“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

33º Episódio 

Rosa descobre a certidão de óbito do pai e fica a saber que ele morreu de ataque de coração, intrigada por não perceber porque é que ele escondeu a doença. De imediato chama Narcisa e exige à irmã que procurem desfazer as dúvidas que têm sobre o pai, principalmente para descobrirem o que o levou a vender o terreno em que queria cumprir o sonho de fazer uma grande estufa. Narcisa fica muito tensa com a determinação da irmã.

Fialho mente a Marcelo e responde que a mulher com quem estava no carro quando desmaiou era uma antiga colega da faculdade a quem deu boleia do Porto para casa. O filho não desconfia da mentira e decreta que a partir de agora ele vai ser mais acompanhado pelo médico, apesar dos exames que realizou não terem acusado nada.

Elisa chega ao Palheiro o mais depressa que pode para ajudar Nando, que atende sozinho os clientes. Nando conta-lhe furioso que Paula se foi embora e ainda por cima lhe roubou cem euros, garantindo que desta vez as coisas não vão ficar assim.

Fialho regressa a casa e Rute abraça-o com força, mais tranquila por ter o marido de volta. No entanto, adverte-o de que já não tem vinte anos e Marcelo avisa o pai de que vai ter de moderar a actividade física no Aliança, pelo menos até se descobrir a razão para ter voltado a desmaiar. César brinca e dispara que o pai está sempre a marcar pontos por desmaiar ao volante na companhia de uma mulher. Rute nem liga ao que o filho diz, longe de imaginar que é traída pelo marido há mais de vinte anos.

César explica a Paula porque é que a chamou ao continente e revela que vão trabalhar juntos na candidatura ao lugar de arquitecto paisagista no concurso da Floriz. Ela fica radiante e não vê a hora de viver de novo com ele. César esclarece rapidamente que não vão morar juntos e leva-a para casa de Rui. Este dá-lhe as boas-vindas e Paula agradece por deixá-la ficar a dormir no quarto da filha até ter dinheiro para pagar uma renda.

Beatriz conversa com Marcelo sobre Nuno e diz que acha que o filho está a ser vítima de bullying. Marcelo desvaloriza a sua preocupação, preferindo acreditar que nada disso se está a passar, Beatriz ganha coragem e muda de assunto, perguntando se é verdade que ele se apaixonou por uma paciente. Marcelo confirma mas adianta que se afastou para não comprometer o casamento de Rosa nem a sua carreira. Beatriz esforça-se para disfarçar a tensão que a conversa lhe provoca e Marcelo não esconde o incómodo que sente.

Hugo e Gabriela trabalham até à exaustão a fazer produtos naturais e acabam por adormecer lado a lado em casa dele.

Tomás está de saída para Londres e despede-se de Marisa. Antes de sair de casa faz uma vídeo chamada para Daniel e ele diz-lhe para ir tranquilo que toma conta da oficina. Rosa cumprimenta Tomás e Marisa e esta trata-a por princesa, saudando igualmente o seu príncipe encantado. Daniel, depois de desligar a chamada, deseja que Tomás venda o apartamento em que viveu com a mulher e siga com a sua vida sem ficar preso ao passado.

Júlia quase apanha Bruno a beijar Sofia mas eles afastam-se um do outro a tempo de evitarem o pior.

Tiago desabafa com Marisa e queixa-se de Sofia que não lhe dá atenção que ele reclama. A amiga diz-lhe com toda a clareza que ele tem de se convencer que a solução é ir cada um para seu lado.

