“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

106º Episódio 

Tiago vai à galeria onde decorre a Mostra em que Daniel participa e precipita-se até junto de Sofia que fica, tal como Bruno, surpreendida por o ver ali. Tiago vem ofegante e apressa-se a revelar-lhe que descobriu que a mãe dela não vive no Brasil, mas sim em Portugal. Sofia e Bruno ficam em choque e Narcisa engole em seco.

Rosa fica em choque ao ouvir da boca de Daniel que ele quer o divórcio e tenta por todos os meios que ele desista da ideia. O marido revela que a ouviu dizer no hospital a Marcelo que o ama e assume que não pode continuar a viver com ela sabendo disso. Rosa ainda reforça em lágrimas que decidiu afastar-se do médico de vez e que foi isso que lhe foi dizer quando o visitou mas os seus argumentos não fazem com que Daniel mude de ideias. O único ponto em que ele concorda é em adiar a conversa que tem de ter com Júlia e Sofia para colocar as filhas ao corrente da sua decisão, uma vez que não quer estragar o dia em que vai expor na Mostra organizada por Mara. Entretanto, tanto Daniel como Rosa esforçam-se por disfarçar o desconforto e angústia que sentem quando se juntam ao resto da família que está a jogar à mímica na sala. Só Narcisa se apercebe de que Rosa não está bem e questiona discretamente a irmã. Rosa finge que está tudo bem. Sofia acha que o pai está nervoso e ele disfarça justificando que o dia seguinte, com a exposição do seu candeeiro, é dos mais importantes da sua vida.

Rafael mostra-se entusiasmado em casa por ir à exposição de Daniel mas Moisés volta a troçar do seu interesse pela arte irritando o filho.

Rute despede-se de Marcelo no hospital, não escondendo a sua preocupação com o seu bem-estar. Depois de a mãe sair, o médico recebe a visita de Bárbara que lhe leva o jantar e revela com descontracção que sabe que Rosa o foi ver. Marcelo corta o rumo da conversa e responde que não lhe apetece falar do assunto.

Rosa pergunta a Marcelo se quer que ela vá dormir para outro quarto mas ele responde que não é preciso, saindo depois com um cobertor e uma almofada para o jardim de inverno. O ambiente entre ambos é de grande tensão e tristeza.

Pela manhã, Cármen percebe que Daniel não dormiu no quarto com Rosa e o filho confidencia-lhe que se vão divorciar porque ouviu Rosa confessar a Marcelo o seu amor por ele. Cármen fica triste com a notícia mas concorda que sempre é melhor sofrerem tudo o que têm para sofrer de uma vez.

Perante a insistência de Narcisa, Rosa acaba por lhe confessar que o seu casamento com Daniel acabou, pedindo-lhe que guarde segredo por enquanto. Narcisa disfarça o seu contentamento e garante à irmã que não vai contar a ninguém mas a primeira coisa que faz assim que pode é dar a novidade a César, reforçando que agora têm de substituir quanto antes o contabilista da Floriz, antes que Daniel se arme em ex-marido ressabiado e cheio de raiva. César afiança que faz tudo o que ela quiser e vê na separação de Rosa e Daniel a esperança de que o caminho esteja aberto para Marcelo a conquistar.

Tiago mostra-se mais interessado em ajudar Sofia a localizar a mãe do que em responder às mensagens de Inês. Piedade acha que ele ainda está apaixonado por Sofia.

Daniel recebe uma chamada do amigo que tem no Brasil a confirmar-lhe que Ana Clara não está lá registada e partilha a novidade com Cármen, começando a desconfiar da autenticidade da carta que a mãe de Sofia lhe escreveu. Quando conta à filha o que conseguiu saber, ela fica desiludida mas recusa-se a abandonar a ideia de encontrar a mãe. Bruno também afirma que toda aquela situação é muito estranha.

Tiago conta à mãe que o seu amigo que trabalha em telecomunicações descobriu que a mãe de Sofia tinha contas telefónicas pagas em Évora e decide ir até lá investigar pistas que possam conduzir ao seu paradeiro. Piedade insiste que ele está a exagerar na ajuda que está a dar a Sofia mas Tiago reafirma que é apenas seu amigo e que também está a ajudá-la porque também nunca conheceu o pai. Piedade disfarça o seu incómodo pela referência do filho.

