“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

108º Episódio 

Sofia não resiste à curiosidade que sente sobre a mãe e contrariando a vontade do pai, vai a Estremoz com Bruno na expectativa de a conhecer. Quando para à porta da sapataria onde supostamente Ana Clara trabalha, fica sem saber o que fazer.

Daniel fecha negócio com Joaquim, vendendo-lhe algumas peças para a remodelação da decoração da casa mas confessa a Tomás que não consegue disfrutar do sucesso devido aos problemas que afligem Sofia e Rosa e, por consequência a si próprio. Daniel sente que tomou a decisão mais difícil da sua vida e sente-se impotente para levar o divórcio adiante pois ainda não pode contar às filhas o que se passa.

Lia e Joana anda ao despique para ver qual delas tem as melhores ideias para o evento de Poesia que estão a organizar no café da Floriz. Lia fica satisfeita quando Marisa sugere o sábado para o evento e Joana fica muito contrariada.

Rosa conta finalmente a Marisa que Daniel lhe pediu o divórcio e confessa o seu incómodo quando a amiga elogia Daniel como um verdadeiro herói que aguentou a sua falta de memória sempre com a esperança de que o casamento voltasse ao normal. Apesar de tudo, Rosa mostra-se esperançada em que Daniel desista da separação.

Marcelo tem alta e Bárbara dá-lhe as últimas indicações e recomenda-lhe repouso. Rute convida Bárbara para ir lanchar lá em casa e ela fica contente e aceita. Já em casa, Marcelo deixa claro a Rute que não vale a pena empurra-lo para os braços de Bárbara quando ele gosta de Rosa. A mãe faz-se desentendida mas ele revela-lhe que Rosa se vai separar do marido e que por isso quer falar com ela.

Quando Fialho regressa a casa e ficam a sós, Marcelo faz um ultimato ao pai para que conte à mãe que a traiu e dá-lhe apenas mais um dia para que o faça.

Narcisa moraliza César e diz que o trabalho dele na Floriz tem sido tão bom que Rosa deve estar quase a contratá-lo. Basta só que Paula seja portadora de boas notícias quando terminar a reunião com os clientes.

Nando chega à Floriz para reunir com Rosa e Narcisa e cumprimenta Maria que o conduz ao gabinete. Quando lá chegam interrompem a conversa entre Narcisa e César sobre a separação de Rosa e a vontade que têm de a juntar com Marcelo. Quando vêem Nando, Narcisa e César ficam tensos e esforçam-se por transmitir a ideia de que quando estiveram na Madeira ao mesmo tempo não se conheciam e que se tratou de uma mera coincidência. Narcisa muda de assunto e começa a avaliar a proposta de Nando para a parceria com a Floriz mas a reunião acacba por ser inconclusiva. Quando ele se vai embora, Narcisa confessa a César o receio de que Nando conte a Paula que eles já se conheciam mas o arquitecto acha que isso não vai acontecer. No entanto, está redondamente enganado porque é exactamente a primeira coisa que Nando faz quando se cruza com Paula. Ela fica desconfiada com a novidade.

Sofia não resiste à curiosidade que sente sobre a mãe e contrariando a vontade do pai, vai a Estremoz com Bruno na expectativa de a conhecer. Quando para à porta da sapataria onde supostamente Ana Clara trabalha, fica sem saber o que fazer. 

Pages: 1 2 3 4 5 6