“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

107º Episódio

Tiago esclarece Sofia como descobriu que a mãe dela vive em Estremoz e trabalha numa sapataria e afirma que ela nunca viveu no Brasil. Sofia fica espantada com a novidade e apressa-se a conta-la a Daniel. O pai não gosta nada de saber que Ana Clara estará mais perto do que se pensava, suspeitando de que Sofia vai querer ir atrás dela. Narcisa finge-se tão surpreendida quanto os demais e diz que que as pessoas não deviam fazer-se passar por outras, aludindo à carta que Sofia recebeu, supostamente enviada pela mãe. A rapariga decide ir embora e Daniel também vai com ela, pedindo apenas algum tempo para se despedir de Mara.

Entretanto, Tomás apresenta a Daniel um galerista que está interessado no seu trabalho e combinam conversar no dia seguinte na oficina.

Marisa aproxima-se de Rosa excitada para saber como correu a sua conversa com Daniel mas a amiga promete contar-lhe tudo mais tarde, alegando que naquele momento não é oportuno e conta a notícia que Sofia recebeu sobre a mãe. Marisa fica estupefacta e garante que a vai bombardear com perguntas. Rosa aproxima-se de Daniel para irem para casa e ele apresenta-a a Mara. Depois seguem finalmente todos para casa e Sofia despede-se com tristeza de Tiago a quem agradece por a ter ajudado a localizar a mãe.

Quando chega a casa, Sofia conversa com a família sobre o facto de a mãe ter sido localizada em Estremoz e não no Brasil e Daniel conclui que alguém se fez passar por Maria Clara. Narcisa finge-se tão admirada e confusa quanto os outros e interroga-se sobre quem faria tal coisa e escondendo que foi ela. Sofia insiste em procurar a mãe contra a vontade de Daniel, que ainda se irrita com Narcisa porque ela incentiva a filha. Rosa chama a atenção da enteada para ter cuidado com a gravidez mas ela está tão cega pela vontade de conhecer a mãe que nem a Bruno dá ouvidos. Cármen defende que se deve fazer queixa na polícia para se descobrir quem é que se fez passar por Ana Clara e com que intenções. No final, acabam todos por concluir que não vales a pena.

Tiago conta a Piedade o drama por que Sofia está a passar e a mãe acha que é tudo uma grande trapalhada.

Rosa insiste para que Daniel durma no mesmo quarto do que ela mas o marido mantém-se firme na separação e deixa-a sozinha. Rosa fica muito angustiada.

Sofia ficou tão irritada com a conversa sobre a mãe que só quer ir dormir e nem aceita o convite de Bruno para verem um filme. Nesse momento recebe uma chamada de Gabriela a pedir-lhe conselhos para conquistar Hugo. Sem paciência, Sofia explica o momento difícil que está a viver e apenas diz à amiga para seguir o seu coração. Gabriela segue o conselho mas arrepende-se porque ao maquilhar-se para Hugo, ele nem repara nela, preferindo concentrar-se no trabalho e em Sílvia.

Hugo também vê a vida a andar para trás porque volta a falhar na cama, agora com Sílvia, ficando muito preocupado sem perceber o problema sexual que tem.

Nando despede-se de Elisa antes de viajar para o continente, cheio de esperança em garantir a tão desejada parceria com a Floriz e um investidor para o seu hostel.

Piedade e Tiago ficam sem empregada de limpeza e ficam desesperados. Renata ouve a e lembra-se de telefonar a Artur para que ele candidate Celeste ao emprego.

Narcisa vive um misto de sentimentos e fica incomodada quando Rosa se mostra aliviada por ter conseguido adiar o divórcio de Daniel, mas por outro lado fica mais atisfeita quando o cunhado dispara para Rosa que quando o problema de Sofia ficar resolvido eles resolvem o seu. Sofia desce para o pequeno-almoço e estranha não encontrar Bruno. Ele aparece naquele instante e diz que foi à polícia para saber se valia a pena fazer queixa para investigarem quem se poderá ter feito passar por Ana Clara, mas que os agentes confessaram que pouco ou nada podem fazer. Sofia decide desistir da queixa para grande alívio de Narcisa. Daniel fica desagradado por nada se poder fazer e Cármen assume que só podem esperar.

Rosa sugere a Daniel que vão no mesmo carro para o trabalho mas ele não dá qualquer hipótese e responde de imediato que é melhor que cada um vá no seu. Rosa troca olhares tristes com Cármen e Narcisa

Sofia confessa a Bruno que está confusa e com um desejo imenso de procurar a mãe, mas ao mesmo tempo receosa de ter uma grande desilusão. Bruno acarinha-a e sugere-lhe que deixe o assunto para mais tarde.

Sofia tenta aliviar a angustia que sente na piscina do Aliança.

Celeste agradece a Piedade por lhe dar a oportunidade de trabalhar no clube e a presidente do Aliança pede a Artur que agradeça a Renata por se ter lembrado de Celeste para substituir a anterior empregada de limpeza. Sofia aparece naquele momento e pede a Tiago para conversarem, agradecendo-lhe a ajuda que lhe deu para descobrir a mãe e partilhando a angústia que sente. Tiago compreende o que ela verbaliza, pois também não conheceu o pai.

Pages: 1 2 3 4 5 6