manter a postura e mostra-se surpreendida com a notícia da morte de Teresa.

Amélia e Luísa apoiam Jacinta mas alertam-na de que deve estar preparada para responder à polícia e que as impressões digitais não provam a sua culpa. Ficam surpreendidas quando esta lhes conta o telefonema que recebeu de José Maria.

Marina encontra Gonçalo caído no chão, bêbado e inconsciente. Fica  em pânico e corre a pedir ajuda no salão de jogos. Quando regressa com Vítor, o seu filho já não está no local.

Pages: 1 2 3 4