Ao pequeno-almoço, Narcisa fala carregada de cinismo da harmonia familiar que regressou a casa e diz-se muito feliz por Rosa e Daniel se terem entendido. Bruno, escuta o discurso da mãe com grande perplexidade mas disfarça o que lhe vai na alma. Daniel comenta que a única grande duvida que subsiste em relação ao passado é o facto de o pai delas ter vendido o terreno que tinha na terra, quando o seu grande sonho era fazer uma grande estufa. Narcisa e Bruno ficam em grande tensão com aquele assunto e ela apressa-se a encerrar a conversa citando uma passagem da Bíblia que recomenda que não fiquem presos ao passado. Daniel, ternurento, pede desculpa a Rosa por ter puxado aquele assunto e ela mostra-se pouco convencida a encerrar aquele capítulo da sua vida para grande desconforto de Narcisa.

Beatriz confessa a Rui que ficou incomodada por confirmar que Marcelo ficou muito afectado depois de se ter apaixonado pela sua paciente e o amigo responde-lhe que isso revela um grande sentimento de posse da sua parte. Beatriz recusa essa ideia e afirma que ela e o ex-marido já se perderam há muito tempo.

Piedade fica estupefacta quando Nando lhe aparece no clube e conta que a prima o roubou outra vez. Piedade promete ajudá-lo a encontrá-la.

Paula chega a Tomar e vai à Floriz. Rosa fica muito surpreendida ao vê-la ali e comenta com Maria que ela foi a sua guia quando foi à Madeira. Narcisa também a saúda e Paula explica que pretende candidatar-se no concurso que abriram para arquitectos paisagistas e assegura que vai esforçar-se para conseguir o lugar. Rosa gosta da sua atitude e oferece-se para fazer de guia pelas estufas.

Hugo não resiste a meter conversa com Paula e elogia-lhe a beleza mas ela rejeita-o dizendo que não está disponível para ouvir piropos e que isso já é punível por lei. Hugo engole em seco e Gabriela troça dele.

Cardoso dá um grande raspanete a Sofia pelo fraco treino que ela realizou e nem as justificações que ela apresenta conseguem acalmar o treinador que a avisa que se continuar assim bem pode esquecer os europeus e os Jogos Olímpicos. Cármen aparece naquele instante e constata que a neta não está bem. Sofia confessa à avó que o seu problema é Tiago, que já não aguenta mais e começa a chorar nos seus braços.

Piedade reclama a Fialho que passem mais tempo juntos e fica furiosa porque ele não sabe como é que isso vai ser possível, uma vez que vai ter de abrandar o ritmo do exercício físico e por consequência passar menos tempo no Aliança.

Rosa pede ajuda a Cármen para que a ajude a procurar alguns dos seus pertences do tempo em que chegou a Tomar, explicando que tem a esperança de que possa conseguir esclarecer algumas dúvidas que tem sobre o pai. Júlia fica entusiasmada por achar que a busca pode ser uma espécie de caça ao tesouro.

Bruno, questiona Narcisa sobre o concurso que ela abriu para os arquitectos, desconfiado de que é mais um plano para separar Rosa de Daniel. A mãe ri e dispara que de vez em quando até parece que ele tem alguma da sua inteligência.

Rosa vê algumas fotos de família e estranha por não ver Narcisa em qualquer delas. Entretanto fica surpreendida e tensa quando descobre uma folha de papel que mostra a Cármen.

Bruno está a discutir com a mãe e diz que o plano dela para separar os tios é muito perigoso. Narcisa recebe uma chamada de Rosa que lhe pede que vá para casa imediatamente para tratarem de um assunto urgente. Narcisa fica de tal maneira nervosa que obriga Moisés a levá-la a casa, para espanto de Maria.

Narcisa vai ter com Rosa e fica muito nervosa quando ela lhe conta que descobriu a certidão de óbito do pai, que revela que ele morreu de ataque cardíaco e que lhes escondeu a doença, pretendendo saber porquê e porque é que ele vendeu o terreno onde desejava concretizar o sonho da sua vida. Narcisa tenta encerrar o assunto e diz que o melhor é não mexer no passado, mas Rosa exige-lhe que a ajude a descobrir a verdade sobre o pai. A irmã fica muito tensa com aquele pedido.

Pages: 1 2 3 4 5 6