“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Poderosas”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

99º Episódio

Gonçalo vai à quinta mas acaba por fugir de lá quando vê José Maria.

António percebe que Rosa lhe mentiu acerca da idade e esta conta-lhe toda a verdade.

Dinis surpreende José Maria e Jacinta aos beijos.

Jacinta fica tão nervosa que nem consegue falar. Acaba por desvalorizar as suspeitas de Marina dizendo-lhe que José Maria a ama.

Gonçalo confirma a sua ida à quinta mas combina ir somente à noite para que ninguém o veja. Luísa assente mas fica muito angustiada quando desliga.

Jacinta despede-se de Marina e Amélia faz-lhe sinal para lhe falar a seguir. José Maria rejubila quando Marina lhe diz que até Jacinta desvalorizou as suas suspeitas sobre outra mulher.

Amélia interroga Jacinta por esta ter defendido José Maria. Ouviu a conversa com Marina atrás da porta e não entende esta mudança de comportamento. Jacinta defende-se e Luísa alegra–se com o novo trunfo contra o padrasto.

Valquíria recebe um telefonema dos proprietários do clube de ténis a confirmar a venda do mesmo a Marina. Rúben fica muito exaltado e quer encontrar uma solução.

Alfredo volta a casa de Virgínia para se desculpar e esclarecer que o que se passou entre eles foi um equívoco porque estava bêbado e carente.

Rosa volta a casa de António para lhe agradecer e a Manuel a sua hospitalidade. Leva-lhes um bolo feito por si e ao pousar a sua mala, deixa cair a carteira no sofá.

Mónica,venenosa, conta a Julião que Bruna e David alugaram uma casa. Este fica triste e Mónica aproveita para se insinuar a ele.

Alfredo conta os seus dissabores a Homero quando ouvem um grande burburinho. É Rúben que veio à quinta descompor José Maria e Marina por comprarem o clube de ténis e poderem arruinar a sua vida e a vida da sua família. José Maria provoca-o e este dá-lhe um murro. Alfredo consegue levar o filho dali para fora e Marina fica muito preocupada com José Maria.

Alfredo e Amélia repreendem Rúben pela sua impulsividade e pedem-lhe que se controle. Enquanto isso, José Maria pede a Marina que despeça Alfredo e Rúben. Perante a resposta negativa da mulher, desvia o assunto para a festa do casamento.

Gonçalo aparece na quinta, ansioso pelo dinheiro. Luísa tenta ganhar tempo e Marina aparece a pedir ao filho para voltar para casa. Gonçalo percebe que foi tudo uma armação da irmã e quando vê José Maria foge rapidamente. Marina ainda pede a Alfredo que o apanhe mas José Maria contra-ordena que não faça nada.

Olga gela quando Jacinta lhe conta que passou a noite com José Maria. Não consegue disfarçar a preocupação que sente mas não faz mais comentários.

Rosa volta a casa de António para ver se encontra a sua carteira e este quer perceber porque é que esta mentiu acerca da sua idade. Rosa acaba por contar toda a verdade, está sozinha e sem casa porque os seus pais tiveram de ir trabalhar para fora e não a puderam levar. Perante uma história tão triste António oferece-lhe a sua casa o tempo que precisar.

Valquíria fica preocupada com o murro que Rúben deu a José Maria mas Virgínia apoia o sobrinho. Acha muito bem que este vá à luta por aquilo em que acredita.

Marina pede a Luísa que esteja presente no cocktail de comemoração do seu casamento com José Maria. Esta fica estupefacta com a mãe e não garante estar presente.

Dinis ao ver Luísa, em sofrimento, fica preocupado. Esta desabafa com ele a desconfiança que existe sobre outra mulher na vida de José Maria. Dinis, sem saber o que lhe dizer, acaba por ir embora.

Dália acha que Gonçalo é um menino mimado e no seu lugar voltaria para casa onde nada lhe falta.

Na cantina, Olga e António dão tarefas a Homero para este fazer.

José Maria visita Jacinta e manipula-a. Convence-a de que a festa do casamento foi uma ideia de Marina e que, em breve, quer dizer ao mundo que está com Jacinta. Beijam-se apaixonadamente e, sem que nenhum perceba, Dinis entra e estaca ao ver aquela cena.

Pages: 1 2 3 4 5