‘Portugal – Rússia’ leva tarde da SIC e TVI a mínimos

‘Portugal – Rússia’ leva tarde da SIC e TVI a mínimos

O jogo ‘Portugal – Rússia’ levou ontem o “Juntos à Tarde” (da SIC) e “A Tarde é Sua” (da TVI) a mínimos do ano.

A partida a contar para a fase de grupos da Taça das Confederações prendeu, no coração da tarde, uma média de 1 milhão e 60 mil espectadores.

O segundo encontro de Portugal na história da competição rendeu a primeira vitória à Equipa das Quinas. O resultado, em audiência, foi de 10,9 de rating e 48,8% de quota média de mercado.

Na liderança absoluta das audiências, o ‘Portugal – Rússia’ teve ainda o pico mais alto da RTP1. No fim do jogo, às 17h51, sofria-se pelo resultado e a estação pública chegava aos 14,5/57,3%.

A TVI foi vice-líder com o “A Tarde é Sua” a fixar-se nos 2,3 de audiência média, 10,1% de share e 222,600 espectadores em média na totalidade da emissão.

Em terceiro, o “Juntos à Tarde” também registou um novo mínimo como o rival da TVI. Apesar da queda – e paradoxalmente – esta foi uma das menores distâncias entre SIC e TVI desde que os formatos se confrontam.

Em termos médios Rita Ferro Rodrigues e João Baião renderam a Carnaxide uma média de 1,7/7,5%. O programa fidelizou 164,800 espectadores.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.