Rute insiste com Fialho para que vá treinar com ela ao Aliança mas ele, disfarçando a tensão e tristeza que sente, arranja mais uma vez a desculpa de que tem de trabalhar.

Assim que chega ao clube, Rute cruza-se com Piedade que fica muito constrangida por ter de alimentar com ela a conversa sobre a falta de vontade que Fialho tem demonstrado para regressar aos treinos. Samuel percebe o incómodo de Piedade e intromete-se na conversa dizendo que Fialho está apenas a passar por uma fase de muito trabalho. Depois de Rute se afastar, o padre vai ter com Piedade ao gabinete para lhe oferecer o seu apoio. Piedade controla as lágrimas e confessa que lhe custa ter de ver a mulher de Fialho todos os dias no clube, depois de ter tido uma relação de tantos anos com ele, assumindo que só esconde os seus sentimentos para evitar que Tiago descubra a verdade.

Artur oferece um emprego a Celeste mas ambos acabam por concordar que não é o adequado para as suas necessidades. Durante a conversa, Celeste confessa que já nem tem dinheiro para comer e Artur, sensibilizado com uma situação que conhece bem, oferece-se para lhe fazer um lanche. Renata chega a casa e fica surpreendida pela presença da mulher mas Artur explica que se trata de uma das suas agenciadas, convidando a namorada para lanchar com eles. Celeste mostra-se envergonhada mas Renata coloca-a à vontade.

Narcisa reúne-se com o contabilista da Floriz e, fingindo-se muito simpática, entrega-lhe as contas das estufas da Madeira, realçando que se trata de um projecto em crescimento que vai dar-lhe mais trabalho.

Mara apresenta Daniel aos convidados para a Mostra onde está exposto o seu candeeiro e os elogios à obra são imediatos. Daniel acaba por confessar á galerista que se vai divorciar e que está a tentar gerir todas as suas emoções. Rafael chega á exposição com Sofia e Bruno e exclama maravilhado que está no paraíso. Sofia fica comovida ao ver a peça do pai e Bruno concorda que se trata de um grande trabalho. Daniel conta a Mara que Rafael também é artista e ele reage com modéstia. No entanto fica entusiasmado quando Mara diz que talvez possam trabalhar juntos um dia.

Tomás estranha a disposição de Daniel na exposição e o amigo acaba por lhe confessar que decidiu separar-se de Rosa.

César espera que Beatriz e Nuno saiam do quarto de Marcelo e trata de contar ao irmão que Rosa e Daniel se vão separar. Marcelo fica confuso porque ainda no dia anterior ela o tinha visitado para dizer exactamente o contrário, duvidando que tenha agora a coragem de se divorciar. César reforça que foi Daniel quem quis a separação e incentiva Marcelo a lutar pelo seu amor, agora que tem o caminho livre.

Quando Rosa e Narcisa chegam à exposição, Daniel tenta recebê-las com a maior naturalidade possível e aceita os elogios que elas fazem ao seu trabalho. Rosa e Daniel têm dificuldade em disfarçar a tristeza que os invade.

Entretanto, Sofia confessa a Rosa que o dia não está a ser fácil para si porque o amigo que o pai tem no Brasil telefonou a dizer que a mãe dela não vive lá. Narcisa disfarça o seu contentamento e comenta co cinismo que foi apenas um contratempo.

Mara informa Daniel de que o seu candeeiro fez grande sucesso na Mostra e augura-lhe um grande futuro no mundo do design.

Tiago vai à galeria onde decorre a Mostra em que Daniel participa e precipita-se até junto de Sofia que fica, tal como Bruno, surpreendida por o ver ali. Tiago vem ofegante e apressa-se a revelar-lhe que descobriu que a mãe dela não vive no Brasil, mas sim em Portugal. Sofia e Bruno ficam em choque e Narcisa engole em seco. 

Pages: 1 2 3 4 5 6