“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

97º Episódio

Luísa conta a Marina e a Jacinta que esteve com Gonçalo e Marina planeia atraí-lo à quinta e falar-lhe ao coração.

Amélia apercebe-se da proximidade entre Jacinta e José Maria.

Manuel consegue disfarçar e a inspetora Joana faz algumas perguntas a Olga e a Jacinta que ficam assustadas com a possibilidade do pai natal ser um ladrão.

Rosa abre a porta a Manuel que vem muito inquieto. Este recusa-se a reponder a quaisquer perguntas e esta abraça-o.

Bruna limpa a casa de António de alto a baixo. Reclama a ausência de uma mulher lá em casa e António e Manuel reconhecem que não têm muito jeito para as tarefas caseiras.

Mónica quer aumentar o seu espaço na loja chinesa mas David não lhe dá hipótese nenhuma. Esta queixa-se de David a Julião e envenena-o ainda mais contra o genro.

A inspetora Joana percorre todo o bairro e vai fazendo perguntas sobre o Pai Natal que ajuda os necessitados mas ninguém a consegue ajudar porque ninguém sabe quem ele é.

Luísa conta a Marina e a Jacinta que esteve com Gonçalo e Marina planeia atraí-lo à quinta e falar-lhe ao coração. José Maria acompanha Jacinta à porta e sussurra-lhe que não se esqueça da combinação que têm no dia seguinte.

Amélia apercebe-se da proximidade entre os dois e quando apanha Jacinta a jeito, confronta-a. Jacinta disfarça e não conta a verdade toda.

Alfredo vai a casa buscar algumas coisas para levar para a quinta e Valquíria pede-lhe que fique. Sem o marido ouvir, pede aos filhos que jantem na rua para ficar a sós com ele.

Valquíria põe a mesa para jantar com Alfredo, quando aparece Arlete a bater à porta. Vem pedir dinheiro emprestado e conta, indiscretamente, tudo a Valquíria sobre o vício do marido. Alfredo fica em choque quando vê ali a sua companheira de jogo e Valquíria dá-lhe uma desanda e exige saber a verdade. Alfredo, muito atrapalhado, acaba por contar tudo à mulher.

Luísa vê Violeta sair do quarto de Miguel e não mostra qualquer julgamento.

Manuel explica a Rosa as suas motivações para assaltar instituições e empresas a quem o dinheiro não faz falta. Esta olha-o enternecida.

Depois de jantar, Virgínia encontra Valquíria a chorar no clube. Esta conta tudo sobre o vício de Alfredo à irmã e pede-lhe que não a desiluda também.

No dia seguinte, Alfredo e Valquíria conversam e chegam à conclusão que, depois de tantas mentiras, é melhor separarem-se definitivamente. Ambos choram, desolados.

Homero procura António para o pressionar sobre o terreno mas o seu inquilino não aceita nenhuma das propostas que este lhe faz, é uma questão de honra.

António desabafa com Julião e este dá-lhe uma ideia para rebaixar Homero, este só deve aceitar arrendar o terreno se Homero aceitar trabalhar no bairro.

Jacinta avisa Dinis que vai jantar e dormir fora e consola-o em relação a Luísa.

José Maria e Jacinta chegam a um hotel em ruínas. É o local onde se encontravam antigamente e Jacinta comove-se com as lembranças. José Maria prossegue com o seu teatro enquanto passeiam pelas ruínas. Jacinta completamente deleitada com a situação, dança com José Maria e chegam ao quarto onde dormiam juntos.

Jacinta vê-se num espelho e acorda da ilusão. Muda abruptamente de atitude e comunica a José Maria que vai ao carro.

Já no carro, Jacinta chora indecisa entre chamar Marina ou ficar com José Maria.

Pages: 1 2 3 4 5