“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 13 a 19 de junho de 2016

34º Episódio

 

Narcisa tenta evitar a todo o custo que Rosa vá a Dornes averiguar a quem é que o pai vendeu o terreno que possuía mas não consegue contrariar a irmã. Rosa acaba por descobrir que o pai morreu no dia em que vendeu o terreno e conclui que a venda está directamente ligada á sua morte. Narcisa fica muito enervada com a descoberta da irmã.

 

Rosa descobre na caixa onde tinha guardado algumas recordações familiares um postal que o pai escreveu para Bruno, acompanhado com uma nota de cinquenta euros e diz a Narcisa que ele se preocupava com o futuro do Neto. Determinada em perceber porque é que o pai vendeu o terreno dos seus sonhos, Rosa acrescenta que o próximo passo que têm de dar é descobrirem a escritura do terreno e a quem ele o vendeu. Narcisa bem tenta evitar que a irmã remexa no passado mas é obrigada a concordar em ajudá-la.

Marisa ouve Beatriz comentar com Rui que ao saber que Marcelo se apaixonou por uma paciente a fez perceber que também tem de encontrar uma pessoa por quem se apaixonar. No seu estilo intempestivo, Marisa quer saber mais pormenores sobre o assunto e desculpa-se a Beatriz por ter querido empurrá-la para os braços de Bernardo e fica estupefacta quando a amiga lhe conta que a paixão de Marcelo é Rosa.

Lia entrega a Moisés a caixa com os presentes destinados a Bruno e recomenda-lhe que quando lhe entregar a encomenda lhe mande um beijo seu.

Bruno recebe as prendas de Lia com alguma indiferença mas Júlia desata a bombardeá-lo com perguntas e quer logo saber se a rapariga é sua namorada. Sofia ouve a conversa e vê as ofertas, disfarçando mal os ciúmes que sente. Narcisa fica impaciente e diz com azedume que Lia deve querer um médico para marido. Bruno fica envergonhado com aquela situação e vai olhando para os presentes com constrangimento, justificando que Lia apenas quis ser simpática. Rosa diz que ele está com sorte porque ainda vai receber outra prenda e entrega-lhe o postal e o dinheiro que o avô lhe deixou. Bruno aproveita para dar uma indirecta a Narcisa e diz que o avô queria que ele escolhesse o seu futuro. A mãe dispara que às vezes as escolhas que se fazem saem furadas.

Bruno vai conversar com Sofia e desvaloriza as prendas que recebeu de Lia, preferindo falar-lhe do postal que recebeu do avô em que lhe recomendava que lutasse pelos seus sonhos, reforçando que também ela o tem feito. Sofia sorri e Júlia interrompe a conversa chamando-os para a mesa.

Tiago está indeciso para ligar a Sofia e recebe uma chamada de Inês que continua a assediá-lo. O rapaz pede-lhe que o esqueça reafirmando que tem namorada mas ela não desiste. Para acabar a conversa, Tiago diz que se veem no clube. Entretanto, Piedade entra em casa com Nando e apresenta-o ao filho. Nando esclarece que veio a Lisboa para encontrar a prima que o roubou e Tiago também se dispõe a ajudá-lo.

Narcisa confessa a Bruno a sua preocupação por Rosa querer continuar a remexer no passado e perceber porque é que o pai vendeu o terreno de Dornes. O filho pergunta como é que ela pensa fazer isso mas Narcisa não dá resposta, pensando apenas em evitar que a irmã volte a Dornes.

Moisés recomenda a Rafael que se aplique nos estudos como se aplica no trabalho na Floriz e o rapaz responde que está a seguir os conselhos da mãe. Maria pergunta a Moisés porque é que Narcisa falou com ele de forma mandona quando lhe pediu que a levasse a casa e o marido responde que ela é tão patroa quanto Rosa e que até está a fazer melhor trabalho do que ela.

Narcisa entra na galeria da Floriz e faz pesquisas no computador, procurando a pasta da distribuição.

Rosa comenta com Daniel o facto de estar empenhada em encontrar a pessoa que comprou o terreno do pai e revela que já convenceu Narcisa a acompanhá-la a Dornes, embora reconheça que a irmã está com mais problemas do que ela em remexer o passado. Daniel mostra-se ternurento a falar do assunto e Rosa diz que ele é um marido amoroso.

Narcisa finge-se doente para evitar a ida a Dornes com Rosa mas Daniel sugere á mulher que vá sozinha, estragando os planos da cunhada que se vê na obrigação de dizer que talvez melhore depois de beber um chá.

Ana fica alarmada por não encontrar a pasta da distribuição no computador da Floriz e Maria pede a Rafael que a ajude a encontrá-la. Moisés reclama por estar a ficar com o trabalho atrasado e a secretária interroga-se sem perceber como é que a pasta desapareceu, ignorando a sabotagem que Narcisa fez durante a noite.

Narcisa, para além de se fingir doente para não ir a Dornes com a irmã faz de conta que torce um pé e lamenta-se por não ter sapatos em condições. Rosa desvaloriza o incidente e diz que têm de ir às compras, defendendo que ela tem de cuidar de si e, quem sabe, voltar a ter alguém na sua vida amorosa. Entretanto, Moisés avisa Rosa de que a pasta de distribuição das flores desapareceu e Narcisa aproveita para dramatizar dizendo que têm de ir para a Floriz resolver o problema. Rosa mantém-se irredutível e entrega o trabalho aos funcionários mantendo a viagem à terra. Narcisa fica muito irritada mas disfarça e acompanha a irmã.

Marisa vai à Floriz buscar as flores que tinha encomendado e Hugo tenta seduzi-la mas ela faz-se difícil. Louco para conseguir conquistá-la, Hugo pede conselhos a Gabriela que lhe sugere que peça a Rafael que pinte um muro por onde ela passe.

César vai a casa de Rui para trabalhar com Paula no projecto da Floriz e tem de lhe refrear o desejo, prometendo que depois do trabalho poderão envolver-se.

Rosa chega à conservatória de Dornes com Narcisa desejosa de descobrir a quem o pai vendeu o seu terreno.

Rute estranha o interesse que Beatriz demonstrou em querer saber mais sobre a paixão de Marcelo por Rosa e avança a possibilidade de ela ainda sentir algo por ele. Marcelo afasta essa hipótese por completo.

Rui fica com água na boca ao ouvir Beatriz falar com Carlina sobre uma receita nova e ela convida-o para jantar em sua casa.

Rosa descobre que o pai vendeu o terreno no dia em que morreu e conclui que a sua morte está ligada à venda do terreno. Narcisa fica tão tensa quanto ela com o que acabam de constatar.

Pages: 1 2 3 4 5 6